Carne com ‘nome de Alá’ escrito surpreende nigerianos

A cada momento, o Detector de Loucura encontrado nos laboratórios do Ceticismo.net dispara sinais de aviso. Qualquer dia desses o coitado explode.

O dono de um restaurante da Nigéria alega ter encontrado alguns pedaços de carne com inscrições da palavra Alá e do nome do profeta Maomé em árabe. Legal, não é?

Pois é, pessoal. Os caras andam apelando feio! Depois de alguns tolos crentes verem Nossa Senhora da Pareidolia numa vidraça, G-zuis numa torrada e a Bruna Surfistinha num guardanapo babado, os Camelinhos de Alá não querem ficar atrás e inventaram sua própria bobagem iconográfica.

Um freqüentador do restaurante em Birnin Kebbi, alega ter encontrado a prova definitiva que Alá está de olho em todo mundo e a principal argumentação foi algumas supostas inscrições em árabe para as duas palavras foram encontradas em um pedaço de bife. Só não sabemos se foi em carne de boi ou de porco. hehehe

Segundo o dono do restaurante, ele estava prestes a comer a carne quando repentinamente notou as palavras na cartilagem. Aleluia! (ops, não existe aleluia em árabe. Bem, vocês entenderam)

Kabiru Haliru, o dono do restaurante, deu uma busca geral pela cozinha e encontrou mais três pedaços de carne com os nomes. Ohhhh!!!! Vejam a foto da carne, com a representação gráfica do nome de Alá, na imagem abaixo (agradecimentos ao Rafael por esta maravilhosa expressão ilustrativa):

Interessante, não é mesmo? Segundo o jornal local, Daily Trust (Confiança Diária, em português), a carne foi cozida e então frita antes de ser servida, conforme disse Haliru (não farei nenhuma piadinha ou trocadilho com o nome dele, fiquem sossegados). “Quando as inscrições foram descobertas, alguns acadêmicos islâmicos, que tinham vindo para jantar no restaurante, comentaram que era um sinal para mostrar que o islamismo é a única religião verdadeira para a humanidade”, afirmou.

Ah, claro. Alá se mostra através de um bife. E, se tinha cartilagem, não era contra-filé. Ou seja, Alá é tão pé-de-porco (eu ia dizer “mão-de-0vaca”, mas não resisti à provocação), que não aparece em carne de primeira. O restaurante guardou os pedaços de carne para exibir para os visitantes. Milhares de pessoas já foram até o local para ver os pedaços de carne. Ou seja, os toscos violaram sua própria religião, pois estão venerando ícones. hahahahaha

Alá os condenará ao Mármore do Inferno. BUAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAA

Um veterinário afirmou ao jornal que a descoberta das palavras na carne “desafia as explicações científicas”.

“Supondo que (a inscrição) fosse encontrada em apenas um pedaço de carne, então seria suspeito, mas dadas as circunstâncias, não há explicação”, disse Yakubu Dominic.

Obviamente, o camelinho de Alá JAMAIS pensaria numa fraude. Coisa que eu faria facilmente com uma faca e um belo pedaço de rosbife. Só tem um detalhezinho, pessoal. Vamos examinar a imagem de cabeça pra baixo? Dêem uma olhada na mesma imagem acima, mas de ponta cabeça, na ilustração abaixo:

Não parece um M? M de Maomé? De Maria ou da Madonna? Madonna existe, canta bem e nos levará ao paraíso, cantando Sky fits Heaven. ;-)


Sobre notícia da BBC Brasil

20 comentários em “Carne com ‘nome de Alá’ escrito surpreende nigerianos

  1. O restaurante deve estar vendendo horrores…

    Allah seja grande ! Ooohhh ! Vou ja para uma mesquita ! :lol:

    Esse deus adora aparecer em sanduiches, nuvens, vidraças de janelas, cu de cachorro, flocos de milho, raios-x, pedras comuns, batatas fritas, etc…

    Mas é incapaz de aparecer na TV no horario nobre durante uma transmissao ao vivo, ou reformar a superficie da Lua para todo mundo ver. Parece uma tarefa “impossivel” para o “deus do impossivel”. Tem de ser um McGiver Cosmico, nao e ?

    Ele se contenta com o mero fenomero da Paleidolia….

