Homem acusado de estuprar crianças foi linchado. Ele era inocente

As pessoas acham lindas essas fanfics retardadas com crianças de 4 anos dando lições de moral por aí. Inventar histórias pode não dar em nada, mas pode acabar em tragédia. Você pensa que a mídia tem responsabilidade de não veicular qualquer coisa, mas não é verdade e um dos mais evidentes casos de como o jornaleirismo irresponsável pode acabar com a vida de alguém é o caso da Escola Base. Alguém tirou da cavidade retal que era um lupanar, um antro de devassidão, com uma legião de pedófilos que abusava sexualmente de criancinhas pequenas. Nenhuma prova, mas se o jornal falou é verdade. A vida dos diretores do colégio foi destruída, nunca mais se reergueram, apesar de ganharem ações judiciais. Ainda assim foi pouco pelo que eles passaram.

Ontem li uma notícia sobre um caminhoneiro que tinha sido acusado de sequestrar e violentar duas crianças. As testemunhas relataram que o pegaram no flagra. Mais pessoas se juntaram e meteram a porrada no sujeito que foi em estado grave para o hospital, acabando por falecer lá.

Exames indicaram que não houve violência sexual.

Continuar lendo “Homem acusado de estuprar crianças foi linchado. Ele era inocente”

Chomsky estava certo? Existe uma gramática no cérebro?

Olá coleguinhas. Esse texto deveria ter sido publicado no início de dezembro/2015, mas por vários motivos pessoais (projeto de mestrado rolando, fiquei um tempinho sem computador, aí perdi a senha do site rs mais de uma vez rsrs…) só está saindo agora. Mas não tem problema, vamos lá.

Quem leu meus textos, sobretudo esse aqui, sabe que o Chomsky inaugurou uma teoria na linguística que propõe que a língua existe na mente do falante (em alguns textos ele até fala em "língua como um estado do cérebro" [CHOMSKY 1998]) e coloca a linguística na área de pesquisa em neurociência (sim, biologia, medicina e tal).

Continuar lendo “Chomsky estava certo? Existe uma gramática no cérebro?”

Os malucos da Terra Chata e a desinformação generalizada

Um rapper idiota (desculpe o pleonasmo, Cardoso) deu uma de esperto e “divulgou” aq existência da Terra Chata. Um bando de gente que não pára para pensar replicou isso de forma indignada, sem perceber que o que o sujeito queria conseguiu: estar na mídia. Um monte de idiotas resolveu replicar isso, enquanto que divulgadores de ciência se esforçam para levar um pouco de conhecimento, tendo suas postagens soterradas por uma avalanche de sandices.

Isso prova que divulgar ciência é complicado, pois as pessoas não querem compartilhar conhecimento, e sim maluquice.

Eu tenho certeza que as pessoas não gostarão muito de saber a minha opinião, mas desde quando eu me preocupei com isso? Bem, vamos para mais um vídeo.

Continuar lendo “Os malucos da Terra Chata e a desinformação generalizada”

O Maravilhoso Mundo da Química Parte 2

O mundo da Química continua rodeado de maravilhas. Um mundo mais perto de você do que você pensa, ou sequer gostaria. Sim, a Química, por mais que seja a mais odiada das Ciências, é a que permitiu que você tivesse tudo o que tem hoje. Lide com isso.

Eu já tinha participado de um episódio do SciCast sobre Química, mas é um assunto tão grande que teve que ser quebrado em duas partes. E aqui a temos: a segunda parte do SciCast da ciência que cuida das misturas e combinações. Divirtam-se, e que a Química esteja com vocês.

Continuar lendo “O Maravilhoso Mundo da Química Parte 2”

Pessoas que acreditam em poderes psíquicos tem menos habilidades analíticas e lógicas. REALLY?

Eu gosto de pesquisas que sempre trazem algo novo, coisas que jamais imaginaríamos que acontecesse. Entretanto, às vezes é bom ver pesquisas reiterando o óbvio, para dar um ar… sei lá. Oficial? Um exemplo disso é a pesquisa (séria, com paper e tudo o mais) que diz que pessoas burras idiotas tolas crédulas que acreditam em bobagens mediúnicas, poderes psíquicos, paranormalidade e tosqueiras semelhantes têm maior dissociação da realidade, tendo sérios problemas com raciocínio lógico.

NÃO ME DIGA!!!!!!

