A sinfonia da distância do Universo

O Hubble Ultra Deep Field é uma imagem de uma pequena região do Espaço, mas de grande importância. Ela foi obtida por seguidas exposições do Telescópio Espacial Hubble entre 2003 e 2004, e é a imagem mais profunda do universo tirada em luz visível, registrando galáxias e estrelas como com seu brilho emitido há bilhões de anos. Com certeza, muitas dessas estrelas sequer existem mais, mas é um registro do passado, um “osso estelar” encontrado por um paleontólogo espacial que observa as entranhas de um Universo que há muito se modificou.

Esta imagem retrata um universo jovem, com idade entre 400-800 milhões de anos após o Big Bang. Muito antigo, não é, mesmo?

Continuar lendo “A sinfonia da distância do Universo”

Acusado de estuprar a mãe vai preso e fica em presídio feminino

Chris Chandler é um psicopata, estuprador, filho da puta, com 39 anos na fuça. Este merda tem 50 mil assinantes no seu canal do Tubo e 60 mil seguidores no Twitter. Este inútil está como convidado dos cidadãos da Virgínia vendo o Sol nascer quadrado, sob a acusação de supostamente ter estuprado sua mãe de 79 anos, que sofre de demência. E isso aconteceu várias vezes, ao que parece.

Ah, sim. Ia me esquecendo. Como Chandler se diz ser trans, ele ficará no Central Virginia Regional Jail, na ala feminina. Sim, esta linda moça acima é ele. Uma mulher completinha. Continuar lendo “Acusado de estuprar a mãe vai preso e fica em presídio feminino”

Artigos da Semana 70

E aí, como está o domingão? Hoje acaba as minhas duas semanas de recesso. Amanhã volto a trabalhar, um pouco renovado, é claro. Depois de descansar e ter dado fim a umas pendências,  poderei me dedicar a alguns projetos parados. Vamos ver se eles darão grandes passos para frente.

Enquanto isso, fiquem com o que rolou esta semana.

Continuar lendo “Artigos da Semana 70”

Voz dos Alienados 112

A maravilha se avista ao longe. O raiar do dia nos traz o incrível prenúncio de mais um amanhecer glorioso, cheio de realizações e um decorrer de estupenda e fantástica relação de imbecilidades que um bando de malucos nos manda diariamente. Sim, hoje é dia!

DIA DO VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 112”

Tempestade de areia xing-ling

Você acha que só porque foi pego no meio de uma chuva sem guarda-chuva e pisou numa poça o pior dia de sua vida. Olha, não duvido, mas a verdade é que você tem sorte. Imagine se sua cidade simplesmente desaparecesse que nem num filme de terror. Bem, foi isso que aconteceu em Dunhuang, China, engolida por uma gigantesca parede de areia com mais de 100 metros de altura.

Continuar lendo “Tempestade de areia xing-ling”

Ranço estatal acha que ir ao Espaço é só para escoceses. Ou algo assim

Você deve ter visto que dois bilionários, Richard Branson e Jeff Bezos, foram ao espaço nos últimos dias. Isso está deixando muita gente irritada. Podem alegar que tanto a nave do Branson quanto a do Bezos não são foguetes de verdade. Bem, e daí? Vão dizer o que em seguida? As naves não são escocesas? Continuar lendo “Ranço estatal acha que ir ao Espaço é só para escoceses. Ou algo assim”

Artigos da Semana 69

Hoje acordei era quase 11 da manhã. Não sei por que eu acordei tão cedo. Como está o domingão? O meu está ótimo, obrigado. Não se preocupem, eu prometo relaxar bastante até com as postagens esta semana que entra. Não querer trabalhar é maravilindo.

Enquanto isso, que tal ver o que rolou durante a semana? (si, uma introdução bosta. Não tô nem aí).

Continuar lendo “Artigos da Semana 69”

Nada como um bom recesso…

Ah, hello! Sim, dois dias sem postar. Motivo? Não quis, estava com preguiça. Isso aliado que estou com um recesso de duas semanas e resolvi descansar. Depois de perceber que Google anda sacaneando as respostas quando eu entro com trechos inteiros de artigos do meu blog ou mesmo título, muitas vezes colocando “ceticismo.net” depois ou mesmo “site:ceticismo.net”,  que tem bombardeado minhas visitações, ah, um tempinho pra gente é muito bom, não?

Continuar lendo “Nada como um bom recesso…”

Jornaleiro acha que morcego é ave

Eu gosto do jornaleirismo do Brasil. Aquela mistura de erro, ignorância, desinformação e cara de pau, principalmente na hora de encher o saco que a assinatura garante boas reportagens, o que sabemos não ser bem o caso.

Um exemplo disso é o Metrópoles, o jornal que ainda está no tempo do Levítico e acha que morcegos são aves. Continuar lendo “Jornaleiro acha que morcego é ave”

Que livro você faria questão que outras pessoas lessem?

Eu vi esta pergunta rolar pelas redes sociais estes dias. Sim, que livro sugerir? Dom Casmurro? Grandes Sertões Veredas? Algo daquela chata da Clarice Lispector? Vi sugerirem “O Mundo Assombrado pelos Demônios”, de Carl Sagan, na tola e vã ideia que as pessoas teriam pensamento crítico.

E foi aí que eu ri. Continuar lendo “Que livro você faria questão que outras pessoas lessem?”