Seguir a Bíblia? Sim? Não? Cancelar?

10-mandamentos

Outro dia tive uma discussão com um evangélico recém convertido e resolvi passar os pontos mais interessantes para vocês.

… O que é mais importante: Acreditar em Deus, Seguir os ensinamentos da Bíblia ou ir a Igreja – questionei.

Crer em Deus, claro.

Ah tá, então quer dizer que eu posso matar e roubar, e se acreditar em Deus tá tudo bem?

Não, não é assim. Você deve seguir a bíblia.

Ok. Eu tenho um amigo que é Ateu, mas ele nunca roubou, nunca matou, nunca traiu a mulher e também tenho um amigo evangélico que já traiu a mulher várias e várias vezes, qual vai ser salvo?

O evangélico, pois se arrependeu dos pecados

Mas ele continua traindo a mulher

Mas será salvo, pois ele é do povo de Deus.

Depois dessa conversa eu fiquei pensando “Porra, eu conheço mais ateus que seguem o código de conduta bíblico do que evangélicos que seguem esse código a risca”.

Resolvi pegar minha bíblia e dar uma olhada em como a gente devia viver, se seguisse aquelas regras. Bom, tirando a parte de pecar contra  castidade e panz, alguns ensinamentos são muito viáveis nos dias de hoje, mas quem mais prega esses ensinamentos são as pessoas que acabam menos seguindo.

Quer tirar a prova? Chegue num evangélico de 18 anos, solteiro. Pergunte se ele é Virgem.

Quando você vê bandidos perigosos na prisão, ou até músicas que incitam a criminalidade como RAP e Funk, você vê que na mesma música que incita a pessoa a matar e a roubar, fala em Deus e em religião.

Pela lógica, não devia ser ao contrário? Quem não acredita na bíblia não devia seguir os princípios éticos que são passados no livro e os Evangélicos / Católicos / Muçulmanos / Whathever deveriam ser as pessoas mais pacíficas e sensatas do mundo.

Tomando os 10 mandamentos como exemplo:

1) Amai a Deus sobre Todas as Coisas e ao próximo como a Ti mesmo.

Já viram um Evangélico falando de um católico ou de um Ateu? Pois bem, esse mandamento eles não seguem, afinal, quem ama não tem ódio de outras pessoas só por acreditar (ou não) em Deus de uma forma diferente da deles

2)NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO (Ex 20,7)

Aquele católico que cada duas palavras que fala, uma é Deus e a outra é Meu.

3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA (Ex 20,8-11)

Ok. Todo mundo segue esse mandamento. Bando de preguiçosos! Smiley piscando 

4º) HONRAR PAI E MÃE (Ex 20,12)

Cara, já vi muita gente crucificar pai e mãe só por não acreditarem em Deus da mesma forma que eles. Gente que diz que segue a bíblia mas não separa um dia para pelo menos ligar para o pai e para a mãe para saber como eles estão. Isso é honrar Pai e Mãe?

5º) Não matarás

Essa é fácil, se a gente começar pela Igreja Católica, que matou milhares e milhares de pessoas no tempo em que ela imperou na Europa. Já começa por aí. E até hoje vemos casos de intolerância religiosa. Lembram do carinha que matou os pais para pagar o dízimo?

6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE (Ex 20,14)

AHAHAHAHAHAHAHAH

7º) Não roubarás

Tanto este mandamento quanto os outros são palcos de discussões. Alguns dos piores mafiosos que se conhece são católicos fervorosos. Alguns deputados Brasileiros que se consideram crentes, agradeceram a Deus pelo suborno alcançado

8º)  Não levantar falso testemunho

Quer dizer que evangélicos não devem mentir. Nunca.

Você acredita nisso? Veja o Link do 7º Mandamento

9) Não desejar a mulher do próximo

Ok. Se passa uma mulher tipo Fernanda Lima, ou Daniele Suzuki, ou Adriane Galisteu ou Megan Fox, ou Juliana Paes, ou Lucy Liu, ou Beyonce perto de você, você não deseja-a? Vai perguntar se ela é casada mesmo assim?

