De acordo com novos estudos, nossos antepassadas saíram da África mais cedo do que se pensava. Bem mais cedo ou, do ponto de vista geológico, foi praticamente ontem. A bem da verdade, a história do homem na Terra é algo absurdamente recente. Por causa de uma Era Glacial, o nível dos oceanos baixaram, acarretando seca em alguns lugares. Isso fez com que antigos africanos começassem a procurar terras férteis em outros lugares. Agora, uma nova pesquisa nos diz que estas migrações começaram mais cedo do que se pensava.
Categoria Cultura
No Quênia, ter gêmeos amaldiçoa VOCÊ
Eu adoro países desenvolvidos. Mas o bom mesmo são os que ainda vivem na pré-história, com uma forma cultural que faria inveja a qualquer maia. Um exemplo é o Quênia, com uma população burra, iletrada, tosca, preconceituosa, analfabeta, supersticiosa e completamente idiota. Nós, moradores de Tuvalu, achamos que se eles falassem português, não seriam muito diferentes do Brasil.
Uma moradora de uma favela no Quênia (sim, existe coisa bem pior do que estamos pensando) está sendo acusada de maldição por ter dado à luz a gêmeos, nas 6 vezes que engravidou. Isso é coisa do demo!
Tendências suicidas? Desafio 10:23 nelas!
Ei, você, seu maníaco depressivo desgraçado! Você mesmo, não adianta olhar pro lado. Sua tendência autodestrutiva terá uma excelente oportunidade. Em fevereiro, você será convocado a se matar, num ritual coletivo onde você se imolará e entregará sua alma ao Deus Supremo: A Verdade.
Esta será mais uma edição do Desafio 10:23, onde vários ativistas provarão o que pessoas com mais de 2 neurônios sabem: Homeopatia é água pura (favor não dizerem que é feita de "nada", pois o "nada absoluto" é uma impossibilidade física).
Voz dos Alienados 30
Esta é a primeira edição do Voz dos Alienados deste ano. O drumyoshiki resolveu testar minha paciência budista, combinando com os amiguinhos dele que se falasse merda o suficiente, que eu não resistiria em colocar no VdA, mas meu pai passou as mãos em minha frente e disse que não era o lunático que eu estava procurando. Sendo assim, desculpe, drumyoshiki, mas você não teve competência nem pra falaciar como nossos crentoscos. Se você se exercitar, quem sabe ganha uma estada aqui. Mas adianto, filho: você está no caminho certo em falar merda. Parabéns.
Declaro aberta a Temporada 2011 da VOZ DOS ALIENADOS!
Biolamp: A ideia mais estúpida já inventada
Costumo dizer que jornalista falando de Ciência é a mesma coisa que tartaruga tentando costurar. Entretanto, tem algo pior que isso: designers. Eles não só falam besteira, como desenham besteiras e o mundo de idiotas replicam o monte de merda que estes imbecis inventam. Um perfeito exemplo é a tal “Biolamp” (não confundir com sua homônima), inventada por um dizáiner húngaro, que promete revolucionar tudo o que sabemos sobre poluição atmosférica e nos dar ares mais limpos.
Obviamente, eu não tenho nada contra sistemas anti-poluição, mas devemos ter cuidado com as inovações. Uma das frases que eu mais gosto é a do Marcelo Gleiser, que diz “Se sua teoria vai de encontro a todas as leis da Física, você pode estar certo. Se sua teoria viola apenas a Segunda Lei da Termodinâmica, ela estará invariavelmente errada”.
Continuar lendo “Biolamp: A ideia mais estúpida já inventada”
Ladrões invadem casa e cometem ato hediondo com pai de família e seus cães
Alguns idiotas acham que substâncias entorpecentes não são um mal da humanidade nem levam a atos ridiculamente bárbaros (no mau sentido). Bem, se pensassem diferente, não seriam idiotas. 3 ladrões metidos a espertos invadiram uma casa , com o intuito de se apoderar dos bens alheios encontraram um recipiente cheio de um pó esquisito. Os manos resolveram ir até aonde nenhuma Adriana jamais esteve (sim, copiado da letra do Jesus Negão) e resolveram cheirar o pó lá dentro. Só que o "pó", na verdade, era simplesmente os restos mortais do chefe da família e dos dos cães, que tinham sido cremados.
