Grandes Nomes da Ciência: Martyn Poliakoff

Divulgadores de ciência sempre temos nossas personalidades favoritas. Nunca escondi que Carl Sagan é o modelo que todos os que escrevem sobre Ciência deveriam ser. É injusto, no mais das vezes, termos que escolher um ou outro como preferido, mas isso vai de nossa opinião, onde sabemos que isso em nada desmerece o trabalho de outros. Entretanto, posso escolher mais um, na categoria "Ainda Vivos".

O meu amigo oculto cientista vivo favorito é alguém bem conhecido e muito provavelmente você deve ter visto um vídeo dele (a não ser que você tenha perdido vendo vlogueiros mimizentos) e ele é um dos mais conhecidos por traduzir a Química de forma simples e elucidativa (depois de mim, claro). Seu nome é Martyn Poliakoff.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Martyn Poliakoff”

As estrelas que passam por nossas vidas

Eu tenho uma visão romântica sobre o mundo. Acho-o fantástico pelo paradoxo que é sua simplicidade e complexidade que coexistem. A complexidade são as diferentes forças atuantes no planeta, moldando-o sem parar, onde sua topologia muda, ainda que beeeeeem lentamente. A simplicidade é que se trata de apenas um reles planeta terrestre, jogado num canto irrelevante de uma galáxia irrelevante. Se nosso planeta fosse especial de alguma forma, sua destruição seria uma perda para o universo, só que o universo sequer se daria conta disso. Qual importância tem uma coisa que ninguém sentirá falta? Ainda assim, vemos o amanhecer raiar do dia e o crepúsculo cair da noite. Vemos as fases da Lua, vemos até o eclipse ato da sombra da Terra impedir a luz do sol ser refletida pelo satélite.

Continuar lendo “As estrelas que passam por nossas vidas”

Governo do estado do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar Bíblias

Estamos em tempos de mudança. Enquanto Monteiro Lobato é um porco racista e o Inácio de Loyola Brandão é um maníaco pervertido, enquanto livros de português podem sair com trocentos erros e defende quem fala errado, opondo-se a preconceituosos do idioma. Até mesmo a Justiça teve que intervir. Cultura, agora, é vista como inimiga do Estado, e só não a mandam pra Sibéria, pois a grana da passagem foi gasta levando políticos para passearem (isso quando não usam o jatinho do Eike Batista).

Cioso da formação educacional dos nossos perclaros pimpolhos (pronto, falei "perclaro"! Sou um burguês desgraçado.), o governo do estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições e respeitando a Constituição Federal, determinou que as bibliotecas estaduais serão obrigadas a terem disponíveis exemplares da Bíblia. Afinal, democracia se faz assim.

Continuar lendo “Governo do estado do Rio obriga bibliotecas a disponibilizar Bíblias”

Lésbicas sulafricanas são estupradas pra que virem mulheres de verdade

Sim, filhos, África. Nem mesmo o Brasil é tão tosco a este ponto (acho). Mais de dez lésbicas são violentadas por semana apenas na Cidade do Cabo, África do Sul. Se antes lá o problema era o apartheid, agora o lance é virar a bateria contra homossexuais, coisa muito normal em países "civilizados". De acordo com a Luleki Sizwe — uma organização de apoio a vítimas de violência sexual — muitos outros casos não são relatados ou porque as vítimas têm medo que a polícia as ridicularize ou que seus agressores voltem a procurá-las.

Continuar lendo “Lésbicas sulafricanas são estupradas pra que virem mulheres de verdade”

O orgulho de ter orgulho dos orgulhosos

Atualmente, é moda sentir orgulho. Não que isso seja errado, mas da mesma forma que outros modismos, a baixa auto-estima faz com que as pessoas berrem a plenos pulmões o quanto são orgulhosas por algum evento fortuito. Claro que pais sentem orgulho por seu filho ter se destacado de alguma maneira, como o soldado do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari, MG, que salvou a vida de uma criança de 1 ano e seis meses. Trabalho bem feito, missão cumprida. Também é um orgulho ver seu filho passar dia e noite estudando para conseguir boas notas, estudando em meio à marginalidade, acabando por se formar engenheiro, médico, professor etc, mesmo quando as probabilidades de ele se tornar um marginal tendiam para 100%.

Infelizmente, o orgulho foi banalizado e os pobres coitados acham que devem empurrar para a sociedade seu despeito e baixa auto-estima. Atrelado a isso são criados muitos dias e passeatas: Marcha pra Jesus, Dia da Consciência Negra, Dia Internacional das Mulheres, Dia do Orgulho LGBTFDSKJT entre outras letras que já não sei mais o que significam etc. Agora, polítiqueiros políticos propõem a criação do Orgulho Hetero. Preparados para o mimimi?