Claro que nem todos gostam disso, mas quem gosta não vai perguntar se ela é casada para deseja-la.

Um papo que eu ouvi de 2 jovens da Assembléia de Deus (mais ou menos):

Caramba o Fulano tá namorando com a Fulana

Ah como eu queria ele pra mim.

Vai lá e rouba minha filha. Perdeu Perdeu.

10) Não cobiçar as coisas alheias.

Pare com uma Ferrari na frente de uma igreja e observe. A maioria dos homens vai “secar” o carro.

 

Sério, quando o André publicou aquele artigo do Abbadon sobre Hittler era Ateu ele deixou bem claro que muitas vezes, há muito mais merda em quem diz que Acredita em Deus do que quem não acredita.

Então, para nossos irmãos evangélicos do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, eu lembro um pedacinho do livro deles:

Matheus, Capítulo 7 Versículo 1 – 6

Não julgueis, para que não sejais julgados,

porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem.

E Matheus, Capítulo 7, Versículo 21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?

E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Pois é. Como  será possível levar a sério quem prega algo que não segue.

44 comentários em “Seguir a Bíblia? Sim? Não? Cancelar?

  1. “Quando você vê bandidos perigosos na prisão, ou até músicas que incitam a criminalidade como RAP e Funk, você vê que na mesma música que incita a pessoa a matar e a roubar, fala em Deus e em religião”.

    Um exemplo muito parecido é mostrado no filme “Dancing With the Devil”: um filme inglês feito no RJ tratando sobre o ponto de vista de pessoas religiosas, criminosas e de policiais no combate ao crime organizado.

    http://filmespoliticos.blogspot.com/2010/02/dancando-com-o-diabo-dancing-with-devil.html

    Interessante notar o nível de dificuldade em que as pessoas vivem, o que deixa o caminho livre para qualquer organização (inclusive religiosa) ocupar o vácuo de poder. Aí, surgem as falsas sensações de segurança, que para quem não tem nenhuma perspectiva de futuro, qualquer esperança torna-se válida!

    Bom post.

    Curtir

  2. Tentei comentar 4 vezes esse artigo, mas já não me restam forças. Isso aí é um dejavú infinito. A Ignorância a cada dia treina mais e mais gollums. Nosso exército jedi está em uma desvantagem de 6 bilhões de homens. Só nos resta esperar que o cavaleiro André tenha êxito em sua jornada sem fim, e traga esperança ao seu povo.

    Curtir

  3. Esse tipo de pensamento não faz muito sentido.

    Por que uma pessoa considerada “boa” não seria salva apenas pelo fato de não acreditar em Deus???

    Não crer em Deus é tão errado assim, chegando ao ponto de ser mandado para o inferno?

    Acho que tem alguma coisa errada aí.

    Curtir

  4. Compartilhando informação, trabalho na área da saúde pública, e fiquei sabendo que um casal evangélico que tinha até cargo na igreja, a mulher engravidou mesmo tendo o DIU, e passou mal pra caramba e o casal ficou um tempo sem frequentar a igreja enquanto a mulher se tratava, nesse tempo ficaram sabendo que o pastor da igreja falou mal deles no culto e disse que deus iria tirar o filho dela. Resultado brigaram com o pastor e saíram da igreja que era a quadrangular e foram para a assembléia. Vou espera pra ver o fim desse gestação. O que concluímos disso???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Curtir

    1. @Gima,

      Que todos os envolvidos são idiotas, estúpidos (ou qualquer outro adjetivo lisonjeiro que se queira colocar aqui).
      O pastor por não seguir os mandamentos de sua própria religião e o casal por continuar seguindo a mesma crença (quadrangular e assembléia são farinha do mesmo saco).