Continuar lendo “Pessoas que acreditam em poderes psíquicos tem menos habilidades analíticas e lógicas. REALLY?”

Deadpool e Jesus são a mesma pessoa?

Bem, saiu o filme do Deadpool e já temos uma miríade de pessoas que está interiorizando o personagem. Seja por avatares, cosplays e até mesmo página de facebook. Tem até página do Deadpool Cristão e… Péra! Deadpool Cristão? Sim, isso mesmo, queridos. Deadpool é cristão de verdade. Eu não pude acreditar logo de início. Seria possível que o mercenário tagarela tivesse algo a ver com o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz, o Maravilhoso Conselheiro? A resposta tem que está nos evangelhos e… OHHH!!!!!!!… não é que é verdade? Deadpool não é apenas cristão, ele é o próprio Jesus!

Continuar lendo “Deadpool e Jesus são a mesma pessoa?”

Governo de Idaho quer investigar mortes entre adeptos de cura pela fé

Cura pela fé é algo muito interessante Todo mundo é curado pela fé, mas por algum motivo que me escapa à compreensão, isso só funciona quando se faz tratamento médico junto. Quando esse segundo fator de pouca importância não está presente, a fé não funciona. Precisamos investigar mais sobre o porquê disso.

Por outro lado, algumas crianças têm morrido por causa de pais que, ao invés de mandar para o médico, preferem confiar apenas nas orações e a cura pela fé. Não sei, mas parece que Deus só atende a pedidos mediante os tratamentos médicos. O negócio ficou tão escabroso que o governador de Idaho, EUA, mandou investigar o caso.

Continuar lendo “Governo de Idaho quer investigar mortes entre adeptos de cura pela fé”

O Brasil dos Índices Educacionais 2016

Brasilzão mostrou a que veio mais uma vez. Tiramos o 58º lugar nos índices educacionais, numa relação de 65 países. As notas estão abaixo da média mundial, e isso pode significar um monte de coisas, mas eu prefiro ser sucinto e dizer o ponto básico: somos um país de ignorantes.

Eu já falei várias vezes sobre isso e, claro, eu que sou o errado. Nosso sistema educacional é lindo, maravilhoso, fantástico. Todos nós com Paulo Freire no coração. Pena que a realidade não é bem essa, como o vídeo a seguir mostra.

Continuar lendo “O Brasil dos Índices Educacionais 2016”

Negro que não é negro passou em concurso por causa de cotas que não são só para negros

O sistema de cotas (quaisquer uma delas, seja pra ingresso no Ensino Superior, seja pra concurso público) é algo que políticos adoram, ainda mais porque isso os ajuda a serem eleitos. Já começa pela formação do Congresso, que tentam obrigar que tenha um contingente maior de mulheres, mesmo levando em conta que a maioria dos eleitores são do sexo feminino, e se elas não querem votar nelas mesmas, obrigar por força de lei que tenha um candidato que de outra maneira não seria eleito não é ir contra a vontade da população? Já a cota para negros e pardos para ingresso no Ensino Superior é para "corrigir" uma dívida histórica.. Em 10 anos aplicando o critério de cotas teve tempo suficiente para garantir ensino de qualidade desde a Educação Básica, mas assim como a CPMF, as cotas viraram muleta, em que ninguém se sentiu na necessidade de mudar algo. Veio a lei 12.990, de 9 de junho de 2014, a qual garantiu 20% das vagas dos concursos públicos para negros. Ponto, estamos mudando o país, certo?

Bem, esqueceram que estamos no Brasil, a Terra do Jeitinho. Um cardiologista que passou no concurso do Instituto Nacional do Câncer declarou-se negro. O problema é que ele tem tom de pele claro, que o Ministério Público Federal (por meio de mágica, imagino) está investigando o caso. Temos vários probleminhas aí.

Continuar lendo “Negro que não é negro passou em concurso por causa de cotas que não são só para negros”

Voz dos Alienados 86

Já estavam sentindo falta, né? Acharam que o mundo estava menos maluco, né? Pensaram “AHÁ! as pessoas estão menos estúpidas, NÉ? Tenho más (ou boas, dependendo do ponto de vista) notícias para vocês. Os imbecis não deixaram de aparecer. E a prova disso é que temos mais uma grande, fantástica, envolvente, incrível, mágica, fantabulástica (já posso me candidatar a um emprego na Apple?) sessão que todos vocês amam.

Com vocês, VOZ  DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 86”