Aposta de Pascal em vídeo

A Aposta de Pascal é uma das principais formas de argumento religioso para (tentar) justificar que é mais fácil acreditar em Deus do que enfrentar uma realidade. Na verdade, uma covardia, pensando Oh Céus, se eu não acreditar em Deus, eu poderei ir pro Inferno.  Se Deus não existir não perderei nada.

Mas e se existir um deus fora do da Bíblia que está bem irritado com você nesse instante? É o que discutiremos em mais este vídeo.

Continuar lendo “Aposta de Pascal em vídeo”

Voz dos Alienados 85

Eu até fiquei surpreso. Eu até pensei que o bando de malucos conspiracionistas ia continuar com sua insânia e me xingar mais, mas foi mais do mesmo, sou um vendido para as grandes corporações. Eu acho que as grandes corporações são bem sacanas, mesmo, já que me deram um balão e não depositaram os 300 milhões de dólares na minha conta em Berna.

Enquanto isso, nossos crentinhos de estimação nos brindam com o melhor do… da… do… bem, o mais do mesmo deles, mas sempre com inovações.

Senhoras e senhores, essa é mais uma edção da VOZ DOS ALIENADOS!!!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 85”

De redações, políticos e o mundinho das boas intenções

Deve ser o nome do meu site, não sei. Eu gostaria de algumas vezes tomar um pouco do chazinho de teletubies e ver arco-íris em tudo. Não, sérião! Eu queria muito ver esse mar de rosas que os idiotas as pessoas de bom coração insistem que existe. Eu queria vivenciar (sem o auxílio de entorpecentes lícitos ou ilícitos) esse mundo mágico em que tudo é mudado com um simples tema de redação.

O tema da redação do ENEM deste ano abordava a violência contra a mulher, e foi muito legal em ver como as pessoas são idiotas, mesmo estando em dois lados opostos.

Continuar lendo “De redações, políticos e o mundinho das boas intenções”

Voz dos Alienados 84

Eu já estava entediado. Meus crentes de estimação estavam muito quietinhas, brincando com o roletezinho, e eu trocando água e comidinha. Eles estavam felizes, mas eu estava macambúzio, sorumbático e cogitabundo. Entre suspiros e ai-ais, eu lembrei dos áureos tempos em que diariamente eles se lembravam de mim e corriam para despejar sua montoeira de insânias. Tédio, ó, tédio. Mas eis que alguns se lembraram de mim. EU EXISTO! EU EXISTO! Yippee ki-yay, motherfucker!

Aqui vai mais um exemplo que nossas esperanças nunca são em vão, pois sempre teremos eles. Eles com suas vozes. A VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 84”

Goiás combate seriamente a dengue com a piada da Homeopatia

A dengue é uma doença séria e precisa ser combatida. Secretarias de Saúde sem empenham em conscientização, mas em caso de infecção, o ideal, logo de início, é beber muita água. Compreendendo isso, entidades new age resolveram fazer a sua parte nesse quesito, distribuindo água pro pessoal. Ah, sim, eles chamam de remédio homeopático, mas é só para enganar os trouxas.

Continuar lendo “Goiás combate seriamente a dengue com a piada da Homeopatia”

Fosfoetanolamina e o apelo ao desespero

Vocês não pensaram que eu simplesmente ia ficar nos dois artigos, não é? Eu ia, mas vi a quantidade de gente espalhando mais e mais vídeos (imbecis) com “depoimentos” me fez pensar… bem, não fez. Eu sempre penso, independente dos idiotas. De qualquer forma, podemos dizer que eu vi a necessidade de colocar um vídeo. Mesmo porque, o público do YouTube é muito diferente do público de blogs. Pessoal que gosta de ler blogs normalmente sabe ler e/ou tem paciência e/ou gosta de ler (mas isso não é uma regra). Assim, fiz este vídeo para vocês espalharem nos whatsapps da vida. Divirtam-se

Continuar lendo “Fosfoetanolamina e o apelo ao desespero”

Hospital católico se recusa a fazer ligadura de trompas. Praise Jesus!

Temos que respeitar a religião alheia. Mas isso só vale quando essa “religião alheia” é aquela que lhe interessa. Curiosamente, quem mais viola o direito à liberdade religiosa são os próprios religiosos, e isso está ocorrendo desde o tempo em que foi escrito na Bíblia para matar quem seguisse outra religião (Deuteronômio cap. 13). Por questões de saúde, um casal decidiu fechar a fábrica de crianças, mas um hospital católico, com a eterna mania cristã de se meter na vida dos outros, se recusou a fazer isso.

Liberdade religiosa, hein? Aham!

Examinando a liberdade em que você é obrigado a fazer o que uma religião que não é a sua quer, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Hospital católico se recusa a fazer ligadura de trompas. Praise Jesus!”

Seita acha que Jesus tá vindo e que médicos é coisa do Diabo

Curiosamente, falaremos sobre uma seita que não é no Brasil (é na Nicarágua), mas que também é formada por imbecis que acham que Jesus está vindo aí, e médico é coisa de gente sem fé. Autodenominada “O corpo místico de Cristo”, aquele monte de Zé Ruelas acham que suas mais de 300 crianças e adolescentes não precisam ir à escola, receber atendimento médico nem nada, já que o Sinhô Jesus dará jeito em tudo.

Estão ouvindo? Este é Darwin vindo em Mach 2 trazendo a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Seita acha que Jesus tá vindo e que médicos é coisa do Diabo”

Por que as pessoas têm necessidade de acreditar?

Um dos artigos que eu mais gostei de escrever é A Necessidade de Uma Crença. Nele eu abordo por que as pessoas acreditam em tantas besteiras. Como muitos dos meus textos acabam perdidos em algum canto do meu site, resolvi pegar alguns deles e fazer um vídeo sobre. E eu nem toco no assunto que as pessoas são preguiçosas demais para ler algo com mais de duas linhas.

Assim, divirtam-se com mais um vídeo. Pretendo fazer outros com temas que já abordei em textos, não só sobre ceticismo em geral, mas de divulgação científica também. Mostrem pros seus amigos, mandem via Whatsapp, facebook ou o lixo de rede social que vocês adoram.

Continuar lendo “Por que as pessoas têm necessidade de acreditar?”

Borobudur: Um passeio pelo centro do Universo budista

Om. Ooooooooooom. Shanti Om. Shaaaaaaanti Shanti Ooooooooooom.

O mistério cerca Borobudur (não confundir com Barad-Ûr). Ninguém sabe com certeza detalhes particulares de sua construção. O que se sabe é que Borobudur, um dos maiores templos budistas do mundo e fascina pela sua imponência, serenidade, espiritualidade e cultura de um povo que já não mais existe, uma cultura de séculos no passado que muito se perdeu nas brumas do tempo.

Eu sei que você está cansado de ir pra Disney, Orlando e Miguel Pereira. Já pensou em Borobudur?

Continuar lendo “Borobudur: Um passeio pelo centro do Universo budista”