      Curtir

      1. @voix69, Acho q eles não pararam para pensar nisso, euquanto o pastor agradava eles Ok, qdo falou mal, foram pra outra igreja outro pastor como se isso fizesse diferença, o livro não é o mesmo, o deus não é o mesmo? Aposto q agora eles é que falam mal do pastor, coitadinhos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

        Curtir

          1. @voix69, Depois de algum tempo com certeza ficam com necrose no cérebro. Me faz lembrar qdo ia na igreja o esforço que fazia pra não questionar a voz da razão. Graças a THOR estou livre de inferno.

            Curtir

  5. Eu que não sigo religião nenhuma,pago luz e água. Perto da minha casa mora um pastor que faz gato(rouba luz) do poste.Sem contar as várias igrejas que praticam tal ato.E eu é que vou para o inferno.Dá para entender?

    Curtir

    1. @Neote,

      A resposta que o crentosco deu ao Guz não condiz com o que está escrito na bíblia. Não importa se ele é do povo de deus ou não. A questão é, não pode pecar e pronto (pricipalmente sendo parte do povo de deus).

      A resposta do crentosco foi uma desculpa esfarrapada para justificar o injustificável.
      Se o crentosco leu alguma vez a bíblia, com um pouco mais de interesse e atenção, ele não diria uma tolice dessas. Mas é claro que ele nunca leu a bíblia dessa forma, portanto ele fica com achismos crentais.

      Numa discussão desse tipo não devemos nos deixar enganar e mostrar com a própria bíblia as falácias deles (os crentoscos).

      Curtir

  6. Não há como seguir a bíblia,pois ela é cheia de contradições e absurdos. E ainda por cima cada líder religioso a interpreta como convém,aumentando assim a confusão. Para ser honesto,respeitador, sincero e gentil,ninguém precisa de um livro que nos ensina a aborrecer nossos país, vender tudo para comprar espada,chamar os estrangeiros de cachorro,dentre outros ensinamentos do “bondoso” Jesus.

    Curtir

  7. Apesar de alguns erros eu concordo com o texto, principalmente na parte da salvação pela crença pessoal e não pelas obras, sendo isso o que mais me irrita. O pior é ver que pessoas assim estão aumentando e influenciando cada vez mais todas as esferas da sociedade.

    Curtir

  8. Guz:

    Leis do antigo testamento não são oponíveis a cristãos devido a Gálatas 3:24-25, Romanos 7:6, Colossenses 2:14 e Hebreus 8:13 e Hebreus 9:15-17

    Mas já adiantando quanto a questão de seguir Paulo ou não, o fato de se entender de Bíblia, não quer dizer que se tenha que seguir os preceitos dela, se fosse assim, voce a segue, pois tentou escrever os mandamentos de Moises como sendo aplicáveis a Cristãos.

    E no mais, para quem segue o Novo Testamento TODO, não se importa se lá é Paulo quem diz.

    No Novo Testamento estão as leis que os cristãos devem seguir.

    Curtir

  9. “Depois dessa conversa eu fiquei pensando “P., eu conheço mais ateus que seguem o código de conduta bíblico do que evangélicos que seguem esse código a risca”.

