A volta do Pastor Orc: Terry Jones fará um “julgamento do Alcorão”

Terry Jones é um idiota. E o pior: um idiota perigoso. Com sua expressão insana, com aquele bigode ridículo de quem ainda vive no século XIX, com mentalidade de alguém que vive no século XXI (antes da era comum), Terry Jones é um perfeito tolo capaz de ações idiotas só para angariar sua aparição na TV. Ainda mais depois que ele percebeu que não seria convidado pro BBB e não poderia se meter embaixo do edredom com algum cara sarado. Se antes, Tim Tones Terry Jones queria fazer um show pirotécnico queimando exemplares do Alcorão, agora ele quer promover um… Julgamento!

Continuar lendo “A volta do Pastor Orc: Terry Jones fará um “julgamento do Alcorão””

Grandes Nomes da Ciência: Erasto Mpemba

A série Grandes Nomes da Ciência é uma das que  eu mais gosto. Principalmente quando jovens mostram-se com poder de observação incrível e deduções espetaculares. Não se conformam com "ah, é assim porque deve ser" e pronto, como foi o caso da menina canadense que descobriu uma Supernova. EU queria ter descoberto uma motherfuckin’ supernova. Enfim, temos que nos contentar com o que somos e onde estamos, independente do que o futuro ingrato possa nos trazer. fatalmente, estamos sujeitos a uma vida de ostracismo e se você nasceu nos confins da África, está ferrado. Vão te colocar, no máximo, pra fazer sorvete e olhe lá.

E foi por causa de um sorvete que Erasto Mpemba escreveu seu nome nos livros de Ciência.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Erasto Mpemba”

O Vidro

O vidro pode ser considerado como uma das mais belas invenções do homem, sendo não só agradável aos olhos, como ao toque. Sua beleza fascina as pessoas há muito, muito tempo. Desde milênios até a data atual, nada se compara ao vidro, cuja origem de sua descoberta perdeu-se nas brumas do tempo. Aprendemos a manipula-lo de diversas formas e ele marcou fundo a história da civilização. São tantos os seus tipos, tantas as suas aplicações, que mal paramos para refletirmos o que é o vidro e como ele pode ser o que é.

Aqui aprenderemos mais sobre os vidros, suas propriedades e aplicações, desmistificando boatos e analisando-o suas características. Esta é uma edição especial do LIVRO DOS PORQUÊS.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Segundo Bento XVI, o Universo é criação de Deus

Imagino a sua cara do tipo poker face, perguntando-se: "Ahan, e daí?". Se não está assim, está com cara de feliz, abanando o rabinho e dizendo "Eu sabia, Yupiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!". Há ainda aqueles que estão vociferando por aí gritando "Não! Não! Não!". Alguém consegue imaginar qual é a minha expressão? Dou uma pista: A imagem ao lado. Mas parece que eu sou o único vulcano na área, pois sinceramente não sei porque este estardalhaço em uma notícia idiota e pra lá de óbvia: "O Papa diz que quem foi o responsável pelo Big Bang foi Deus"

Vocês esperavam que ele dissesse o que, bando de acéfalos?

Continuar lendo “Segundo Bento XVI, o Universo é criação de Deus”

Mexicanos combatem o crime com exorcismo

Cap. Nascimento? Meh! Vocês não entendem nada de combate ao crime, bando de incrédulos! Assim, o problema dos altos índices de criminalidade não poderiam ser atribuídos a outra criatura que não o Senhor do Escuro, Sinistro Inimigo do Mundo, Príncipe das Trevas, Mestre da Feitiçaria e Pérfido Antagonista. Ele, o insidioso, nefasto, crápula, Morgoth, digo, Sauron, digo, Javé, digo Satanás! Sim, Satã está entre nós MAAAAAAHAHAHAHAHAHAHA (e o corno não paga aluguel aqui e ainda traz a minha sogra a tiracolo).

A Santa Madre Igreja Católica no México defende que é preciso fazer um "trabalho espiritual" para conter a violência do país.Eu pensei que quem fazia trabalhos eram ciganas, videntes e mães-de-santo. Os advogados da Apple ICAR entraram com um processo mostrando quem é realmente a proprietária da patente. O Império do Mal ganha mais uma.

