Um monte de gente comentou, eu achei que deveria comentar também, e isso mais por cara de pau para ter mais visitações, mas também para dar meus 2 centavos sobre o caso do kickstarter do fazedor de salada de batatas. Eu já tinha falado sobre o kickstarter várias vezes, onde o cara tem um projeto para tocar, não tem grana e você dá uma contribuição para que o projeto vire realidade. Se não recolher o montante, ele devolve a grana a quem contribuiu. Simples e honesto.
Daí um cara muito esperto (ou a favor da zoeira, que nunca tem fim) resolveu abrir um kickstarter para financiar sua salada de batatas. O que podemos racionalizar sobre isso?
Continuar lendo “Financie uma Salada de Batatas! Ela merece”

O Brasil tem sérios problemas. Um deles é exatamente ser o Brasil. Ontem foi inauguração da Copa do Mundo; e, cá pra nós, que LIXO! Meia dúzia de gato pingado parecendo alguma mostra pedagógica de colégio de periferia, com ents, garoto índio vestido como um maia (não perguntem) e ainda reclamam que gringo pensa que aqui é só mato, selva e bundas rebolantes. Pior! Nem passista de escola de samba tinha. Pelo menos, colocassem o
O estranho mundo de Hades tem coisas que ninguém acredita. Depois de 500 anos de moderna medicina,m as pessoas parece que enlouqueceram e resolveram que o bom mesmo é como quando nossas tatatataravós davam à luz os bebês, num ambiente inóspito e prontos (mãe e bebê) para morrer de alguma infecção ou procedimento que dará errado.
O proto-indo-europeu é um idioma ao qual se atribui como raiz linguística e ancestral comum das línguas indo-europeias faladas pelos povos proto-indo-europeus, já que seria estranho indígenas brasileiros falarem este idioma. Durante o século XIX, a grande maioria do trabalho linguístico foi dedicado à reconstrução de suas “filhas”, como o proto-germânico, e na maioria das técnicas atuais de linguística histórica foram desenvolvidos como resultado.
A Internet trouxe muita coisa legal, mas também trouxe outra praga (não, não são os filósofos. Estes já existiam antes da Internet ser moda). São as tirinhas, que as pessoas usam como se fosse a verdade definitiva, num arroubo intelectual como se fossem trazidas por Moisés. E quando colocam estas tirinhas de desenhos feitos por quem não sbe desenhar, parece que ganha maior credibilidade. Algo como "O cara desenha mal pra cacete, logo, saca das coisas.
Eu recebo muitas mensagens. Algumas me elogiam, outras tiram dúvidas, outras reclamam que eu sou muito ácido e ofendo o coraçãozinho puro das pessoas. Agora, uma mensagem que eu recebi chegou a ser tocante. Uma menina de 18 anos que quer fazer Ciência, mas ninguém disse como, e vemos que há algo muito errado no Brasil, quando nem mesmo professores parecem ter amor pelo que ensinam nem se entusiasmam.
Volta e meia me perguntam esta palhaçada. "O que acontece se ferver coca-cola?" ou "Coca-cola faz mal. Derrete prego e desentope pia" ou "Coca-cola é veneno, dá cárie e faz você ter espinhela caída, mau-hálito, broxa e faz seu cunhado vir morar com você". É tanto boato e manias com a coca-cola (a bebida do povo engajado que usa tênis Nike, torce pro Chicago Bulls e escreve Yankees Go Home nas paredes).
Agora todo mundo está com mania de podcast, ainda mais que editar vídeo é uma sonora bosta (acredite, eu já tentei e me arrependo amargamente pelo que eu produzi aqui. Já podcasts são mais simples (não disse que É simples). Que tal experimentar o formato?
O SciCast, um podcast sobre Ciência. É um projeto legal que se propõe a levar a Ciência, discutindo temas que vão desde fabricação de cerveja até viagens interestelares. Eles convidaram grandes luminares para participar (ah, sim! Também chamaram um cara que está começando na Internet agora: o Gilmar do
Antes de começar, deixe-me contar uma coisinha: Eu tenho mais de 12 anos, e (penso eu) sei como o mundo funciona. Sei que não existe almoço grátis e sei que todos nós temos contas a pagar. Mas também sei que existe uma coisa chamada "ética" e outra coisa chamada "correção" e elas nos impedem de aceitar certas atitudes.