    Isto não é novidade. Ateus, agnósticos ou indecisos muitas vezes têm padrão de moral mais elevados do que muitos religiosos. Uma boa base e educação familiar fazem toda a diferença. E a resporta que você recebe é de um um crente recèm convertido e mostra que ele ainda tem um conhecimento muito ínfimo. Mas não vem ao caso.Eu já penso que a culpa disso é da liderança, não da Bíblia. No nosso país, de grande maioria católica, as pessoas nunca foram estimuladas a ler a Palavra, e consequentemente, não têm muita intimidade com ela. Como é de vosso conhecimento, até o 2º Concílio Vaticano, a missa era celebrada em latim, com o celebrante de costas pros fiéis. O que podemos esperar de pessoa que não conseguiam ouvir a Palavra de Deus no seu próprio idioma. Não me limito somente aos arraiais católicos, não. Infelizmente, hoje, muitos dos fiéis protestantes, têm deixado a Bíblia de lado, para darem ouvidos a pregadores de um evangelho falso e corrompido, que vomitam sobre os crentes preguiçosos um evangelho de prosperidade e riqueza, um evangelho hipócrita e mesquinho, que coloca Deus na parede e “determina” que ele realize as nossas vontades, onde celebridades se “convertem” e a única coisa que é pedido pra elas é que não se esqueçam de depositar seus dízimos e ofertas, ao invés de as exortarem a terem uma vida em santidade e submissão á Deus. Continuam na mesma vida com os mesmos hábitos, envergonhando o caminho de Deus, colocam toda a culpa no diabo e se esquecem que o homem decaído e de natureza corrompida é responsável pelo seus atos. Mas dizer que tudo é culpa de satã é muito mais fácil e nos exime de nossas responsabilidades. Mas o que me conforta, meu amigo, é saber que a grande maioria dos crentes ainda são fiéis a Deus e a sua Palavra, e existiram grandes homens de Deus na história , como John Wesley, Whitefield, Jonathan Edwards, D.L. Mood (que fizeram a diferença e mudaram toda uma geração) e nos nossos dias, como Dave Hunt, Eros Pasquini, Augusto Nicodemus Lopes, entre outros defensores de um evangelho puro e verdadeiro. Eu falo por mim Guz, cada um responderá por si, eu procuro seguir os mandamentos de Deus e tenho uma vida muito tranqüila e satisfatória com minha esposa e filha (mesmo sabendo que as boas obras não leva ninguém ao céu) e tenho certeza, que se as pessoas crentes ou não colocassem pelo menos em prática o “Amai-vos uns aos outros…”, as coisas seriam muito diferentes. Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensam meu amigo, estes mandamentos Bíblicos (quando digo isto, não me refiro somente aos 10 mandamentos, mas á todas as instruções de conduta moral) servem muito mais pro nosso próprio bem estar. Quando você não comete adultério, pensa que está prestando algum serviço à Deus, não. Além de você estar agradando a Ele primeiramente, você está preservando sua própria integridade e a da sua família que é a base da sociedade. Outros erros como cobiça, assassinato, prostituição, roubos e vícios, quando você deixa de cometê-los, estará trazendo benefícios pra si próprio e quem sai ganhando é você e a sociedade. Ao contrário do que disse Saramago, a Bíblia não é um manual de maus costumes, e quem dera se todas as pessoas (até muitos cristãos) praticassem o que pelo menos Jesus ensinou. Não sou nenhum lunático utópico e sei que muitas das pessoas que até pregam isso, estão se lixando pros Mandamentos. Mas tenho certeza que se praticassem, o mundo estaria bem melhor. Aposto que você gostaria que sua namorada cristã guardasse estes mandamentos, principalmente o concernente ao adultério. Seguir a Bíblia? Sim! Se há algo nela que você não concorda, ou acha que há contradições, siga pelo menos o que Jesus ensina no sermão do monte e você viverá muito bem. Um abraço.
    Ah! Já ia me esquecendo, os seus 10 mandamentos aí, são da catequese da igreja católica, e não os da Bíblia. Esses aí foram corrompidos.

    Curtir

    1. @SAULO NOGUEIRA,

      “(quando digo isto, não me refiro somente aos 10 mandamentos, mas á todas as instruções de conduta moral) servem muito mais pro nosso próprio bem estar”

      Esta de dez mandamentos é para Judeus.

      “…prostituição…”

      Será que a prostituição não combate o gráfico dos estupros?

      “praticassem o que pelo menos Jesus ensinou”

      Odiar os pais está incluso?

      “Mas o que me conforta, meu amigo…”

      Voce já está indo contra os preceitos bíblicos, pois ela diz que não se deve cumpimentar os não cristãos, Se não se deve cumprimentar, não se deve chamar de amigo (se voce a lê, sabe qual passagem, se não sabe, me pergunta e eu te responderei)

      “e tenho uma vida muito tranqüila e satisfatória com minha esposa e filha”

      Em todas a religiões existem pessoas felizes.