    :cool:

    Curtir

  2. Abbadon, posso fazer só um pequeno aparte? O correto é “pareidolia”. E antes que apareça alguém perguntando:
    PAREIDOLIA – “fenômeno psicológico que envolve um vago e aleatório estímulo (em geral uma imagem ou som) sendo percebido como algo distinto e significativo”.
    Trocando em miúdos: imagens em nuvens, rosto em marte, santos em janelas, faces em árvores, etc.
    Inclusive, Carl Sagan defendia que é por causa da pareidolia que bebês “reconhecem” a fisionomia dos pais, e sorriem de volta quando eles sorriem, por exemplo, e que isso facilitou a evolução humana ao permitir que uma maior quantidade de bebês sobrevivesse, devido à criação de uma maior quantidade de laços afetivos. Essa idéia, entretanto, não é unanimidade no meio científico.
    Fontes:
    SAGAN, Carl. O mundo assombrado pelos demônios
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pareidolia
    http://brazil.skepdic.com/pareidolia.html

    Curtir

    1. Na verdade, o erro foi meu. Por um erro de digitação (ou burrice?), escrevi “paleidolia” ao invés de “pareidolia”. Correção feita. Obrigado pela observação. :-)

      Curtir

  3. Não é a primeira vez que isto acontece: há anos atrás aconteceu o mesmo naquela mesma região, com uma berinjela, que ao ser cortada ao meio, um bicho que habitou o legume enquanto o devorava deixou um rastro igual, formando a palavra “Alá” – e ainda completando “existe”. Lembro-me que naquela época cheguei a especular se esta seria a vinda do “messias-legume”, salvador de todas as hortaliças. Abobrinhas à parte, o episódio da berinjela foi também uma real coincidência que comoveu os religiosos locais, ficando exposta por um bom tempo até estragar.
    Quanto ao bife, a curiosidade que me atiça é saber se alguém lá teve a coragem de comer tal carne, uma vez que depois seria digerida e sairia em forma de estrume: fica a questão, quem foi esse “herege” que transformou aquilo em merda?

    Curtir

  4. Vcs são ridículos! fazem brincadeiras e desrespeitam as religiões alheias. Vcs acreditam em q afinal de contas? que vossas mães pariram filhos da puta? vão arrumar algo melhor pra fazer, isso deve ser falta de mulher, só pode… idiotas

    Curtir

    1. Vcs são ridículos!

      Ridicula é vc, que vem aqui xingar e ofender, em vez de apresentar uma argumentacao coerente que refute linha por linha o referido artigo.

      fazem brincadeiras e desrespeitam as religiões alheias.

      Entao quer dizer que as manias, habitos, doutrinas, pensamentos, teologias, mitos, fabulas, lendas, historinhas, etc.. sao todas serias e sao a expressao maxima da verdade absoluta ? Fala serio, vai.

      E depois na vida real, vcs religiosos desrespeitam a religiao dos outros… mas nao admitem que brinquem com a sua. Ja deu uma boa olhada la fora ? A Humanidade esta mais dividida que nunca, gracas às religioes.

      Porque eu respeitaria uma religiao que prega o odio contra nos ? O Al-Cohrain em suas suratas prega que os infieis (nao-islamicos) devem morrer. E tambem, que se nao aceitarmos Maome, devemos morrer degolados e mandados ao inferno. E as mulheres (VC, ISSO MESMO, VC !), devem ser submissas aos maridos que podem ter ate 4 mulheres, e que vc nao tem o direito de dirigir, expor a pele de seu corpo e ficar debaixo de uma burca, nao pode aprender nada, nao pode dar aulas, nao pode ter negocio proprio, e se for estuprada, vc é quem vai ser condenada e apedrejada, e varias outras coisas anti-mulher.

      E vc tem certeza que quer defender essa religiao ?

      Vcs acreditam em q afinal de contas?

      Acreditamos na verdade, justica, liberdade, vida, democracia, livre-expressao, livre-pensamento, artes, natureza, racionalidade, etc… e nao necessariamente nesta ordem.

      E vc ? Em fantasias religiosas e amigos imaginarios ?

      que vossas mães pariram filhos da puta?

      Vc esta falando de nossas maes. E vc xingou a elas, nao a nos. Vc se incomodaria se eu xingar a sua mae com todos os palavroes que puder me lembrar, so porque eu discordo de uma opiniao sua ?

