Ei, moço! Ajuda nóis aí!

Bem, vocês á devem ter visto a novidade ao lado (se ão viram, limpem o cache do seu navegador). É um botão de doação. Por quê? Simples de responder: Por que não? Estamos nessa longa estrada da vida, trazendo informações para vocês, conhecimento e, claro, diversão, pois ninguém é de ferro. Eu podia usar de um lenga-lenga sobre como esse trabalho é custoso, quanto damos sem pedir nada m troca blábláblá. É apenas um botão de doação, contribui quem quiser e, melhor ainda, com quanto quiser. Se acham que o trabalho merece uns caraminguás que você encontrou atrás do sofá ou para impedir que seu marido cachaceiro torre tudo em conhaque dreher (benzo-me), que tal dar dinheiro para alguém que você ame de paixão? Depois, se sobrar, dá o dinheiro pra mim.

Quer uma desculpa melhor? Bem, esse dinheiro é pro ônibus (penso em comprar uma frota deles). Não serve? Pra minha Ferraria? Não, né. Ok, sou professor! Que tal isso?

Pense que vocês estarão ajudando o Divino Espírito Santo, que conseguirei assim retardar o Apocalipse Maia,que ajudarei a Agência Espacial Brasileira a produzir mísseis balísticos, que conseguirei arrumar sacrifícios para Kali ou manterei nossa nação livre da invasão alien no 7 de setembro.

Não há valor mínimo, mas também não há teto máximo (entenderam? Hein? Hein?), bata clicar no botão e dizer quanto quer doar. A transação é segura, pois é pelo Paypal; e mesmo que você não doe nada, pode ter certeza que continuaremos aqui, com artigos do seu interesse, emitindo opiniões que pode não ser tão interessantes assim. E se sua grana não dá para essas extravagâncias, lembrem-se que há maneiras de contribuir, compartilhando os links no Twitter, Facebook, Google Plus ou via e-mail, mesmo. Assim, pelo menos, você ajuda a divulgar o nosso trabalho

Obrigado a todos e mais ma vez um excelente 2014 a todos!

Os melhores artigos de 2013

No início de 2013, eu (sim, preguiça) coloquei uma relação de artigos publicados anteriormente. São tantos artigos que até nos perdemos. Assim, vou criar uma tradição, agora. Sempre no início do ano eu colocarei uma espécie de Vale a Pena Ler de Novo. Para quem já leu, terá a memória refrescada. Quem não leu, poderá conhecer melhor o nosso trabalho.

Espero que gostem. Enquanto isso, estou de férias, só faltando ficar em cima de um carro cantando que nem a Roberta Black: FÉRIAS, FÉRIAS, FUN! FUN! FUN!

Continuar lendo “Os melhores artigos de 2013”

Voz dos Alienados 66

Sim, faltou mais um “6”, mas que eu posso fazer? De qualquer forma, ainda teremos mais 600 edições de imbecis falando besteira e eu quero começar este ano expurgando das besteiras dos fins de 2013. Eu não quero saber do que rolou de insano de ontem pra hoje. A bem da verdade, nem estou escrevendo “hoje”, é um artigo pré-preparado; afinal, eu tenho direito a férias, nem que seja da gentinha que escreve besteira durante todo o ano.

Aliás, uma coisa engraçada (do tipo ‘engraçado estranho” e “engraçado HA-HA”, ao mesmo tempo) acontece com certe frequência. O cara vem aqui, adora o site, adora como eu escrevo e como sacaneio os imbecis, mas quando falam besteira e eu aponto isso, tripudiando em cima (ou não), aí o site é uma merda, escrevo mal, ofendo as pessoas mimimi. E veremos isso a seguir, pois este é a sua VOZ DOS ALIENADOS 2014!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 66”

Eis-nos num novo tempo

(…) num novo ano que vai começar. Chegamos ao fim de mais um ano juntos (ou nem tanto quanto gostaríamos), em que passamos quase todos os 365 dias trazendo informações pra vocês, além de divertimento e alguns esporros. Vemos o quanto a ciência tem avançado e o quanto o Brasil tem regredido. Nós ainda acreditamos que nossa ciência ainda vai despontar, não graças a um governo idiota que gasta bilhões com estádios de futebol e merrecas mínimas com centros de pesquisa e universidade.

