No Canadá, casas assassinas matam pássaros indefesos

Eu estou aqui pensando como o Peta não toma uma atitude com certas ocorrências. Isso é devido ao lobby dos cães e bois, para desviar a atenção de crimes mais ferozes, que estão tendo lugar nas terras da Polícia Montada do Noroeste. Apesar do pessoal da Montada não falha, às vezes eles preferem sair atrás de pinguins ao invés de tomar conhecimento do morticínio

De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta, casas canadenses são responsáveis pela morte de 22 milhões de aves anualmente. E ao que parece não tem nada a ver com possessões demoníacas. Ou será que têm?

O dr.Erin Bayne não usa máscara esquisita nem quebra colunas cervicais. Ele é professor associado na Universidade de Alberta, tendo conseguido seu doutorado na Universidade de Saskatchewan, nome que eu duvido que você acerte a pronúncia logo de primeira. Ele podia muito bem estar estudando coisas reais e mais importantes como o Pé Grande, mas preferiu se focar em como casas psicóticas dizimam pássaros todos os anos

Como todo bom pesquisador, ele colocou os calouros pra trabalhar. Assim, eles levantaram dados de mais de 1700 casas em Edmonton, capital da província canadense de Alberta. Bayne deu permissão aos seus escravos estagiários de coletar dados dessas casas com a ajuda dos moradores, registrando as mortes dos pássaros assim que aconteciam, já que viver naquele lugar deve ser bem monótono.

Os pesquisadores então usaram os dados obtidos no lugar para estimar o número de mortes das em todo o país (só eu vi algo estranho nisso?). Os pesquisadores afirmam que os fatores principais envolvidos nas mortes de aves incluem a idade das árvores no quintal e se os moradores alimentam as aves. A morte acontece quando as aves, burras bagarai, saem voando de qualquer jeito e dão de cara com as paredes e janelas. Aquele bando de bicho burro parece até que tem cérebro de passarinho.

As colisões são mais frequentes quando as pessoas colocam alimentadores de pássaros para os amiguinhos emplumados, principalmente se não tiver nenhuma velhinha comendo pipoca em Nova York. Os pássaros, inteligentes como são, voam em disparada procurando a comida e metem os cornos na janela, caindo já mortos com pescoços quebrados.

Segundo Erin, que tem nome de menina, acredita que os pássaros voam em estado de pânico, assustados por um gato ou algo similar e acabam não vendo por onde andam (ou voam). É fato que aves de rapina têm visão focada mais pro centro e à frente, enquanto que presas têm sua visão mais desenvolvida nos lados e atrás. Isso não implica que todos os animais com olhos na frente da cabeça sejam predadores. Eu e você somos apenas presas, prontos para virar almoço de alguém. A visão à frente e estereoscópica ajuda a pular de galho em galho.

Além de fugir dos predadores, os pássaros ainda cometem de forma violenta pela comida, provando que John Nash estava certo em seu artigo demonstrando que há mais eficácia num trabalho em cooperação do que em competição, até chegar ao chamado "Equilíbrio de Nash", agora vai ensinar teoria de jogos a um pássaro estúpido que vê uma vidraça à sua frente e acha que pode atravessá-la sem sofrer nada.

A pesquisa foi publicada no periódico Wildlife Research.

3 comentários em “No Canadá, casas assassinas matam pássaros indefesos

  1. Construi uma casa com aproximadamente 25m² de vidro temperado. Em pouco mais de 02 meses já contei mais de 10 passarinhos mortos, isso nos finais de semana onde que é quando posso contar. Ela já é uma seria killer, mais algumas os passarinhos vão montar uma religião e pedirão clemencia à minha casa.

  2. Como é que um pesquisador com Doutorado acredita que os dados de uma única cidade vão refletir os dados de um país inteiro?
    ou eu li alguma coisa errada no seu texto?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s