Entra semana, sai semana e sempre o bando de toscos achando que possuem algo similar a um cérebro dentro da cabeça. A bem da verdade, é uma espécie de “daltonismo mental”, já que acham que possuem massa cinzenta, quando na verdade é massa marrom pastosa. O mais curioso é que a maioria é menina, com baixa capacidade de escrita. Não sei se falar isso é machismo por inferir que a maioria das mulheres crentais são burras ou se é porque os homens são incapazes até mesmo de usar um teclado. Bem, sem mais delongas, o meu, o seu, o nosso: VOZ DOS ALIENADOS!
Autor André
Sinfonia da Ciência: Blues do Planeta Vermelho
Imagino que vocês devam se lembrar quando eu postei sobre a Canção de Carl Sagan e Stephen Hawking, com trechos das fantásticas séries de documentários Cosmos e O Universo de Stephen Hawking (disponíveis na sua fonte underground de cultura chamada eMule), cujas vozes foram remixadas com um arranjo de musical de John Boswel. Agora, o site Symphony of Science disponibiliza outros vídeos, os quais você poderá baixar, juntamente com a música e a letra. Abaixo, vemos um vídeo sobre Marte, o magnífico planeta vermelho, que Carl Sagan chamou de “Mundo das Maravilhas”, com a participação de Brian Cox, Robert Zubrin, Penelope Boston e, claro, o próprio Carl Sagan.
Continuar lendo “Sinfonia da Ciência: Blues do Planeta Vermelho”
Crateras na Guatemala podem ter origem na ação humana, diz cientista
Considerando que vocês são, no mínimo, mediamente informados, já devem saber das crateras que apareceram na Guatemala estes dias, tendo aparecido várias teorias (na maioria, não-científica) buscando explicar o que aconteceu, como a vinda de OVNIs, o prenúncio de Ashtar Sheran, o soerguimento dos Filhos de Duna e o início do Arrebatamento, onde os cristãos chatos será levados embora daqui de vez (Tomara! Tomara!).
Pelo visto, não precisaremos nos preocupar, pois não parece que Norrin Radd tenha algo a ver com isso. Segundo o Kentaro Mori, trata-se de simplesmente de uma erosão cárstica. Mas há mais coisas entre os céus e a Terra, Horácio, do que possa sonha nossa vã filosofia.
Continuar lendo “Crateras na Guatemala podem ter origem na ação humana, diz cientista”
SOFIA: O voo do telescópio alado
Não, não fiquei biruta e telescópios não são nenhuma espécie nova de aves. Também não é a versão astronômica do Mundo de Sofia. SOFIA é a sigla, em inglês, para Observatório Estratosférico para Astronomia Infravermelha. É fantástico! A grande maravilha deste equipamento é que ele foi montado no interior de um 747, onde uma porta lateral se abre, deixando o telescópio à mostra, conforme é ilustrado na imagem abaixo, onde você poderá clicar e ver uma ampliação do detalhe.
O que são fluidos não-newtonianos?
Hoje de manhã eu estava tomando um café e vi um dos meus alunos comprando o todo amado e delicioso salgado nosso de cada dia, cheio de gordura trans e totalmente avesso ao que seria considerado um lanche saudável. Bem, o café não estava com aparência muito saudável também. Vi o referido aluno abrir um daqueles envelopinhos de catchup, deitando o molho no salgado que ia ser devidamente saboreado.
– Muito melhor que as garrafas, não é? – eu disse.
– Pois é – ele respondeu. – Com o da garrafa, a gente tem que ficar sacudindo um bocado para que ele possa sair.
– É verdade – respondi. Então, perguntei: – Qual é a semelhança entre uma garrafa de catchup, um pouco de Maizena em água e um colete à prova de balas?
Como podem imaginar, ele me olhou como se eu estivesse completamente louco, mas não era sua culpa. Está na hora de abrirem o Livro dos por quês.
Vacina contra câncer de mamas é testada em RATOS!
