Já não é fácil aturar ver os amados fios de cabelo irem embora. Tem sempre um miserável para lhe lembrar que você está ficando careca, e com voz de assombro, como se você fosse estúpido o suficiente para nunca perceber isso. Meu amigo, se você é pouca telha e quer dar u fim ao seu aeroporto de mosquito, um japa tem a solução: eletrocutar a sua cabeça!
O dr. Xudong Wang é professor de Ciência e Engenharia de Materiais da Faculdade de Engenharia da Universidade Winsconsin-Madison. Xudong, cujo nome parece ser o de algum lutador que resolveu desafiar o Goku, não é cabeça-de-ovo, mas achou que não faria nada mal em criar uma alternativa de baixo custo para impedir que seus cabelos pratiquem suicídio
Alguém vai dizer que tem algo a ver com o setembro amarelo, mas não é verdade, já que seria um sistema que pode ser usado para todas as etnias, como brancos, negros e indígenas, e não apenas os amarelos.
Com base em dispositivos que coletam energia do movimento diário do corpo, a tecnologia de crescimento capilar criada por Xudong, o Maléfico, estimula a pele com pulsos elétricos suaves e de baixa frequência, o que o pesquisador jura que dá aquele gás nos folículos adormecidos e reativa a produção capilar.
Não, o treco não faz folículos inexistentes criarem cabelos. Estamos falando de tecnologia e não mágica. Então, segura a sua onda aí. O dispositivo é para aqueles nos estágios iniciais da calvície. Como o treco, que tem a forma de um boné, é alimentado pelo movimento do usuário, eles não precisam de uma bateria volumosa ou de componentes eletrônicos complicados.
Se funciona? Ainda não se sabe direito, mas Xudong, o Terrível, jura de pés juntinhos que sim, funciona. No máximo, fizeram testes em camundongos e parece que deu certo. Então, se não funcionar, você fica careca. Se funciona, você pode ficar com cara que tem pelo de rato. Olha que maneiro!
A pesquisa foi publicada no ACS Nano