      A sua mae pariu uma mau-carater, com certeza. É so ver o nivel de sua argumentacao e ataques pessoais contra nos.

      vão arrumar algo melhor pra fazer, isso deve ser falta de mulher, só pode… idiotas

      Nos temos mulheres, bem bonitas, a tratamos muito bem (ao contrario dos islamicos).

      E vc ? Vc precisa é de um homem que lhe ensine bons modos, aprender como argumentar e refutar, em vez de vir aqui como uma desbocada e descontrolada emocionalmente.

      A regra de um debate é:

      Ataque o argumento, nao a pessoa.

      Obviamente, preciso dizer mais alguma coisa ? Vc perdeu….. porque xingou, insultou, ofendeu… mas nao apresentou nenhuma refutacao ao artigo proposto.

      Curtir

    2. Vcs são ridículos!

      Minha mulher prefere me chamar de “gostoso”.

      fazem brincadeiras e desrespeitam as religiões alheias.

      É uma camelinha de Alá?

      Vcs acreditam em q afinal de contas?

      Que carne só serve pra churrasco. e preferência, com molho à campanha. ;-)

      que vossas mães pariram filhos da puta?

      Não, pq não sou seu irmão.

      vão arrumar algo melhor pra fazer, isso deve ser falta de mulher

      Pare com oferecimentos. Sou fiel à minha esposa. Vá procurar algum aiatolá para te atolar.

      só pode… idiotas

      Maomé é o Senhor. Ops, isso é outra religião… Crente é tudo igual, só muda o endereço do templo.

      Curtir

    3. Lu,
      Seu texto faz com que pareças uma histérica. Se acha que os comentaristas deste site estão perdendo o tempo deles, o que diria de si mesma? :mrgreen:

      Curtir

    4. Pelo texto vemos que não és uma cristã zelosa, querida mula :???: . Onde estão as pedras? Não entendo esses cristãos, com tanta coisa legal pra fazer pra agradar iavé, eles ficam entrando em sites céticos pra ficar dando piti! Minhas sugestões de passatempos para a família cristã:

      – apedrejamento de filhos desobedientes;

      – caçada aos pais, irmãos, filhos, conjuges, vizinhos, ou quem quer que você conheça que não adore seu deus de merda;

      – apedrejamento de donzelas estupradas.

      Bom proveito :grin:

      Curtir

  5. O restaurante deve estar vendendo horrores…KKKKKK
    ABBDON NÃO SÃO SÓ OS RESTAURANTES NÃO:

    -MUITOS PASTORES
    -PAIS DE SANTO
    -VIDENTES
    -ESPIRITAS
    -E CIÊNTISTAS TAMBÉM…..KKKKK

    SÓ O OTÁRIO AQUI DÁ AULA EM 3 TURNOS P/ GANHAR UMA MERRECA E SER AMEAÇADO POR ALUNOS….que não GANHA DINDIN….

    irei mudar de ramo só tenho medo de ser PAI DE SANTO para não cagar para DENTRO!!!!!! + ganha BEM!!!!!!!!

    Curtir

  6. E começa a disputa, cada deus tentando ser mais criativo que o outro. Achei que essa doença era exclusiva dos cristãos, que vêem o seu cristo em torradas com geléia… e pensar que o Oriente já foi exemplo pra nós ocidentais durante a Idade Média :sad:

    Curtir

    1. – este é meu corpo (sacerdote ergue um pão de farinha que mais parece tapioca). Degustai-o em memória de mim.
      – este é o meu sangue (sacerdote levante uma garrafa vazia de vinho, enquanto arrota o sangue de cristo consumido antes da missa; o coroinha sorri e também arrota o vinho consumido antes no quarto do padre). Bebei-o em memória de mim.

      Curtir

  7. Falaram aqui no site sobre pareidolia. Eu próprio tive conhecimento desta não tão nova forma de abordagem para um público supostamente mais instruído.
    Vi um slide em uma palestra referente a psicologia aplicada ás organizações empresariais, e em um destes slides continha um ‘renomado cientista’ que estava descobrindo ‘As vibrações positivas’ mediante efeitos sonoros em um cristal de água observado em um microscópio. Para cada pronunciamento de uma palavra emitido diretamente nos cristais, este tomava um aspecto distinto. Uma oração, o cristal de água modificava sua estrutura cristalina e tomava um aspecto tão bonito quanto antes. Um pronunciamento gravado de Adolf Hitler o cristal de água tornava-se amorfo e opaco. Uma canção de Beethoven a estrutura cristalina tomava um novo aspecto, uma forma parecida com as flores, um som de heavy metal, a estrutura cristalina se desmanchava e tornava-se igualmente amorfa assim como o grito de Adolf Hitler em seus pronunciamentos á sua nação gravado e retransmitido nos experimentos de laboratório do tal cientista.

