Eu juro que não farei uso da expressão “essa é de ficar de pernas pro ar”. Alguém se lembra do alemão que teve os braços decepados e, através de intervenção cirúrgica, teve braços de um outro doador implantados? [1] [2] Pois é. A Ciência não espera na base do “Se Deus quiser…”; ela procura agir hoje! Ainda mais quando sabemos que Deus odeia amputados.
O Hospital La Fe (ironias… ai, as ironias), localizado em Valência, Espanha, efetuará o primeiro transplante de pernas do mundo, após ter recebido a autorização da Organização Nacional de Transplantes (ONT). Agora, você tem o direito de não acreditar nisso. Consulte seu parasita social pastor preferido.
Continuar lendo “Espanha fará o o primeiro transplante de pernas”

Nikolaus Kopernikus ou, aportuguesadamente, Nicolau Copérnico era – apesar do que dizem – um cônego alemão. Na época, a cidade-natal dele, Toru?, pertencia ao reino da Polônia, mas localizava-se na Prússia Real. Ele foi um dos impulsionadores do avanço do conhecimento cosmológico da renascença, tendo como obra máxima De revolutionibus orbium coelestium (“Da revolução de esferas celestes”), publicada postumamente a pedido dele, por temer problemas com a Igreja. Andreas Osiander, como bom espírito de porco que era, incluiu um prefácio dando a pensar que fora escrita pelo próprio Copérnico, e que dizia que o que o livro continha era apenas um atalho para se fazer cálculos. Talvez, por isso, tal coisa escapou de entrar no Index, o índice de livros proibidos pelo Vaticano. Sem falar que ainda não começara a guerra dos 30 anos, o que mudaria muita coisa no pensamento científico e não foi pra melhor. Galileu que o diga.
Talvez, vocês tenham presenciado uma cena semelhante: Você vem andando pela calçada e é abordado por uma moça. Ela pede um minuto de sua atenção e você, como todo bom idiota, para para (maldito acordo ortográfico!) dar atenção – e depois lamentar de não ter continuado andando. Ela diz que quer falar com você e lhe entrega um panfleto. Ela, com seu sorrisinho, fala pra você mudar de postura, pois a mesma é errada, que você deveria ver o mundo com outros olhos, ser mais ético. Que, assim que mudar, sua vida melhorará e ajudará a fazer um mundo sem sofrimento.
Eu já esperava por isso. Esse é o mal de lidar com líderes religiosos: são sempre previsíveis, e as notícias acabam ficando sem graça. O Império do Mal Vaticaniano “congratulou” (my ass) a conquista dos pesquisadores do Instituto Venter, ao
O Malauí é um lugar MA-RA-VI-LHO-SO. Qualquer um que vá morar lá sente-se como se estivesse na Suíça. Melhor! Aquele lugar incrivelmente estupendo é lar de
2010 é realmente o ano que fizemos contato. O ser que apareceu e disse “olá” não é verde, não tem escamas, não tem sequer um corpo. A bem da verdade, o ser que apareceu é apenas um punhado de células, mas células especiais, pois cientistas do J. Craig Venter Institute apresentaram a primeira célula controlada por um genoma sintético, isto é, o genoma dessa célula não é natural e sim sintetizado em laboratório. Será este o momento que dará início aos replicantes? Harrison Ford começará a caçar renegados? Ou será um evento memorável na história da ciência, quando teremos tecnologia avançada para resolver problemas ambientais? É cedo dizer, mas os chineses dizem que toda longa jornada começa com um primeiro passo.
De acéfalos eu não espero grande coisa em termos de ideias e argumentação. Tais idiotas só servem de escárnio e alvo de chacota. Mas quando lidamos com pessoas mais, digamos, esclarecidas (se é que realmente o são) falando merda, devemos puxar o freio de mão e dizer: WHAT PORRA IS THIS? Falo isso pois em
Agora é o momento de entrarmos em pânico! Os malditos cientistas, na sanha de tentar reverter a ordem natural das coisas, criaram o prenúncio do Skynet. Nós, seres humanos, estamos ferrados, nossos senhores em breve dominarão a nossa vontade e ficaremos iguais a formigas, servindo aos nossos mestres-robôs. Isso porque os primeiros nanorrobôs feitos de tiras de DNA já deram o primeiro passo, selando o nosso destino. Ao longe, ouvimos o berro enlouquecido bradando: IT’S ALIVE! IT’S ALIVE! Santa Sarah Connors, rogai por nós, pecadores.
As pessoas são extremamente burras de um modo geral. Vemos isso todos os dias, onde percebemos que larga maioria insiste em fazer algo de maneira errada, SABENDO que é errado, mas mesmo assim o faz por pura teimosia idiota.