Continuar lendo “O orgulho de ter orgulho dos orgulhosos”

Mundo ético: Abelhas mumificam besouros ainda vivos

Os seres humanos acumulam séculos de barbárie. Desde apedrejar crianças por terem sido estupradas até emparedamento vivo durante a Idade Média, sem esquecer de mutilação para evitar "virar os olhinhos", o Homem mostrou a qual nível ele pode descer. Sorte que isso seja minoria atualmente, pois as sociedades evoluem com o tempo e princípios éticos v]ao se desenvolvendo, nem que seja de forma bem lenta. Claro está que isso é apenas devido ao nosso modo tosco de ser, pois, no mundo natural, tal coisa é inexistente. Por exemplo, uma abelha jamais apedrejaria um besouro, por exemplo. Se o distinto coleóptero invadir uma colmeia, JAMAIS uma abelhinha o mataria. Elas preferem mumificá-lo vivo.

Bem-vindos a mais um capítulo Vegan sobre como a Natureza é ética, perfeita e incapaz de escravizar, matar ou causar mal a outro ser vivo, pois tais coisas são somente características humanas.

Continuar lendo “Mundo ético: Abelhas mumificam besouros ainda vivos”

Descoberto o fungo Bob Esponja

Costumam achar que cientistas não possuem senso de humor. Temos. O que alguns de nós não possuem é bom gosto. Pesquisadores da Universidade Estadual de São Francisco deram um nome pitoresco a um fungo descoberto nas montanhas Lambir na Malásia, em 2010. Devido ao seu formato que lembra uma esponja marinha, deram o nome de Spongiforma squarepantsii, em homenagem ao querido e aboiolado Bob Esponja (um personagem que só não digo que deveria tomar um tiro de .12, pois alegariam homofobia).

Continuar lendo “Descoberto o fungo Bob Esponja”

Cão Sith é condenado à pena de morte

Beth Din não é nome de artista de Hoollywood. Também chamada de Beit Din (ou "Casa do Julgamento"), trata-se de um tribunal rabínico da ala ortodoxa do judaísmo. Eles são responsáveis pela aplicação da Halachá, as leis judaicas que se baseiam não só na Torah (o Livro da Lei) como nos costumes judaicos provindos daí em diante. Só para ser implicante, eu posso comparar isso com a Sharia, o código de leis dos muçulmanos. Na melhor das comparações, são leis idiotas escritas na Idade Antiga/Média e se baseiam em crendices, costumes tribais e em uma absurda ignorância provinda de uma estupidez galopante.

Leis evoluem (ou deveriam) junto com a evolução da sociedade na qual ela é aplicada. É como matar mulheres estupradas, sob a acusação de adultério. A Igreja Católica até que evoluiu nesse ponto. Ela não manda mais matar as crianças abusadas sexualmente; prefere condená-las ao inferno, enquanto entra com um processo contra a mãe por assassinato (no caso, do feto que uma menina de 9 anos estava esperando, fruto de violência sexual). Coimo prova que a religião evoluiu de forma bem lentamente, um tribunal judaico de Jerusalém (Israel) condenou um cão vira-latas à morte por apedrejamento. Acusação? Ele era a reencarnação de um advogado!

Continuar lendo “Cão Sith é condenado à pena de morte”

Voz dos Alienados 37

Diferente de gente que chinga muinto nu tuíter, eu sou um homem ocupado. Não tenho tipo tempo de postar mais coisas coisas interessantes, apesar de meus leitores se preocuparem em trazer notícia que não tem nada a ver com o artigo proposto. Uma questão de manter o foco (de repente, TDAH). Eu tenho visto os idiotas postando suas besteiras mas resolvi deixá-los para se esparramarem, ao contrário das batatinhas recém-nascidas. Eu já nem espero mais que os retardadinhos tenham um mínimo vislumbre de sanidade; mesmo porque, caso eles tomem jeito, não teremos mais uma edição da sua VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 37”

Smurfs são acusados de racismo e antissemitismo

É, eu sei. Você pensou que tinha visto de tudo na sua vidinha insossa.  Se você é daqueles(as) que sai pulando por campos floridos lendo Pollyana e cantando o tema da Noviça Rebelde, saiba que muitos não estão nem aí pra sua infância, pois um livro lançado na França fará com que você tenha um ataque de piti. Nesse livro é dito que os smurfs, aquelas criaturinhas azuis que você nunca conseguiu entender direito o que eram não passam de facínoras safados, sexistas, racistas, antissemitas, feios, chatos e têm cara de Na’vi.

Pode ficar azul de raiva pelas imbecilidades do mundo, filho. Esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Smurfs são acusados de racismo e antissemitismo”