    Qualquer um que visse estes experimentos ficariam emocionados e induzidos de que existem ‘vibrações energéticas’ ou algo similar ao evocar sons que dão a idéia de paz, tranquilidade ou de ira. Claro que qualquer pessoa sem um mínimo de conhecimento dos fenômenos naturais se impressionariam facilmente, porém sei que não é bem assim. Todo o som é propagado através de ondas, estas ondas têm seu sentido longitudinal e claro, se propagam através de um meio material. É conhecido já de muitos que estudam física que os efeitos de frequência ou também da potência sonora tem influência em corpos sólidos. A propagação ou os efeitos destas ondas de pressão produzidas pelo som, ocasionará um efeito nos sólidos conhecido há muito tempo chamado de ressonância. Não vou ficar descrevendo sobre fenômenos acústicos aqui. Mas fica evidente que é uma descarada forma de induzir as pessoas às armadilhas das pseudociências. É como se ela, a pseudociência tivesse braços como tentáculos que a cada ´matança´ ou amputação feitas por aqueles que ainda buscam a verdade nos fenômenos naturais ou físicos, crescessem mais duzentos. Me parece que a pseudociência se adapta como vírus. Este caso que cito é um caso que pode ser considerado como pareidolia usando disfarce de ciência. É hilário o cinismo do tal cientista “comprovando” os efeitos da oração e as “vibrações diferenciadas” no receptáculo do cristal fazendo com que a forma obtivesse um aspecto distinto!

    Se estes efeitos são percebidos em sólidos do qual microscópios definitivamente não são necessários que dirá os efeitos em minúsculas partículas como os cristais de água! E quanto aos efeitos da oração nos cristais ? Simples. Dependendo da articulação da voz de quem pronuncia a oração, estará provocando uma frequência, uma intensidade sonora e variações de ondas suficientes para mexer com os pequeníssimos cristais, independentemente se as palavras são de oração ou se são de impropérios. Basta produzir os mesmos efeitos físicos para que a lei física mostre sua validade universalmente. Assim também vale para um som de Beethoven ou os gritos de Adolph Hitler. Sabemos que a ciência não é feita pelo significado emotivo que o observador dá aos fenômenos. Para que uma teoria seja válida, ela tem de ser posta à prova e ser geral e previsível. Se aqueles que acham que a oração tem efeito por ter sido observada em um cristal, oração ou não obedece as leis físicas. Tente pronunciá-las no vácuo para ver se consegue mover qualquer vértice de um pequeníssimo cristal que seja. Será em vão. A lei física continua sendo válida. O som não se propaga no vácuo.

    Quanto ao cientista não é preciso dizer que ele não formulou nada de novo, não descobriu nada do que já não se sabia antes. Todo o significado que se dá pelo que se sente ou que parece coincidência não é nada mais do que impressões muitas vezes provenientes de um raciocínio falho pela simples vontade de acreditar naquilo que se queremos até mesmo num pedaço de carne.

    Curtir

    1. [“É como se ela, a pseudociência tivesse braços como tentáculos que a cada ´matança´ ou amputação feitas por aqueles que ainda buscam a verdade nos fenômenos naturais ou físicos, crescessem mais duzentos. Me parece que a pseudociência se adapta como vírus”]

      Ninguem merece esse povo que acha que distorcendo princípios da Física podem dar um acabamento científico a essas bobagens sobrenaturais. A capacidade de adaptação evolutiva das pseudo-ciências impressionaria até mesmo Darwin.

      Curtir

  8. O dono do restaurante, Gabiru, ops! Kabiru, certamente pode ter encomendado uma grelha como o nome de Alô, ops! Alá, simples. Deu uma ferrada na carne e depois cozeu. Está pronta a fraude. Igualzinho o ferrão dos Iluminati na ficção de Dan Brown. Tudo isso pra cobrar mais caro pela carne com a grife de Alá. Até imagino o marketing do gabiru: “Venham comer o melhor trazeiro de Alá” ou “O meu Alá dá pra quatro pessoas”, ou ainda “Coma dois Alás e pague um”.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.