      “(mesmo sabendo que as boas obras não leva ninguém ao céu)”

      E o que leva?, ficar elogiando o tempo todo? Voce acha que Jesus é infinitamente vaidoso?

      Curtir

      1. @Clayton, Fiz um cadastro só para te perguntar qual é essa passagem:
        “Voce já está indo contra os preceitos bíblicos, pois ela diz que não se deve cumpimentar os não cristãos”

        E o mais importante, qual é a Versão: Protestante, Evangélica, Católica.

        Curtir

        1. @Thiago Vergani,

          2 João 1:10

          Tradução de João Ferreira de Almeida.

          Eu não sou ateu, mas para mim, não há coisa mais perigosa para a sociedade do que a religião no poder,

          por isso, dou minha contribuição para que os religiosos fiquem em baixo, longe do poder.

          Curtir

          1. @Clayton, Lendo 2 João da a entender que João pede para que a Senhora não fale com o Anticristo (2 João 1:7), não teria outro sentido já que dois versículos antes ele escreve: “E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. (2 João 1:5)”. É o que eu acho… :)

            Curtir

          2. Adoro essa parte do amai uns aos outros, mas parece que Jesus esqueceu disso quando meteu a porrada nos vendilhões do templo e quando falou para odiarmos os pais, bem como para que executassem quem não se submetesse a ele. Ademais, é tb interessante quando na passagem da cura do cego, os mais antigos manuscritos dizem que Jesus se irritou quando o cego o interpelou.

            Curtir

          3. @Thiago Vergani,

            Tem a passagem também que Jesus diz que quem não está com ele, está contra ele.

            E este uns aos outros, se for levar em conta o 2 João 1:10, vai ser uns aos outros cristãos.

            Curtir

      2. @Clayton,
        Lendo comentários como o seu, meu AMIGO, é que eu entendo o porquê de existirem tantas “interpretações” da Bíblia. Um pouco de exegese não faz mal a ninguém. Realmente eu estava esperando pra ver qual versículo você iria colocar, imaginei que seria este mesmo, mas pensei: Ele não seria tão pueril em colocar este versículo, pois qualquer novo convertido da escola dominical poderia refutá-lo facilmente. Vejo que me enganei. Vamos ao texto:

        10-“Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

        11-Porque quem os saúda tem parte nas suas más obras”.

        Meu amigo, se você ler o versículo 7 do mesmo livro, verá que João está se referindo as pessoas que se diziam cristãs, mas que na realidade eram falsos mestres que negavam a completa humanidade de Cristo e que Jesus viera em carne(ver 1Jo 4:2-3). Estes falsos mestres reinvidicavam um conhecimento superior que contradizia a doutrina apostólica e dar hospitalidade a eles indicava simpatia e apoio aos seus ensinamentos. Os verdadeiros cristãos, que podiam ser reconhecidos pela ortodoxia de sua mensagem, eram dignos de ajuda, mas os mestres heréticos deviam ser rejeitados. Concluindo: estes versículos JAMAIS indicaram que os cristãos não podiam saudar os não-cristãos. A Palavra é interpretada pela própria Palavra. Não se esqueça disso. Confirmando o que eu disse: 1Co 5:9-11.

        9-“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
        10-Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
        11-Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.”

        “Odiar os pais está incluso?”

        Se você haja que Jesus disse isso, neste sentido, tudo bem. Já argumentei sobre isto em outra ocasião. Então siga o meu conselho lá de cima. Siga pelo menos o que você haja correto. Se você também haja que não precisa de livro nenhum pra ser bom, vai nessa força, se baseie na sua consciência, talvez você se dê bem. Um grande abraço.

        “E o que leva?, ficar elogiando o tempo todo? Voce acha que Jesus é infinitamente vaidoso?”