Ainda assim, foi um ano excelente  e eu nunca digo que foi ruim. Porque minha vida é medida em todos os momentos e não só algumas ocorrências funestas. Sim, este foi um bom ano e o próximo será melhor!

Continuar lendo “Eis-nos num novo tempo”

É Natal? Party Hard!

365 dias se passaram neste ano. Ano bom, para falar a verdade. Não sou daqueles que vivem se lamentando, vivem reclamando, vivem dizendo que o ano foi ruim, que o ano foi péssimo, que esperam que o ano seguinte seja melhor. Eu não tenho estes problemas, pois acho que reclamar – mesmo que tivesse algo errado – é perda de tempo.

Mas é véspera de Natal, e eu sempre adorei Natal. Sempre gostei dessa época, como qualquer um que me acompanha há mais de um ano sabe muito bem.

Continuar lendo “É Natal? Party Hard!”

A luta contra segregação sexual nas universidades britânicas

Eu francamente não entendo certas coisas na política, apesar de entendê-la muito bem para que ela serve (servir de lugar para políticos existirem e retroalimentar-se). No Reino Unido não é diferente e se alguém aqui é ingênuo em pensar que governos e governantes (seja em qual esfera for) estão preocupados com o povo, sugiro que pense duas vezes. No caso, a notícia que a Inglaterra está travando uma guerra silenciosa internamente. Por quê? Por causa do elevado número de muçulmanos idiotas que insistem na discriminação de gêneros, onde alguns defendem que homens e mulheres deveriam se manter separados durante as aulas, palestras etc.

Curiosamente, parece que o governo finge não se importar, afinal é aquela velha baboseira que todos têm direito a uma opinião.

Continuar lendo “A luta contra segregação sexual nas universidades britânicas”

Os tentáculos da pseudociência nas universidades

Há um texto clássico do Widson Porto Reis, dono do finado blog Dragão da Garagem em que ele questiona como era endêmica a presença da Pseudociência nas universidades. A princípio, particulares, mas isso é um show à parte e eu sei como é que funciona lá, já que fui professor de uma (não me orgulho disso, por isso que ralei peito). E como estão nas universidades públicas? Sim, porque o bando de manés adora encher a boca para falar que estuda(ou) numa federal. Isso significa algo? Como anda a ciência no Brasil?

Continuar lendo “Os tentáculos da pseudociência nas universidades”

Juiz acha que novas leis devem surgir por causa do recuo das religiões

Um dos juízes mais experientes da Grã-Bretanha disse que o rápido aumento do número de leis nos últimos anos tinha sido necessário por causa da redução do percentual de pessoas religiosas. Isso porque essas religiões norteavam a população em eu comportamento ético.

De certa forma, ele tem uma certa razão ao falar isso, mas isso pode ser interpretado em mais de uma maneira.

Continuar lendo “Juiz acha que novas leis devem surgir por causa do recuo das religiões”

Buda é mais velho do que pensávamos. Jesus who?

Todos sabemos que ele, o Salvador, o que veio nos trazer à iluminação chegou à Terra e nos trouxe muitos ensinamentos. Depois de aceitar sua missão ainda jovem, ele percorreu vilas, cidades etc ensinando e trazendo conforto aos corações das pessoas, dando início a uma nova religião. Estamos falando de Sidarta Gautama, o Buda, é claro. Esse, pelo menos, temos registros que realmente existiu.

Como? Jesus? Yo no lo conoco señor.

Agora, arqueólogos que trabalham no Nepal descobriram evidências de uma estrutura no local de nascimento do Buda datando do século VI A.E.C., sendo o primeiro material arqueológico ligando a vida de Buda  a um século específico.

Continuar lendo “Buda é mais velho do que pensávamos. Jesus who?”

Designer desocupado cria infográfico de contradições da Bíblia

Daniel Taylor é designer e como todos da sua espécie reinventa soluções desnecessárias para problemas inexistentes. Ele criou um… projeto?… que organiza, pelo menos em sua cabeça, as diferentes passagens da Bíblia que se contradizem. O resultado foi um infográfico e, como todo infográfico tosco, só é bonitinho, mas informa pouco.

Continuar lendo “Designer desocupado cria infográfico de contradições da Bíblia”