Espanha fará o o primeiro transplante de pernas

pernas.jpgEu juro que não farei uso da expressão “essa é de ficar de pernas pro ar”. Alguém se lembra do alemão que teve os braços decepados e, através de intervenção cirúrgica, teve braços de um outro doador implantados? [1] [2] Pois é. A Ciência não espera na base do “Se Deus quiser…”; ela procura agir hoje! Ainda mais quando sabemos que Deus odeia amputados.

O Hospital La Fe (ironias… ai, as ironias), localizado em Valência, Espanha, efetuará o primeiro transplante de pernas do mundo, após ter recebido a autorização da Organização Nacional de Transplantes (ONT). Agora, você tem o direito de não acreditar nisso. Consulte seu parasita social pastor preferido.

Continuar lendo “Espanha fará o o primeiro transplante de pernas”

Copérnico volta a ser enterrado na Polônia

copernico.jpgNikolaus Kopernikus ou, aportuguesadamente, Nicolau Copérnico era – apesar do que dizem – um cônego alemão. Na época, a cidade-natal dele, Toru?, pertencia ao reino da Polônia, mas localizava-se na Prússia Real. Ele foi um dos impulsionadores do avanço do conhecimento cosmológico da renascença, tendo como obra máxima De revolutionibus orbium coelestium (“Da revolução de esferas celestes”), publicada postumamente a pedido dele, por temer problemas com a Igreja. Andreas Osiander, como bom espírito de porco que era, incluiu um prefácio dando a pensar que fora escrita pelo próprio Copérnico, e que dizia que o que o livro continha era apenas um atalho para se fazer cálculos. Talvez, por isso, tal coisa escapou de entrar no Index, o índice de livros proibidos pelo Vaticano. Sem falar que ainda não começara a guerra dos 30 anos, o que mudaria muita coisa no pensamento científico e não foi pra melhor. Galileu que o diga.

Por muito tempo, ficou-se em dúvida sobre o paradeiro de seus restos mortais, mas ao que parece, a espera chega ao fim e Copérnico finalmente pode descansar em paz, com toda honra que seu intelecto merecia.

Continuar lendo “Copérnico volta a ser enterrado na Polônia”

MEC resolve o problema educacional sugerindo aprovação automática

Eu sempre fico feliz quando leio notícias que demonstrem como nosso país está evoluindo!*

evolucao_ensino.jpg

Os gênios do MEC, ministério cuja existência faz tanto sentido quanto o Ministério da Justiça, decidiram acabar de vez com a repetência e evasão escolar. Segundo a visão magnífica dos técniCUS educacionais – que entendem tanto de ensino quanto o Adauto Lourenço entende de Evolução, Geologia, Física, Biologia, Química e todas as demais ciências – resolveram dar um basta nisso. Acham que a culpa disso, óbvio, é a reprovação. Para tanto, os digníçimus resolveram recomendar simplesmente que as escolas públicas e particulares passem a adotar aprovação automática nos três primeiros anos do Ensino Fundamental, tencionando expandir isso para TODOS os anos escolares.

Estou sem palavras ante a grandiosidade disso. Contei isso pra uma amiga professora e ela chorou de emoção. Obrigado, MEC, obrigado MEEEEEEEEEEEESMO.

Ei, não finja que não viu e não ouse ignorar este artigo!

Veganismo Desmascarado

vegan_desmascarado.jpgTalvez, vocês tenham presenciado uma cena semelhante: Você vem andando pela calçada e é abordado por uma moça. Ela pede um minuto de sua atenção e você, como todo bom idiota, para para (maldito acordo ortográfico!) dar atenção – e depois lamentar de não ter continuado andando. Ela diz que quer falar com você e lhe entrega um panfleto. Ela, com seu sorrisinho, fala pra você mudar de postura, pois a mesma é errada, que você deveria ver o mundo com outros olhos, ser mais ético. Que, assim que mudar, sua vida melhorará e ajudará a fazer um mundo sem sofrimento.

Você deve estar pensando em alguma Testemunha de Jeová, com sua revista Sentinela, mas não. Estou falando de uma das novas religiões que apareceram nos últimos tempos: o Veganismo. Sim, pois a onda Vegan está mais parecida com religião do que qualquer outra coisa. Dessa forma, este artigo estuda o movimento vegan e faz cair por terra todas as suas falácias e apelos sentimentais, demonstrando muitas de suas desonestidades e idiossincrasias, fazendo dela mais um movimento dogmático.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Religiosos (como sempre) criticam nova conquista da ciência

raposa_uva.jpgEu já esperava por isso. Esse é o mal de lidar com líderes religiosos: são sempre previsíveis, e as notícias acabam ficando sem graça. O Império do Mal Vaticaniano “congratulou” (my ass) a conquista dos pesquisadores do Instituto Venter, ao criarem primeira bactéria com genoma sintético. Mas religiões não seriam religiões se ficassem só nas congratulações e usaram o Argumento da Barata, ao morder depois de assoprar. Segundo “autoridades” (sabe-se lá em que) disseram que a descoberta poderia ser um avanço positivo se corretamente usado, mas avisaram aos cientistas que só Deus pode criar a vida, como coisa que alguém liga para ameaças. Se fosse assim, os cientistas estariam com todos os seus problemas resolvidos, depois que Javé os enchesse de hemorroidas de ouro.

Esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Religiosos (como sempre) criticam nova conquista da ciência”

Casal gay é preso no Malauí

preconceito_nao.jpgO Malauí é um lugar MA-RA-VI-LHO-SO. Qualquer um que vá morar lá sente-se como se estivesse na Suíça. Melhor! Aquele lugar incrivelmente estupendo é lar de William Kamkwamba, o garoto que domou o vento. Um lugar tão fantástico e incrível que só sendo muito sarcástico para adorar aquela pocilga, onde homossexualidade é crime previsto em lei, como um casal pôde constatar de modo muito doloroso.

Steven Monjeza e Tiwonge Chimbalanga estavam presos desde dezembro, quando celebraram uma cerimônia tradicional de noivado. Como isso é crime naquelas bandas, o casal foi condenado a 14 anos de prisão, acusados de sodomia e atentado grave ao pudor. Esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Casal gay é preso no Malauí”

Cientistas criam primeira bactéria com genoma sintético

venter_god.jpg2010 é realmente o ano que fizemos contato. O ser que apareceu e disse “olá” não é verde, não tem escamas, não tem sequer um corpo. A bem da verdade, o ser que apareceu é apenas um punhado de células, mas células especiais, pois cientistas do J. Craig Venter Institute apresentaram a primeira célula controlada por um genoma sintético, isto é, o genoma dessa célula não é natural e sim sintetizado em laboratório. Será este o momento que dará início aos replicantes? Harrison Ford começará a caçar renegados? Ou será um evento memorável na história da ciência, quando teremos tecnologia avançada para resolver problemas ambientais? É cedo dizer, mas os chineses dizem que toda longa jornada começa com um primeiro passo.

Continuar lendo “Cientistas criam primeira bactéria com genoma sintético”

Ex-diretor do Butantan chama acervo perdido no incêndio de “bobagem medieval”

instituto_butantan.jpgDe acéfalos eu não espero grande coisa em termos de ideias e argumentação. Tais idiotas só servem de escárnio e alvo de chacota. Mas quando lidamos com pessoas mais, digamos, esclarecidas (se é que realmente o são) falando merda, devemos puxar o freio de mão e dizer: WHAT PORRA IS THIS? Falo isso pois em reportagem da Folha, compartilhada pelo Átila, lemos a “belíssima” pérola do ex-diretor do Instituto Butantan – o qual sofreu um incêndio, perdendo todo o seu acervo preservado desde que o instituto foi fundado -, relinchando, digo, dizendo que aqueles exemplares não passavam de de uma bobagem medieval, já qui o Butantan tinha mais é que se preocupar em produzir vacinas, como coisa que é só para isso que a Ciência serve.

Desejando que o perclaríssimo ex-diretor tome uma mordida de sucuri na bunda, eu declaro que esta é sua QUINTA INSANA!

Continuar lendo “Ex-diretor do Butantan chama acervo perdido no incêndio de “bobagem medieval””

Robô feito de DNA está à solta!

robo_dna.jpgAgora é o momento de entrarmos em pânico! Os malditos cientistas, na sanha de tentar reverter a ordem natural das coisas, criaram o prenúncio do Skynet. Nós, seres humanos, estamos ferrados, nossos senhores em breve dominarão a nossa vontade e ficaremos iguais a formigas, servindo aos nossos mestres-robôs. Isso porque os primeiros nanorrobôs feitos de tiras de DNA já deram o primeiro passo, selando o nosso destino. Ao longe, ouvimos o berro enlouquecido bradando: IT’S ALIVE! IT’S ALIVE! Santa Sarah Connors, rogai por nós, pecadores.

Continuar lendo “Robô feito de DNA está à solta!”

Um terço das pessoas doentes insistem em não procurar médicos, diz estudo

As pessoas são extremamente burras de um modo geral. Vemos isso todos os dias, onde percebemos que larga maioria insiste em fazer algo de maneira errada, SABENDO que é errado, mas mesmo assim o faz por pura teimosia idiota.

Em reportagem trazida pela Folha, vemos que um terço dos brasileiros não procuram médicos, mesmo sabendo que estão doentes. Preferem seguir os conselhos de tias-avós que têm uma “receitinha” ou outra qualquer, de modo a curar problemas que muitas vezes parecem ser mais simples do que realmente são. Em muitos casos, pode ser fatal, mas eu mesmo já ouvi gente dizendo que médico não sabia de nada e preferia tomar o chazinho sei-lá-do-quê que é tiro e queda. Se é tiro, não sei, mas mais cedo ou mais tarde vai sofrer uma severa queda no estado de saúde. Darwin cuida.

Continuar lendo “Um terço das pessoas doentes insistem em não procurar médicos, diz estudo”