
Eu adoro me hospedar em hotéis chiques. Isso não significa que eu me hospede, mas eu gosto. Quem nunca? Agora, imagine alguém que sempre quis ficar muito tempo hospedado num hotel chique, de preferência sem pagar nada. Não é o tipo de coisa que acontece fácil, mas é claro que em algum momento vai acontecer, e foi o que ocorreu onde? Isso mesmo, na Índia, meu país favorito para loucuras generalizadas, uma espécie de Brasil com videoclipe. O hóspede gostou tanto do hotel que ficou quase 2 anos hospedado direto sem pagar. Não o culpo.
Hospedando a Insanidade, esta é a sua SEXTA INSANA!
Ankush Dutta é um sujeito de extrema cara-de-pau que seria fácil um personagem do Sai de Baixo, rivalizando com Caco Antibes (pergunte aos seus pais). Ele se hospedou no Roseate House, um hotel maneiríssimo perto do Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Delhi, que de acordo com o Booking.com tem diárias começando a cerca de 991 reais (com 178 de taxas a ser incluso depois).
O cara foi ficando lá sem pagar, o que já era muito errado, já que as normas do hotel estabelecem que depois de 72 horas sem pagar, tinha que comunicar o caso ao CEO do hotel e o diretor financeiro. Mas Dutta mandou o Jeitinho Indiano e subornou um dos funcionários do hotel, já que saía mais barato. No total, ele ficou 602 dias até que descobriram e o caldo entornou. A conta total ficou em 58 laques de rúpias. Um laque (ou lakh) é a base numérica equivalente a 100.000, ou seja, o a conta do cara somou 5.800.000 rúpias ou R$338.263,18. Nada mal, né?
O hotel já registrou um BO junto aos meganhas de Shiva contra Ankush Dutta e Prem Prakash, o chefe do Departamento de Recepção, que era quem cuidava das tarifas dos quartos e controlar se estavam pagando as diárias. Prakash alterava o sistema para dar balão no sistema de cobrança e assim manter Dutta lá, de boaça.
Muito provavelmente não vai dar em muita coisa. No máximo, Dutta ganhará outra hospedagem gratuita, mas sem o luxo e conforto. Dependendo do advogado, nem isso. Se o hotel contratar advogados como contrata seu staff, acho que vai ficar sem receber um centavo de rúpia furado.

Um comentário em “Espertão fica quase 2 anos morando em hotel chique de graça”