Os milagres do Eclipse

Eclipses, ao contrário de pseudoobras literárias, são coisas que nos fascinam desde que a humanidade, bem, se entendeu por serem seres humanos. Há bilhões de anos que eles ocorrem, milhões de anos que a Lua fica no caminho do Sol, obscurecendo a Terra e enchendo os pobres habitantes de temor, para algum tempo depois o júbilo tomar o lugar da apreensão. Tudo isso orquestrado pela mais fraca das forças: a Gravidade.

Junto com o fenômeno, a ignorância nos fez acreditar que algo de ruim estava acontecendo. Os antigos chineses achavam que a Lua (ou o Sol, dependendo se o eclipse era lunar ou solar) estava sendo devorada por um dragão maléfico. Na Índia, o mito era semelhante; onde Rahu, a serpente, devora Suryadev (o Sol) ou Chandra (a Lua). É o mito do Navagraha (em sânscrito: os 9 reinos). As pessoas viam com apreensão o astro-rei ser tomado por uma força maligna; mas em toda boa história, o bem prevalece e o Surya volta com seu esplendor, derrota os antigos espíritos do mal, relegando-os a uma forma decadente.

Continuar lendo “Os milagres do Eclipse”

Marquem em suas agendas: O fim do mundo foi antecipado pro dia 21 de maio

Desde que eu me entendo por gente, pouco depois de ter tocado o Monolito Negro, eu escuto "profecias" sobre o fim do mundo estar próximo. Um dos primeiros, creio, foi uma reportagem do Fantástico. Isso não é legal do ponto de vista de uma criança. Só depois é que uma senhora, amiga da família deu-me uma lição definitiva sobre o caso: O mundo não acaba, quem acaba somos nós. No entanto, isso não impede que loucos e fanáticos em geral fiquem papagaiando o fim do mundo na próxima semana, mês ou até no ano 2012; mas, de acordo com o teólogo Harold Camping, desista das ferias que você pretendia tirar nas ilhas gregas, ou nos Alpes Austríacos. O fim do mundo está com os dias contados: será em 21 de maio de 2011, e eu já fiz empréstimo bancário para ser pago a partir do segundo semestre.

Continuar lendo “Marquem em suas agendas: O fim do mundo foi antecipado pro dia 21 de maio”

Missionários cristãos invadem Coreia do Norte

A Coreia do Norte não é um país peculiar. Não passa de uma republiqueta vagabunda, com um governo que atua com mão de ferro, bem aos moldes de Cuba. Poderiam alegar isso em face de ser um regime comunista, e alguns toscos associam o regime brutal lá com o ateísmo. Se isso fosse verdade, o Afeganistão seria um paraíso, assim como o Paquistão e outros "Istão" soltos por aí. Claro, que veremos o argumento que eles são muçulmanos e terroristas, como coisa Dubai é uma barbárie só e Cingapura – um regime capitalista, mas tão ateísta quanto a China (oficialmente, a China não é capitalista) – estaria fadada a um regime assassino também. Em contraposição, vimos os efeitos de regimes psicóticos e fascistas como o de Pinochet, Papa Doc, Trujillo entre outros. Preciso mencionar os chamados Anos de Chumbo do Brasil? Pois, é. nenhum deles era ateu. A Coreia do Norte é mais um paisinho ridiculamente inepto, vivendo de sua ameaça à Coreia do Sul e com a propaganda de ser anti-americanista, coisa que os afegãos e iranianos também são. Mundo complicado, esse. Agora, o governo do poderoso e inigualável guerreiro Kim Jong-il, usando seu eterno espanador na cabeça, receberá uma invasão: não de tropas armadas, mas de um exército de ovelhinhas do Senhor, o que já se provou ser muito mais danoso.

Continuar lendo “Missionários cristãos invadem Coreia do Norte”

Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo

Mais um fim-de-ano, mas as loucuras insanas do prefeitosco do Rio não têm fim (ainda). Não  satisfeito de ter feito uma zona no trânsito de Copacabana no dia dos show do Roberto Carlos, o ridículo alcaide da cidade de São Tião do Rio de Janeiro apela mais uma vez para os ridículos integrantes da malfadada entidade (ê ê) Fundação Cacique Cobra Coral (sim, você já ouviu falar sobre ela antes aqui. Ah, e aqui também) para espantar a chuva durante o reveillon. E depois, vocês, bando de idiotas, ficam se perguntando para onde vai o dinheiro do IPTU.

