Nigerianos resolvem o problema de habitação usando garrafas com areia

Ainda hoje eu disse pros meus alunos: Navalha de Ockham. A solução mais simples é, na maioria das vezes, a mais acertada. Construir casas sempre é um problema, ainda mais com o alto custo do material de construção. São tijolos, cimento, areia,  etc. Paralelamente, estamos buscando alternativas que deem cabo das garrafas de politereftalato de etileno (o famoso PET).  A melhor solução seria poder criar um modo de resolver estes dois problemas. Bem, foi o que nigerianos fizeram ao construir casas com garrafas PET e areia.

Continuar lendo “Nigerianos resolvem o problema de habitação usando garrafas com areia”

Segundo arcebispo caloteiro, Judiciário não pode se meter com a Igreja

Hoje é Halloween. Samhain soltou as suas hostes, banshees começam a chorar, leprechauns pegaram seus podes e ralaram peito, as sluagh sídhes soam sua malévola gargalhada e os Tuatha de Danann desembainhamos nossas espadas. A Matrix deu uma rabeada mas os os jedis deram um jeito. O Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings (piada pronta não tem graça!) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar, junto com a Arquidiocese de São João da Boa Vista, R$ 940 mil por causa de uma ação por dano moral. A choradeira começou!

Continuar lendo “Segundo arcebispo caloteiro, Judiciário não pode se meter com a Igreja”

ENEM: Como eu amo esta prova!

Entra ano, sai ano e todo ano vem a mesma palhaçada que perdura o ano todo. O ENEM já disse a que veio (para nada). De maluquices pseudoeducacionais vocês devem estar fartos, frente à insânia que é o MEC, o Ministério da Estupidez Cavalar. Entre fraudes e incompetência, resta pouco a se dizer de um sistema falido, ridículo, acéfalo, irresponsável, tosco e absurdamente idiota. E olhem que eu ainda nem comecei a xingar. Qual o futuro nos reserva? Fácil de responder: a inguinorânça jeneralizada. E ai daquele que me corrigir. Eu prosseço vossêis por prekomçeito lingoístiko

Continuar lendo “ENEM: Como eu amo esta prova!”

Afinal, existe aquecimento global?

Eu me lembro de alguns idiotas (que por sinal saíram daqui estrebuchando, mas continuam acompanhando religiosamente) me xingaram e se rasgaram por causa do Aquecimento Global, dizendo que as pesquisa do dr. Mann eram fraudulentas, mesmo sem Mann sequer ter sido citado. Me enviaram uma página com trocentos links à guisa de provar que o aquecimento global era tão verdadeiro quanto Jesus caminhando de biquíni em plena 5ª Avenida. O problema estava em alguns artigos nada a ver com a questão e outros demonstrando a existência do fenômeno, sendo um dos maiores tiros no pé da história dos comentários. Entretanto, parece que não resta muita dúvida, pois dados comparados demonstraram que a Terra está sim com sua temperatura média elevando-se, e a questão nunca foi essa. A questão era saber até que ponto era devido à influência humana, mas os paranoicos e suas teorias de conspiração não largam o osso.

Levando-se isso tudo em conta, resta a pergunta: Que diabos está acontecendo?

Continuar lendo “Afinal, existe aquecimento global?”

Pesquisador otimista acha que o mundo está menos violento

O mundo parece ter ficado um pouco melhor. Nada de muita agitação ou conflito. Nada de gente se exterminando em níveis que chegam à boçalidade. O mundo está tranquilíssimo perto do que ele era. Ao menos, é isso que o psicólogo (sim, eu sei) Steven Pinker acha. Para ele, faz uns 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ele defende isto com números que mostram como as guerras e mortes estão diminuindo em todo mundo. É realmente isso que acontece?

Continuar lendo “Pesquisador otimista acha que o mundo está menos violento”

Sauditas dizem que tatuagem de Jesus não é coisa de Maomé e prendem jogador de futebol

Por increça que parível, esta notícia não aconteceu com nenhum jogador brasileiro. Entretanto, o sangue latino tem um cromossomo a mais: o cromossomo de fazer besteira.  O jogador de futebol Juan Pablo Pino é colombiano e está atualmente na Arábia Saudita. Ele resolveu passear ao lado da mulher num shopping. Pelas leis islâmicas, isso já não é certo. O problema é que o distinto estava com uma tatuagem à mostra, tendo Jesus estilizado. Como isso é contra a lei, ele foi em cana.

