Tumba em Jerusalém é mais uma prova que o Sudário de Turim é uma fraude

Arqueólogos afirmam ter descoberto as primeiras peças conhecidas de um sudário da época em que Jesus teria, supostamente, vivido em Jerusalém, e – SURPRESA! – o achado é mais uma pá de cal no mito do pano-de-chão santo.

Os pesquisadores acreditam que os fragmentos de tecido, o primeiro de seu tipo a ser descoberto em Jerusalém, são de uma textura diferente às do Sudário de Turim, aclamado por muitos como pano que, supostamente, envolveu Jesus. Testes de radiocarbono executados nos artefatos encontrados na caverna, na Cidade Velha de Jerusalém, revelaram quase sem margem para dúvidas de que era da mesma época da morte de Jesus, segundo o mito cristão. Continuar lendo “Tumba em Jerusalém é mais uma prova que o Sudário de Turim é uma fraude”

Flores devem ser proibidas nos hospitais?

Não é de hoje que a presença de flores em hospitais gera uma certa contovérsia. Alguns acham que a água dos vasos formam um belo resort para bactérias, enquanto outros argumentam estupidamente que as flores nas cabeceiras das camas competem com os pacientes pelo sagrado oxigên. Será mesmo que as flores são criaturinhas malévolas que representam riscos para a saúde dos pacientes?

Na Inglaterra, está havendo sérios debates sobre isso, a ponto de Giskin Dia e Naiome Carter, do Imperial College London analisarem a literatura e conversar com pacientes e funcionários no Royal Brompton Hospital e do Chelsea & Westminster Hospital sobre suas atitudes em relação a flores. Seus resultados foram publicados no British Medical Journal, com revisão por pares. Continuar lendo “Flores devem ser proibidas nos hospitais?”

Orangotangos correm risco de extinção na Indonésia e na Malásia

Florestas na Indonésia estão arrasadas para plantação de palma, ameaçando os orangotangos de extinção. Se formos ver o número de orangotangos mortos por madeireiros e/ou vendidos no mercado negro de bichos de estimação, chegamos ao absurdamente estúpido número de mais 20 mil. Parece pouco? Então, meu caro, saiba que só restam cerca de 50 mil de orangotangos de Bornéu (Pongo pygmaeus), ameaçados de extinção, segundo a Lista de Espécies Ameaçadas. Isso é a metade da população desses primatas que havia há 60 anos. O orangotango de Sumatra (P. abelii), primo do Bornéu, também ameaçado, tem uma população estimada de apenas 7 mil e 300, uma queda de 80% nos últimos 75 anos. Continuar lendo “Orangotangos correm risco de extinção na Indonésia e na Malásia”

Cientistas descobrem altos índices de stress em antigas populações pré-colombianas

Você é daqueles que anda estressado, principalmente quando fica preso no trânsito, com pouca gasolina, em meio a um o calor de rachar, sob o som sufocante de buzina? Acredite, seus ancestrais pré-históricos passavam por situações tão ou mais estressantes também. Quem afirma isso são pesquisadores canadenses, que analisaram restos de cabelos de pessoas que viviam no Peru pré-colombiano.

O senso comum acha que o stress começou com a vida moderna, mas quem disse que o senso comum serve para muita coisa? Alguém aqui sinceramente acha que caçar mamutes era algo tranquilo? Na verdade, só o nome é recente, mas o seu significado já era conhecido na Antiguidade. Continuar lendo “Cientistas descobrem altos índices de stress em antigas populações pré-colombianas”

Desenvolvimento cognitivo à luz da Teoria das Categorias

Crianças de cinco anos de idade podem raciocinar sobre o mundo ao seu redor, por meio de múltiplas perspectivas, e simultaneamente! Em outras palavras, seria como se as informações fossem processadas ao mesmo tempo, com (quase) todas as infinitas possibilidades.

A nova teoria não poderia ter surgido em outro lugar que não fosse o Japão, se bem que pesquisadores australianos também colaboraram. Eles fizeram uso de um ramo da matemática chamado “Teoria das categorias”, para explicar o porque das habilidades de raciocínio específico das crianças idades, especialmente em cinco anos. Continuar lendo “Desenvolvimento cognitivo à luz da Teoria das Categorias”

A vida moderna traz sobrecarga de informações ao cérebro

O mundo antigamente era menos complicado. Acordava-se de manhã cedinho, ia pra labuta (eu disse “labuta”), parava-se um pouco para comer, voltava-se ao batente e ia pra casa de noite, onde uma refeição quentinha (ou não) estava esperando, junto com uma esposa quentinha (ou não). Pelo visto, não se mudou muita coisa ao longo da história.