Continuar lendo “Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo”

Voz dos Alienados 28

Então é natal, e o que você fez? Um monte de merda, e continua a fazer outra vez…

Estamos em clima natalino, e enquanto Noelzão arregimenta as renas (não se pode mais dizer “veadinhos”, pois é politicamente incorreto), os burrinhos, vaquinhas e retardadinhos fogem dos presépios e vêm atormentar a minha paciência. Assim, antecipando o natal de todos vocês (acho palhaçada dar Feliz Newtal. Isso é coisa que vocês não verão no Cet.net), eis aqui mais uma edição da Voz dos Alienados!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 28”

Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil

Não tem como ler uma chamada assim sem associar os distintos sacerdotes da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana aos casos de pedofilia. Exemplos citados aqui no Cet.net é o que não falta. Muito me impressiona (ok, é hipérbole) ver que Chico Bento The 16th pediu hoje que a ICAR “reflita sobre o que levou aos inúmeros casos de abuso sexual infantil atribuídos a padres”. Ele deveria refletir MUITO sobre os casos que ele mesmo deixou passar incólume quando o então Cardeal Ratizinger emitiu uma ordem para que todas as acusações (de pedofilia) fossem encaminhadas diretamente ao Vaticano. Isso ajudou “gente” como Joseph Henn e Lawrence Murphy.

Continuar lendo “Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil”

Voz dos Alienados 27

Notícias andam fracas. poucas coisas interessantes no mundo e muita coisa pra fazer neste final de ano. Talvez seja por isso, associado à minha imensa preguiça, de não ter muitos artigos diários. Mal aí, pessoal. O que é diário é a quantidade de coisas estúpidas que eu tenho que aturar. Mas tudo tem uma compensação. Se não fosse por estes idiotas me enchendo o saco, vocês não teriam mais uma edição da sua VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 27”

Movimento “Ateísta” de Bogotá

Eu recebo e-mails todos os dias, principalmente através do fale Conosco. Nem sempre dá pra responder, mas faço uma forcinha, pois as pessoas merecem uma resposta (o tipo de resposta que merecem é inerente ao tipo de mensagem que mandam, se me entendem).

Ontem o William me enviou uma foto que o tio dele tirou ao ir passear em Bogotá, Colômbia. O que ele foi fazer na Colômbia eu não sei, não quero saber e qualquer coisa, o Abbadon é o culpado e seu cúmplice mora em Monteiro.

A seguir, temos a foto do tiozão do William:

Continuar lendo “Movimento “Ateísta” de Bogotá”

Passeata Vegan Hoje: Não percam (ops, perdi)

No mundo verde e anêmico dos “defensores” dos animais, o Ativismo Vegan, engendrado pelos seguidores da Nossa Senhora da Alface e veneradores do Brócolis Sagrado, faz sentido. Afinal, você não é ético porque gosta de um hamburguer. Você (sim, VOCÊ!) é um maldito especista, enquanto que os vegans pensam que seres humanos formam uma espécie superior a ponto de proteger todas as formas de vida (baratas, ratos de esgoto e lacraias não entram nesta “proteção”). Você, seu maldito inconsequente que alimenta seu filho com leite e não dá vegetaizinhos pros seus cães de estimação (caraca! Você escraviza um animal!), está abaixo de qualquer espécie viva, pois as outras vivem em paz e harmonia (exceto formigas que escravizam outras formigas, tubarões que atacam seus próprios companheiros e chupins que jogam os ovos do tico-tico fora para poder colocar os seus e serem chocados pela tica-tica).

Continuar lendo “Passeata Vegan Hoje: Não percam (ops, perdi)”

MPF quer que Datena se retrate com os ateus

Estou aqui calmo nessa manhã de domingo e com o joelho enfaixado (por causa dos meus artigos, claro. É uma demonstração da ira divina, apesar das ameaças serem direcionadas para as pessoas que me amam. Deus incompetente esse…). Algumas pessoas me “cobraram” uma posição a respeito do Datena, nosso filósofo máximo, competindo diretamente com o Reinaldo Azevedo e o Olavo de Carvalho. Minha posição é sentado numa poltrona confortável, com os pés pra cima e uma esposa me chamando de molenga só por causa de uma coisinha de nada. Nós, céticos, sofremos, mas por causa da atadura, meu joelho está impossibilitado de se dobrar e minha língua não confessará que o mendigo palestino é coronel.

Sendo assim, o que esperar da notícia em que o Ministério Público Federal entrou com ação civil pública na Justiça para obrigar a TV Bandeirantes a exibir durante o programa Brasil Urgente uma retratação pelas declarações ofensivas do Datena contra os ateus?

Continuar lendo “MPF quer que Datena se retrate com os ateus”