
Os Estados Unidos têm um problema sério com ataques de gente surtada armada varando geral em escolas. Eu até entendo quando olho para os meus alunos, mas alguns casos são meio extremos. Combater isso não é simples: dá para colocar detectores de metal na entrada, reforçar o policiamento, aumentar a segurança… só que nada disso parece resolver de verdade. Foi aí que surgiu a solução definitiva: uma versão Terminator baiano tacando pimenta no lazarento que resolve se meter numa escola com fuzil.
Esse tipo de cena a gente imaginaria em algum filme futurista dos anos 90, cheio de neon nos prédios e robôs patrulhando tudo, só faltando o Juiz Dredd aparecer. Só que o caso em questão é o de hoje e já está a caminho de algum corredor de uma escola pública da Geórgia; o robô gigante trocado por um drone de plástico e a arma por um borrifador de pimenta. A vida imita a arte, mas em versão econômica, com orçamento de prefeitura. Continuar lendo “Drone gringo joga pimenta para conter gente doida atirando em escolas”





Empresas de limpeza e cosméticos têm um sério problema: eles só vendem algo inferindo que a pessoa é porca, feia, ou é uma criatura feia e porcalhenta. Mas não há o que fazer muito. A Nivea vende cosméticos e produtos de cuidado pessoal e, bem, ela quer que você tenha cuidados pessoais, ainda mais com quem você mais ama. Pensando nisso, e sabendo que crianças detestam passar filtro solar (USE FILTRO SOLAR!!!!!!!!), a empresa de marketing contratada teve uma brilhante ideia: e se, ao invés de passarmos filtro solar quando estivermos na praia, um drone faça isso?
O mundo gira, a Lusitânia roda e Loki continua fazendo das suas sacanagens. Enquanto Thor foi jantar, o sacana do irmão dele (adotivo) resolveu aprontar das suas. Isso assustou uma pobre dona de casa, que chamou os hômi. Afinal, ela tinha visto um OFNI Objeto Filho-da-Mãe Não Identificado. Mesmo porque, catar ET voando por sua cabeça é coisa que a PM está muito bem preparada para enfrentar. O problema é que não era bem um disco voador….
Os martelos de Hefestos ressoam. O ribombar de suas forjas enchem de medo a paisagem circundante. O fumo sobe do topo da montanha, cujas nuvens de cinzas e gás se iluminam pelas entranhas da Terra. Um grito de vitória vem das profundezas. Mais uma armadura está pronta, com a qualidade de que só o deus das armas seria capaz de fazer. Hefestos, filho de Zeus e Hera, caído em desgraça por ser feio, tornou-se o deus dos ferreiros, artesãos, escultores, metais e da própria metalurgia. O deus da tecnologia, capaz de mil proezas com suas poderosas ferramentas. E no âmago da Terra, Hefestos trabalha em um calor inclemente, com um poder tão grande e antigo quanto o próprio mundo. Hefestos, deus dos Vulcões.