Artigos da semana 46

Vocês estão acompanhando a minha série de textos sobre séries e filmes baseados em histórias em quadrinhos, né? É uma bela coletânea de artigos e estou adorando escrevê-los. Se você acha que está demais, talvez eu volte com alguns outros assuntos, mas só se eu achar algo que valha a pena. Ou não. Não sei. Vou decidir na hora que for escrever.

Essa não é a maravilha dos blogs? Acompanhe o que eu escrevi esta semana.

Continuar lendo “Artigos da semana 46”

Analisando séries e filmes de super-heróis XII

Marvelflix: A tradição Marvel de odiar super-heróis

Depois que a Disney comprou a Marvel (mais especificamente, parte dela), ficou com um problema, e o problema é Kevin Feige, o manda-chuva todo-poderoso, que só não é Deus do mundo Marvel porque este é Jack Kirby.


Mesmo!

Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis XII”

Analisando séries e filmes de super-heróis XI

CW: A EBAL televisiva

Eu já falei que cresci lendo os gibis da EBAL. Uma época de ver gente com cueca por cima das calças combatendo o crime, lutando contra ETs malignos e qualquer coisa maléfica. Sem grandes elucubrações filosóficas. Ver gente com roupa coloridona ao estilo Jack Kirby. Uma coisa que a Marvel nunca conseguiu entregar foi uma série decente, ainda mais depois do o Feige chegou no comando. Feige ODEIA TV e muito a contragosto viu o sucesso de Agents of SHIELD. A série da Agente Carter foi excelente, mas foi cancelada. As pessoas não queriam vê-la, queriam o Capitão Pinguim, mas ele tinha entrado numa fria. Sim, é uma piada merda, mas é a MINHA piada merda, e é melhor do que qualquer uma que você faça. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis XI”

Analisando séries e filmes de super-heróis X

Homem-Aranha: o melhor herói do MCU sem ser do MCU (talvez, justamente por isso)

Eu aposto que o Homem-Aranha é o personagem mais querido da Marvel (se não for, dane-se. Eu considero que sim e, no meu blog, escrevo o que eu quiser. Rá!). A presença do Homem-Aranha no MCU foi um belo arranjo e quase azeda. Antes eu vou falar um pouquinho do Homem-Aranha. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis X”

Analisando séries e filmes de super-heróis IX

SHAZAM!, um filme de natal fora da época de natal

SHAZAM! (2019) foi um excelente filme, mas flopou vergonhosamente, arrecadando no total quase 366 milhões de dólares, tendo custado 100 milhões na sua produção. Afinal, qual o problema do filme? De novo, há quem jure que o filme é ruim, e como eu já falei várias vezes nesta série, nunca dizem o POR QUÊ o filme é ruim. Ok, até dizem e irei explorar isso. Mas será mesmo que isso significa que o filme é ruim e ninguém quis ver?
Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis IX”

Analisando séries e filmes de super-heróis VIII

Qual o problema dos filmes da DC

O problema dos filmes da DC é algo que vai lhe surpreender. Eu quase (QUASE) diria que é por acusa dos próprios fãs, mas não é simples. Qual é o ponto? Onde a DC falhou onde a Marv…. Disvel teve tanto êxito? Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis VIII”

Analisando séries e filmes de super-heróis VII

O segredo do sucesso da Disvel

Os números não mentem e a franquia Marvel da Disney é um projeto lucrativo, mesmo que nem sempre seus filmes sejam bons. Claro que aí nós temos o conceito a ser debatido: O que é um filme bom? Para o estúdio, é aquele que gerou lucro e encheu os cofres de dinheiro. E isso só se consegue agradando os espectadores. Nisso, tem muitas coisas envolvidas. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis VII”

Artigos da semana 45

Esta semana eu comecei uma série de artigos sobre algo que eu gosto muito: filmes e séries de super-heróis como os da Marvel DC. É algo que eu sempre queria ter escrito, mas ficava preso na temática anterior do site. Como chutei o pau da barraca e escrevo sobre o que me der na telha, virando blogueirão, resolvi fazer a série, vamos dar uma olhada? (ah, sim, escrevi sobre uma outra coisa. Vocês verão no meio do caminho.

Continuar lendo “Artigos da semana 45”

Analisando séries e filmes de super-heróis VI

A falta de super-heróis nos filmes da Disvel

Se você chegou agora, eu estou com uma série analisando filmes e séries de super-heróis, e quando me vir falando de Disvel, estou me referindo à fatia da Marvel adquirida pela Disney. Não necessariamente todo o MCU, já que o Homem-Aranha ainda pertence à Sony e o Hulk ainda está mais sob domínio da Universal que da Disney (e nem incluo o Hulk na categoria “herói”). Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis VI”

Analisando séries e filmes de super-heróis V

Vilões, o grande problema da Marvel (mas nem deveria ser)

Eu escrevi “Marvel”, no subtítulo, mas deveria ter escrito “Disney”, mesmo. Todos se referenciam à Marvel Studios, mas ela é de propriedade da The Walt Disney Company agora e isso porque a Marvel sempre esteve na pindaíba e faliu umas trocentas vezes. Nos anos 1950, a então Atlas Comics estava passando por maus bocados. Nos anos 1970, começou a haver uma contração do mercado de quadrinhos, mas ainda assim a Marvel conseguia se manter, apesar de seus títulos. Os personagens eram famosos, e o são ainda hoje. Mas curiosamente, isso não refletia nas vendas. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis V”