Todo dia sai notícia sobre grafeno. Eu já nem me interesso mais em divulgar essa bosta, pois grafeno faz tudo… menos sair do laboratório. Sendo assim, vamos dar uma olhada em outros materiais para saber o que andam fazendo de legal por aí, como é o caso de uma tese de doutorado que propõe o uso de nanofibras para cicatrização de fraturas ósseas. Legal, não?
Continuar lendo “Nanofibras para ajudar seu osso a se recuperar? Temos, também”

O planeta Terra tem muitas coisas esquisitas. E isso é um prato cheio para conspiracionistas, malucos de chapéu de papel laminado e o seu sogro que sabe das coisas, mas prefere ficar calado porque está sendo vigiado. Por quem? Melhor não falar, pois eles sempre estão ali na encolha.
Nós somos o que somos graças aos zilhões de vírus que vieram zuar nosso código genético lá para quando ainda éramos seres unicelulares. Devido a a isso, e à invisível mão da Seleção Natural, somos o que somos, e pode-se dizer que cerca de 10% de nosso DNA não é lá bem nosso DNA, mas material genético que esses vírus vêm adicionando em nossas células, sendo que isso acontece ainda hoje. 
Câncer é uma bosta. Suas células ficam loucas, se reproduzem desordenadamente e com mais defeitos que a minha sogra coloca em mim (ou quase), aliado ao fato de começar a sacanear o seu sistema imunológico. As pesquisas da fosfoetanolamina visa justamente sinalizar quimicamente pro seu querido sistema imune que ali tem coisa errada e assim, seus fiéis combatentes possam ir ali detonar geral. O problema é que essa é a ideia, mas parou aí por falta de comprovação se dá certo ou não. Mas é certo que fosfoetanolamina não cura câncer, pois não existe “O” câncer como eu estou cansado de falar.
Imagine que você precise de lentes de contato, já que é cegueta, pois seus incríveis e maravilhosos olhos, oriundos de um projeto inteligentemente planejado, são uma bosta e você não enxerga bosta nenhuma na sua frente. Alguns, como eu, detestam usar lente de contato. Não é todo mundo que se adapta. Talvez, se ao menos tivéssemos lentes de origem orgânica, vindo de seres vivos, seria legal, né?
Abelhas são notoriamente reconhecidas como muito importantes no ecossistema. Como agentes polinizadores, sem abelhas nós, ridículos seres humanos que sequer conseguimos enxergar no ultra-violeta como elas, teríamos sérios problemas com a agricultura. O problema é que suas populações estão diminuindo e isso é um problema sério.
Japoneses são muito estranhos, mas é inegável a competência deles em
Bactérias são os seres mais estranhos, malévolos e fascinantes da Terra. Não são a forma de vida mais antiga, mas assim que surgiram, antes dos organismos fotossintetizantes, fizeram a diferença no mundo. Ainda hoje bactérias são muito importantes, desde agir como agentes decompositores até lhe dar alguma doença séria (você é apenas um traço em termos de espécie viva. Não se sinta especial). 