Continuar lendo “Mexicanos combatem o crime com exorcismo”

Missionários cristãos invadem Coreia do Norte

A Coreia do Norte não é um país peculiar. Não passa de uma republiqueta vagabunda, com um governo que atua com mão de ferro, bem aos moldes de Cuba. Poderiam alegar isso em face de ser um regime comunista, e alguns toscos associam o regime brutal lá com o ateísmo. Se isso fosse verdade, o Afeganistão seria um paraíso, assim como o Paquistão e outros "Istão" soltos por aí. Claro, que veremos o argumento que eles são muçulmanos e terroristas, como coisa Dubai é uma barbárie só e Cingapura – um regime capitalista, mas tão ateísta quanto a China (oficialmente, a China não é capitalista) – estaria fadada a um regime assassino também. Em contraposição, vimos os efeitos de regimes psicóticos e fascistas como o de Pinochet, Papa Doc, Trujillo entre outros. Preciso mencionar os chamados Anos de Chumbo do Brasil? Pois, é. nenhum deles era ateu. A Coreia do Norte é mais um paisinho ridiculamente inepto, vivendo de sua ameaça à Coreia do Sul e com a propaganda de ser anti-americanista, coisa que os afegãos e iranianos também são. Mundo complicado, esse. Agora, o governo do poderoso e inigualável guerreiro Kim Jong-il, usando seu eterno espanador na cabeça, receberá uma invasão: não de tropas armadas, mas de um exército de ovelhinhas do Senhor, o que já se provou ser muito mais danoso.

Continuar lendo “Missionários cristãos invadem Coreia do Norte”

Eftikhes to Neon Ethos

Hoje é o último dia do ano. Esta é uma forma idiota de começar uma mensagem de fim-de-ano, posto que estou falando o óbvio. Eu poderia começar a mensagem declamando Shakespeare, citando uma frase idiota como a de um título de filme ou simplesmente indo direto ao assunto. Tenho o direito de ficar pensativo sobre o que escrever, como escrever e a forma adequada a escrever e descrever sobre este ano.

Continuar lendo “Eftikhes to Neon Ethos”

Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo

Mais um fim-de-ano, mas as loucuras insanas do prefeitosco do Rio não têm fim (ainda). Não  satisfeito de ter feito uma zona no trânsito de Copacabana no dia dos show do Roberto Carlos, o ridículo alcaide da cidade de São Tião do Rio de Janeiro apela mais uma vez para os ridículos integrantes da malfadada entidade (ê ê) Fundação Cacique Cobra Coral (sim, você já ouviu falar sobre ela antes aqui. Ah, e aqui também) para espantar a chuva durante o reveillon. E depois, vocês, bando de idiotas, ficam se perguntando para onde vai o dinheiro do IPTU.

Continuar lendo “Cacique Cobra Coral contra o mau tempo, a favor do mau-caratismo”

Estrela de Belém teve origem na Babilônia… ao menos, é o que dizem

Mesmo que você não seja cristão, sabe da história da Estrela de Belém. Segundo o mito católico, quando os 3 Reis Magos estavam andando pelo deserto viram uma estrela apontando o caminho exato para onde nosso amigo Jesus (ainda não transformado em zumbi) nascera. Isso levanta algumas questões. De princípio, eu falo “mito católico” a respeito da baboseira de reis magos, porque não há nenhuma linha na Bíblia sobre algum rei mago passeando em trio pelo meio do Oriente Médio. Consultem suas Bíblias que eu volto depois do break.

Continuar lendo “Estrela de Belém teve origem na Babilônia… ao menos, é o que dizem”

A estrela que nos guia

Por muito tempo, o Sol foi a única estrela de real importância para nós. Depois que adquirimos membros, aprendemos a caminhar pela terra e depois resolvemos nos voltar para o mar, milhões de anos que nossos primos cetáceos, percebemos que era preciso algo que nos ajudasse a enfrentar o desconhecido, que nos guiasse por terras e mares inexplorados e, principalmente, algo que nos ajudasse a voltar para casa. ao olhar para terra ou mar, vimos que não adiantava muito, pois nada nos era familiar. Portanto, olhamos para cima e vimos algo que estaria sempre ali, para nos dar conforto e a chance a promessa de segurança e um retorno garantido.

Continuar lendo “A estrela que nos guia”