        Crê exclusivamente Nele e honrá-Lo com Deus. Amá-Lo, adorá-Lo, servi-Lo e obedecê-Lo. É somente isto que Deus requer de nós.

        Curtir

        1. A Palavra é interpretada pela própria Palavra. Não se esqueça disso

          Saulo, a Bíblia PROÍBE que suas palavras sejam interpretadas. Lá, o sentido é literal, filho.

          “Odiar os pais está incluso?” Se você haja que Jesus disse isso, neste sentido, tudo bem.

          Ai, Hades. Estamos no modo Duplipensar: odiar é amar, liberdade é escravidão…

          Siga pelo menos o que você haja correto.

          Pombas, Saulo, quer parar de confundir a flexão “haja” do verbo “haver” com “acha” do verbo “achar”?

          Curtir

          1. @André, “Pombas, Saulo, quer parar de confundir a flexão “haja” do verbo “haver” com “acha” do verbo “achar”?”

            Desculpe, falha nossa :oops:

            Curtir

        2. @SAULO NOGUEIRA,

          “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

          Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2 João 1:10)

          Ok, os mulçumanos levam esta doutrina (qual parte da Bíbliam justificou a guerra contra os mulçumanos?)

          “9-“Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
          10-Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
          11-Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.”

          Não vi nada nestas passagens que incentive a união com pessoas de outra religião.

          Curtir

          1. @Clayton,
            Sinceramente Clayton, eu não sei onde você quer chegar. Primeiro você me vem com uma que crente não pode saudar não-crente e me dá um versículo que não tem nada a ver. Agora você me vem com essa de muçulmano. O que uma coisa tem a ver com a outra? A doutrina que João fala alí, é a doutrina apostólica. Jesus 100% homem e 100% Deus, ressurreição, Jesus veio em carne, essa paradas todas, entedeu? Muçulmanos não acreditam nem na ressureição de Cristo, criaram a sua própria versão do fato.

            “(qual parte da Bíblia justificou a guerra contra os mulçumanos?)”.

            Que eu saiba, nenhuma. O máximo que os crentes fazem é tentar converter os muçulmanos ao cristianismo e “contrabandiar” umas Bíblias.
            Talvez, você não saiba disso. Mas as guerras contra os sarracenos na época das cruzadas, tiveram muito mais motivação política do que religiosa. Os padres usavam a religião pra enganar os trouxas dos cruzados, prometendo um paraíso de delícias e anos de indulgências pra quem entrasse na “guerra Santa”. Aliás, os cruzados não respeitavam nem os cristãos.O que os religiosos faziam eram tirar os textos do livro de Reis e Crônicas do seu contexto temporal e aplicavam de forma completamente distorcida.
            Sobre o texto da carta aos coríntios, eu só o coloquei para finalizar o meu argumento. Realmente ele não está “incentivando” a união entre cristão e não cristãos, o que Paulo está dizendo é que os coríntios deveriam se afastar de pessoas que se dizim convertidas, mas que continuavam nas suas antigas práticas pecaminosas.Resumindo:

            “Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
            Mas Deus julga os que estão de fora…”

            A preocupação de Paulo, no momento, é com os cristãos. Que parte ele tinha com os não crentes? Nenhuma.

            Curtir

          2. @SAULO NOGUEIRA,

            Analise:

            1 – Quem é contra o menos é contra o mais.

            2 – Quem é contra o assassinato é contra o genocídio.

            Quem diz para não cumprimentar os falsos cristãos, não há porque concluir que se deva cumprimentar os verdadeiros não cristãos.

            Curtir

          3. @Clayton, Brilhante dedução! :razz:
            Mas não só de dedução viverá o homem, mas de uma boa Hermenêutica.Se você não quer que eu te chame de amigo Clayton, é só falar. Mas deixe o texto Bíblico em paz.
            Abraços.

            Curtir

  10. Quando eu for aí no Rio, quero te conhecer pessoalmente (sem maldade, cara.Sou Hétero.)Você deve ser uma figuraça. :razz:

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.