Eu devia colocar esta notícia apenas amanhã, pois é o dia da nossa já famosa Sexta Insana. Ah, mas que diabo! Vamos logo alegrar o pessoal com mais uma tosqueira propiciada pelo gênero humano.
Enquanto o Império do Mal muda de opinião como eu troco de camisa, montando uma rede social para os católicos, enquanto numa notícia anterior ele fala que Internet é feia, boba e chata, os Camelinhos de Alá mostram-se sempre “antenados” com as novas tecnologias e defendem arduamente o livre-arbítrio das pessoas. Será mesmo? Se for, avisem ao pessoal da Indonésia, pois quase 700 clérigos muçulmanos de lá se reuniram para estudar fórmulas para regular a participação em redes sociais pela internet como o Facebook e evitar que seus fiéis as usem para “atividades sexuais ilícitas”, ou seja, nada de ver mulher com o cabelo de fora via webcam. É haran, é pecado. Alá não gosta. Continuar lendo “Líderes muçulmanos na Indonésia querem controlar fiéis no Facebook”

Hipocrisia pouca é bobagem, não é mesmo seu Papa? Para quem acompanha os arautos da cultura (nós, claro), viu que publicamos uma notícia onde o
Setenta reais e mais uns trocados. Esse é o custo final de um inovador aparelho que poderá revolucionar a educação para deficientes visuais no Brasil. Trata-se de um leitor de braile, capaz de traduzir sinais táteis da linguagem em alto-relevo para a escrita convencional. O protótipo foi desenvolvido na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, e ganhou o 3º Prêmio Werner Von Siemens de Inovação Tecnológica. O grande mérito do projeto, segundo seus pesquisadores, é associar facilidade de uso, simplicidade e baixo custo.
O ser humano não muda. Não importa se cara-a-cara ou se está atrás de um muro ou se escondendo na Internet. É da natureza humana o ódio e a tendência ao separatismo, chauvinismo e preconceito. Somos uma espécie que só tem feito besteira entre si, mostrando que se há um milagre, foi o de não termos nos matado uns aos outros (ainda).
Essa é pra dar uma dor de estômago nos toscos homofóbicos e enxeridos que tomam conta do que se passa entre 4 paredes da propriedade dos outros: O governo federal lançou nesta quinta-feira (14/05), em Brasília, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano é composto por 51 diretrizes, que devem ser transformadas em políticas de Estado. Entre elas estão a legalização do direito de adoção dos casais que vivem em parceria homoafetiva e o reconhecimento dos direitos civis de casais homossexuais.
E eu que pensei que o Dia da Insanidade foi ontem, com a notícia do Padre Bultmann, digo, Padre Duarte. Mas, pelo visto, me enganei. Isso porque a ICAR está – segundo me parece – aplicando (ops) no entretenimento caseiro e não estou falando de DVDs e sim no mais antigo divertimento da humanidade: sexo.
É, eu sei, pessoal. O Dia da Insanidade é sexta-feira. E a calamidade dessa semana estaria mais adequada a este dia, que eu chamaria de sexyta-feira (trocadilho ruim, mas dane-se!). Todos sabemos que padres possuem uma… cahan… tendência a “agradar” crianças para conhecê-las (em sentido bíblico) melhor. Mas dessa vez foi diferente. Esta vez foi um padre que prefere “apimentar” seu enfrentamento e conhecimento (bíblico também?) dos pecados humanos… principalmente a Luxúria! Digo isso porque um padre paraibano foi fez uns filmes, digamos, “educacionais” onde ele atua numa orgia. Maneiro, hein seu padre? O melhor de tudo? Estavam dispostos no blog pessoal dele. Será essa a nova mídia a que tanto o
É público e notório que o Império do Mal Vaticaniano nunca foi muito fã da cultura e divulgação científica. patrocinou muitas Universidades, claro; mas fundamentalmente para servirem de instrumentos de fé, preferindo abolir o que chamavam de Quadrivium, isto é, o ensino de aritmética, geometria, música e astronomia, preferindo em seu lugar o Trivium gramática, dialética (ou lógica) e retórica. Isso por motivo de formar melhores debatedores sobre as questões eclesiásticas.
Mais uma notícia da série: “O mundo é maluco e faremos de tudo para provar isso!”
Algum maluco desocupado – mas com imaginação – criou um hoax, isto é, um boato, no mínimo curioso. Uma página falsa, que imita o layout da BBC e anunciava um ataque de zumbis causado por uma nova fase da gripe suína na cidade de Londres. Isso significa que o H1N1 sofreu alguma mutação doida e virou o perigosíssimo T-Virus. Alguém por favor chame a Alice.