Este é o retorno triunfal da sua SEXTA INSANA!
Continuar lendo “Ladrões invadem casa e cometem ato hediondo com pai de família e seus cães”
A chuva da desfaçatez
"Brasileiro é tão bonzinhu". Fatalmente, larga maioria nunca viu a Kate Lyra usar este bordão, mas é o que melhor se encaixa nas notícias envolvendo decisões políticas e politiqueiras. Se já não bastava a absurda incompetência com certificado anual de idiotice em épocas de chuvas, onde ano após ano vemos tragédias como a que aconteceu na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, onde o governo assume sua incapacidade de lidar com eventos catastróficos que acontecem todos os anos, mas ainda mandamos tropas para o Haiti. Este é o Brasil.
Agora, outras denúncias chegam, enquanto trolls vermelhos tentam defender suas posições. Políticos não seriam políticos se se preocupassem mais com a população do que com interesses próprios e deixar que os donativos e a ajuda cheguem até a população. Mas, claro, isso é invenção da Imprensa Golpista… ou será que não?
O Palácio dos Cristais de Naica
A mina de Naica está localizada no estado de Chihuahua, México. Ela seria mais uma outra mina comum, esquecida num país largado em qualquer canto do mundo. Entretanto, assim como as estradas, as minas têm histórias, segredos. Nada se compara com os monumentais cristais encontrados na Cueva de los Cristales, e é praticamente impossível não compará-la com a Fortaleza da Solidão do filme do Super-Homem. A visão é estonteteante, mas também mortal.
Naica é basicamente uma mina de chumbo, zinco e prata. Mas seu maior tesouro estava escondido de forma mais profunda. Nunca sabemos o que o planeta pode produzir, indiferente à nossa tola existência. Naica nos mostra que sua grandiosidade não está no valor que damos aos minérios, pois este valor é subjetivo. Povos pré-colombianos não davam tanto valor ao ouro quanto os europeus. O verdadeiro tesouro de Naica passou milênios escondido, até que uma descoberta (como sempre, por acaso) em 2000 mudou a história do lugar.
Idiossincrasias humanas frente à catástrofe
Lá pelas tantas, vocês já devem estar até o pescoço com água, lama ou de notícias sobre o temporal apocalíptico que arrasou as cidades da região serrana do Rio. Vale lembrar aquela frase mais do que batida: Crônicas de uma tragédia anunciada. Entra ano, sai ano e a coisa é sempre a mesma. Frentes frias, alta umidade, chuvas torrenciais e desmoronamentos. Todos se unem em oração, lamentos pelos quatro cantos do pais e nada é feito pra resolver o problema. Não adianta chorar o leite derramado se continuamos segurando a jarra de forma errada e o leite continuará caindo de novo e de novo.
Continuar lendo “Idiossincrasias humanas frente à catástrofe”
Movimento da Terra muda a astrologia completamente
Astrologia é a famosa arte e técnica de dizer que você teve um mau dia só porque nasceu no dia errado. O fato de outras pessoas terem nascido no mesmo dia e hora que você não terem tido o seu azar é algo misterioso e gêmeos não possuem o mesmo destino, demonstrando que minutos fazem diferença na vida das pessoas. Que o diga uma vestibulanda da UFPR. Mas é fato corriqueiro que mulheres AMAM saber o signo de todo mundo. Um mistério circunda a humanidade: como pode ter tanta gente burra que acredita em horóscopo? Adoro ler as seções horoscopianas, onde todos os textos são o mesmos (cuide de sua saúde, não se irrite, procure ouvir as pessoas e não ligue se seu chefe passar a mão na sua bunda). Só que isso parece estar com os dias contados. Astrônomos do Planetário de Minnesota demonstraram que os signos mudaram de data e estão menos confiáveis ainda.
Continuar lendo “Movimento da Terra muda a astrologia completamente”