Continuar lendo “Sauditas dizem que tatuagem de Jesus não é coisa de Maomé e prendem jogador de futebol”

O efeito borboleta do aquecimento global

As borboletas monarca não são como todas as demais. Eu nem as acho muito bonitas. Entretanto, elas possuem uma das maiores migrações anuais, saindo dos Estados unidos e indo para o México, a partir de agosto, voltando para o norte durante a primavera (estamos falando das estações do ano referentes ao hemisfério norte), tendo uma viagem tão longa para tão curta vida que a geração que parte do norte não é a mesma que volta do sul. Isso acontece por muitos anos, mas parece que eventos climáticos associados ao aquecimento global está interrompendo isso. Afinal, o que está acontecendo?

Continuar lendo “O efeito borboleta do aquecimento global”

A disputa dos bolos racistas

O mundo ficou pior quando o Coitadismo se aliou ao Politicamente Correto. Isso gerou o CPC, que mais deveria ser PQP. Quando se fala que a política retardada de cotas no Brasil, muitos acabam achando que isso é mexer em vespeiro. Azar. O Brasil tem cota até para garantir um número mínimo de mulheres nas câmaras municipais, estaduais e federal desde 1995. Salvo engano, e que milady Fátima me corrija, o Artigo 5º, Inciso 1 da Constituição Federal garante igualdade entre homens e mulheres em direitos e deveres. Pois bem, legal, fantástico, maravilhoso. Eu posso eleger qualquer mulher que eu queira, mas e se eu não quiser? Hein? Mas temos que resguardar um mínimo de 30% de cadeiras para elas. Ok. Vamos a outro vespeiro. Cotas para negros, mulatos e… indígenas têm direito a cotas? Sim, têm. E quem estuda, independente de sua etnia? Ah, não. Este terá que esperar que os cotistas peguem as vagas, o que sobrar é que será dividido. Lindo.

Algumas ações insanas como essas acabam em acontecimentos que mais parecem algo saído de uma esquete de programa humorístico, como oferecer bolos mais baratos para negros, latinos e mulheres. Outros alunos contraatacaram oferecendo bolos mais baratos para caucasianos. Hoje é dia 27 de setembro, dia de Cosme e Damião e não ganhei merda nenhuma. Saco!

Continuar lendo “A disputa dos bolos racistas”

Parlamento holandês edita lei que proíbe o uso da burca

O medo é algo intrínseco a todos os seres vivos com um sistema nervoso decente. Quando aplicado em larga escala, o medo acaba virando paranoia. Paranoia em larga escala pode acarretar em coisas lindas como perseguição, ódio e guerra (além de achar que todas as mulheres de seu trabalho estão tendo um caso com você). Qualquer foco do medo, junto a agitação política, não tem bons históricos de finais felizes. E isso é o que parece se desenhar na Holanda, onde nesta sexta-feira foi promulgada uma lei proibindo terminantemente o uso das burcas, niqabs e outras vestimentas características das mulheres muçulmanas.

Continuar lendo “Parlamento holandês edita lei que proíbe o uso da burca”

Culturômica 2.0: Quando computadores poderão prever eventos sociais

Num mundo como o nosso, temos acesso (ou quase) em tempo real a tudo que está acontecendo no mundo. Hoje, a informação viaja mais rápido do que a mídia pode registrar e vemos a História se desenrolando, dependendo diretamente do que podemos ter acesso. Levando em conta a velocidade que as redes sociais possuem em transmitir informações e notícias, muitas vezes temos um panorama geopolítico quase simultâneo. A questão é saber se poderíamos prever eventos sociais com a ajuda da computação, registrando num supercomputador todos os dados e informações que estão chegando a cada momento.

Alguém está ajeitando seus óculos de aros grossos e, emoldurado por vastas costeletas brancas, um sorriso de "eu já sabia" se desenha.

Continuar lendo “Culturômica 2.0: Quando computadores poderão prever eventos sociais”