Vocês devem ter reparado que o Ceticismo.net está fora do ar, registrando Erro 503. Isso é devido ao servidor que armazena o site (que chamamos "host"). Por causa de um problema que nem os toscos de lá não sabem, fica impossível carregar o site.
Isso é extremamente irritante, e se eu puder dar um conselho a vocês, JAMAIS assinem o UOLHost. Eu não assinei, a bem da verdade. Eu contratei os serviço de uma empresa chamada Insite, que foi abocanhada pelo UOLHost, que caga e anda pros clientes, só se preocupando em receber o dinheiro da mensalidade.
Continuar lendo “E la temos de novo problemas com o UOLHost”

Você provavelmente nunca ouviu falar em
Normalmente, eu presencio reuniões pedagógicas e de pais-e-mestres no lado errado. No mais das vezes, na cadeira penal, onde professores são vítimas de pais enlouquecidos e entregues de bandeja pela coordenação. Hoje foi diferente. Eu, com pai, estava lá para ouvir os professores. Também tive que ouvir outros pais e orientadores. Então, nada mais justo de compartilhar aqui o que eu vi e, assim, entendermos por que a Educação está do jeito que está. Se você me acompanhou pelo Twitter, percebeu um pouco da insanidade em tempo real, inclusive com os trocentos erros de digitação e o corretor ortográfico jogando contra. Mas vamos falar um pouco agora, com as minhas impressões depois do ocorrido.
Sim, queridos, eu sei que faz muito tempo e vocês amam de paixão as minhas séries, como o Livro dos Porquês e o Grandes Nomes da Ciência. Mas o que vocês curtem de montão é o Voz dos Alienados, confessem. :-)
Ao que tudo indica, o artigo que eu postei ainda há pouco sobre
Não há coisa pior que a vontade de querer acreditar em algo. A vontade de querer que o mundo tenha todos os problemas resolvidos de maneira mágica, sem ter que levantar a bunda do sofá, é tão grande que se aplaude qualquer besteira, por mais insana que possa parecer.
Eu não sei de onde tiram tanta maluquice. A besteirada de agora é que no próximo dia 4 de abril será o dia de Gravidade Zero (ou Zero G Day). Neste dia, por causa de um alinhamento planetário que nunca aconteceu antes (<— sarcasmo), as forças gravitacionais estarão em equilíbrio, anulando-se mutuamente, fazendo co que tudo comece a flutuar.