Mestre Jedi desbatiza e purifica pessoas

kagin-desbatismo.jpgPessoalmente, eu sempre achei que a vontade de alguns ateus, neo-ateus e aborrecentes revoltadinhos de se “desbatizarem” é mostra de idiotice. Como coisa que batismo lhe obrigasse a seguir todos os preceitos do Império do Mal Vaticaniano. Se fosse assim, os padres seriam os primeiros a respeitar o mandamento “Não conspurcarás o rabo alheio”. Ok, eu sei que isso não é um mandamento, mas seria uma tradução da parte do “Não cobiçarás a mulher do próximo”. Mas, claro, isso não seria extensivo aos meninos. Bem, melhor deixar estas elucubrações de lado.

O ponto é que algumas manifestações, ainda que desnecessárias, são engraçadas e servem de simbolismo. Um simbolismo que é erroneamente interpretado e o pessoal realmente leva a sério. Um exemplo é o caso de Edwin Kagin, responsável por uma sessão “desbatismo”. Agradeço ao Alexandre por compartilhar este mimo de notícia.

Edwin Kagin trabalhou durante algum tempo como professor universitário de Inglês e bem como para a Associação Americana de Deficiência Mental e o Instituto Nacional de Saúde Mental. Ou seja, tudo bem assemelhado ao fenômeno religioso. Parte da sua carreira tem sido como um advogado, por vezes, focando as liberdades civis e questões constitucionais, até que resolveu dar um pé na bunda do Cristianismo, virou ateu e mantém um site ateísta.

De acordo com Kagin, pais cometem um grande erro ao deixar as crianças serem batizadas sem que elas tenham idade para entender o que está se passando. Isso explica-se por dois pontos:

  • Pais católicos tendem a “registrar” os filhos no SPC do Céu.
  • É um evento social. Uma espécie de “festa de debutantes” para recém-nascidos, onde os pais se mostram para os amigos e a sociedade. Tanto que muitos que nem católicos são levam seus filhos para serem batizados em igrejas.

Nesse ponto, eu acho idiota a ação de Kagin. Ele vai de Estado em Estado “desbatizando” as pessoas, como se ter sido batizado o obrigasse a algo. Não obriga nem aqueles que resolveram ser católicos. Assim, segundo as próprias palavras de Kagin, ele está numa espécie de “anticruzada”, uma “guerra civil religiosa americana”, o que acho mais contraproducente. Parece que há uma guerra, quando não há. Cada um deve ter o direito de rezar pro ser misterioso que quiser, nem que seja pra Loira do Banheiro. O foco deveria ser os desmandos que alguns perpetradores de crenças fundamentalistas pregam, como posições contra a pesquisa de células-tronco, abusos sexuais ou tentativas de se impedir que se lecione Evolução nos colégios, em prol das besteiras criacionistas.

Mas como ação simbólica de aparte religioso, é interessante a ação de Kagin, e seu Secador Sagrado (ou seja lá como ele chama aquilo). Por sinal, o modelito dele de Mestre Jedi está perfeito, independente de ter sido esta a sua intenção de representar. ;)

Vocês poderão ver a notícia veiculada pela rede de TV ABC aqui:


Fonte: O Globo Online

3 comentários em “Mestre Jedi desbatiza e purifica pessoas

  1. Será que qualquer pessoa pode desbatizar qualquer pessoa com a mesma facilidade que pode-se batizar, apenas dizendo “eu te batizo, em nome do pai, do filho e do espírito santo”, sem pedir permissão nem nada?
    Vou tentar isso hoje em alguma saída de missa e ver o que acontece. :grin:

  2. “Senhor, tu secas os meus cabelos?”

    “O que faço não entendes agora. Mais tarde porém entenderás.”

    “Nunca me secarás os cabelos.”

    “Se eu não te secar não tens parte comigo.”

    “Senhor, secai não apenas os cabelos, mas também as mãos e os pés.”

    “Quem já se enxugou não necessita secar nada além dos cabelos. No mais está todo seco.”

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s