Ei! É, você, mesmo! Não finja que não é contigo, seu.. seu… seu PORCO ANTIÉTICO! Você que acha que pode fazer qualquer coisa ao seu bel-prazer, escravizando e sacrificando de forma horrenda pobres bichinhos. Você, animal pérfido que não liga para a Moral e Ética do mundo natural, que só porque sua mulher pode ter câncer de mama, você pode agir de forma toscamente irresponsável, você que se regozijou com os resultados positivos de uma vacina que está sendo desenvolvida contra o câncer de mama, e foi absurdamente testada em ratos de laboratório, demonstrando sua eficácia. Você deveria estar muito envergonhado a essa altura! E não me venha com aquela historinha idiota que é pro bem da humanidade, sendo que a humanidade é que está destruindo o planeta. Vamos parar com isso, pessoal! CHEGA DISSO TUDO! CHEGA DE TESTES LABORATORIAIS!
Continuar lendo “Vacina contra câncer de mamas é testada em RATOS!”
A pseudociência que espreita na UNB
Entendam, eu sou um homem cumpridor de quase todas as Leis Mosaicas (como mau seguidor bíblico, eu não mato homossexuais, não ordeno chacinas e muito menos tomo mulheres virgens como escravas para meu deleite libidinoso). Procuro guardar os sábados e não trabalhar nele, embora que muitos digam que é pra guardar o domingo. Na dúvida, fico trabalhando em casa no sábado e fazendo tarefas domésticas como consertar coisas que se quebram, dada a quantidade de poltergeists que andam por aqui. Assim, me sobra pouco tempo para postar no blog (sem falar que é dia da minha excelsa esposa usar meu micro e ai de mim se não permitir).No entanto, quando eu vi a notícia enviada pelo Dant Frank, eu dei um grito alto aqui e ordenei que hoje eu faria o que eu quisesse.
Bem, depois de ficar com a cara amassada por causa do rolo de massa, fui permitido postar a fabulosa notícia que nos informa que na Universidade de Brasília a pseudociência corre de vento em popa, e tem até um Departamento Ghostbuster, onde o Geléia é o ilustríssimo professor Álvaro Luiz Tronconi, (ir)responsável pela palhaçada seção de paranormalidade, mas que eu chamo de Seção Para Anormais, com pesquisas “sérias” sobre OVNIs, Astrologia e Conscienciologia (algo com uma definição tão vazia quanto sua própria existência).
Clérigos muçulmanos decretam fatwas via Internet
Os Camelinhos de Alá aprontam mais uma. Claro, estão às voltas com sua tosca insanidade, doideira e sanha de dominar o mundo e causar cárie em todas as pessoas. Agora, estão vivendo tempos modernos, já que os clérigos da escola islâmica de Deoband, na Índia, resolveram radicalizar e partiram para o besteirol via Cyberespaço. E eu não estou falando de distribuir spams prometendo aumentar o seu “maomé”.
Criando meu website, eu digo com todos os gigabytes que esta é a segunda edição da SEXTA INSANA!
Continuar lendo “Clérigos muçulmanos decretam fatwas via Internet”
Com medo do fim do mundo, espanhóis constróem abrigos subterrâneos
Que a humanidade é idiota, isso eu estou cansado de mostrar. A estupidez humana sempre nos deixa surpresos, dia após dia, mas sempre parece ser algo novo, incrível, fantástico e absurdamente louco. Que o diga um bando de espanhóis surtados, os quais estão se borrando de medo por causa da Maldição de 2012, onde o mundo se tornará chamas e toda a humanidade perecerá em fogo e fumaça, BUAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Os distintos chegaram a um ponto em contruir bunkers, ou seja, abrigos subterrâneos, de modo a escaparem da destruição. Entre fogo e fumaça, dragões voadores e a Aniquilação Total, eu delaro que esta é a primeira edição da sua SEXTA INSANA! (sim, terá mais de uma hoje).
Continuar lendo “Com medo do fim do mundo, espanhóis constróem abrigos subterrâneos”
Projeto de Lei obriga alunos da rede pública a assistir filmes nacionais
Eu sempre fiquei meio com um pé atrás com relação ao Cristóvam Buarque, mas agora ele provou definitivamente que pirou na batatinha, surfou no iogurte e deslizou no purê. Segundo seu projeto de lei, alunos da rede pública de ensino serão OBRIGADAS a assistir a filmes brasileiros, no prazo de um mês, no mínimo 2h!
Esta é sua QUINTA INSANA!
Continuar lendo “Projeto de Lei obriga alunos da rede pública a assistir filmes nacionais”