O homem não sabia grandes coisas, não tinha acesso à informação, não sabia nada. Outra coisa semelhante aos nossos dias, com a diferença que hoje somos bombardeados com todos os tipos de informação, como TV, rádio, jornais, revistas da Avon, propagandas, outdoors, galhardetes, placas, carros de som, celulares, fax, homens-sanduche, animadores de lojas etc. Com o tempo, chegou a Internet, com e-mail, websites, vídeos pornô de amadoras educativos, documentários, TV do restante do mundo, conteúdo pirateado e até um vídeo com a vergonha que você passou na formatura, quando bebeu todas e quase morre afogado na privada, devidamente postado no Youtube por algum “amigo seu”. É muita informação. Mas quanto dela é realmente útil? O quanto dela é realmente conhecimento (informação NÃO É conhecimento). Continuar lendo “A vida moderna traz sobrecarga de informações ao cérebro”

Krampus, o auxiliar de Papai Noel

Você já está acostumado com o mito do Papai Noel: o velhinho bonachão, de roupinha vermelha, gorro e com um trenó sendo puxado por veadinhos renas, não necessariamente de nariz vermelho. Papai Noel sempre traz um brinquedinho para as crianças boazinhas; mas e o que acontece com as más? Antigamente, o mito tinha uma continuação. Papai Noel tinha um ajudante, e seu nome era Krampus.

Krampus deriva do termo “Krampen” em alemão gótico, que significa “garra”. trata-se do auxiliar do Papai Noel que não veio premiar as criancinhas boas, mas punir as criaturinhas desobedientes. Pela imagem de abertura, vocês poderão deduzir o que aconteceu com o mito, não é mesmo? Continuar lendo “Krampus, o auxiliar de Papai Noel”

Bactérias são a solução contra o aquecimento global?

Está havendo uma corrida para diminuir os efeitos do aquecimento global. Duas classes estão em disputa: Os eco-chatos – para quem tudo tem que ser “verde” e “orgânico” (isopor é uma substância orgânica, caso não saibam), preocupados em sequestrar carbono, pedindo sua alma como resgate – e os eco-céticos, que afirmam que o mundo é assim mesmo, sempre foi e sempre será.

É bem verdade que a Terra passa por ciclo climáticos, mas também é fato que desde a Revolução Industrial estamos jogando pra atmosfera toneladas de CO2 e, sim, ele ajuda na absorção de energia térmica, intensificando o Efeito Estufa, que é natural. Isso aliado ao metano, amplia os efeitos do Efeito Estufa e podemos dizer que sim, há interferência humana no clima. A construção de uma hidrelétrica muda totalmente o clima da região, já que temos uma grande massa de água, a qual foi responsável pela remoção de árvores e vida nativa. Tal massa de água vai evaporar, transformar-se em vapor e, dependendo do local, ajudará no que eu chamo Efeito Sauna. Continuar lendo “Bactérias são a solução contra o aquecimento global?”

Rabinos ultra-ortodoxos querem proibir Internet em Israel

Nem todo mundo está preparado para novas tecnologias, como a roda e a escrita por exemplo. Quando é algo um pouco mais recente como liberdade de opinião e possibilidade de externar seus pensamentos, danou-se! Que o digam os rabinos ultra-ortodoxos daquele cantinho empoeirado do mundo chamado Israel, onde os baby-sitters de cabras decidiram que acessar a Internet não é coisa que YHWH permitiria nos áureos tempos de Moisés, e se fosse realmente necessário, José não teria visões, receberia as informações por e-mail.

Isto posto, os perclaros rabinos estão revoltadíssimos com as modernidades do ciberespaço, a fronteira final, e resolveram que a Internet não é Kosher e querem boicotá-la Esta é a 3ª edição da sua SEXTA INSANA. Continuar lendo “Rabinos ultra-ortodoxos querem proibir Internet em Israel”

Papa diz que sem Deus o homem caminha rumo à autodestruição

Estávamos tristes aqui. Sua Santidade, o Suco Sumo Pontífice Palpatine XVI não tem falado muito. Assim, mandamos um email.

Prezado Papão,

Considerando que o senhor não é piscina Tony, mas é a alegria da garotada, pedimos respeitosamente que Vossa Magnificência contribua com nosso site, de forma que aumente nossas visitações e possamos dominar o mundo.

Atenciosamente,

Os Cavaleiros do Apocalipse Sábios Senhores do Ceticismo.net

Cioso de suas responsabilidades, Chico Bento XVI contribuiu com mais uma fala que demonstra seu incrível grau de sabedoria e conhecimento ímpar! Ele meio que “denunciou” que este maravilhoso mundo considera que Deus é irrelevante e supérfluo. Com isso, nós, adoradores de Satã e veneradores de São Yoda estamos nos afastando do Senhor dos Anéis Bíblico, e isso nos fará encontrar a nossa própria destruição!

Essa é a segunda edição da sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Papa diz que sem Deus o homem caminha rumo à autodestruição”