A Igreja Católica em profunda crise moral na Áustria

O próprio cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, admitiu: a Igreja católica austríaca atravessa uma crise e os bispos devem “uma explicação” aos católicos. “Nós também queremos exprimir a esperança de que toda crise também pode ser uma bênção”, escreveu o presidente da conferência episcopal austríaca em uma carta pastoral publicada em 16 de fevereiro resultado de uma reunião para discutir a crise, reunindo todos os bispos.

O monsenhor Schönborn tira as lições do mal-estar suscitado por dois episódios particularmente mal vistos pelos católicos, e que acabam de se juntar a um problema mais antigo. O anúncio do dia 24 de janeiro feito pelo Vaticano de revogar a excomunhão de quatro bispos lefebvristas, dos quais um é negacionista, chocou os católicos austríacos e suscitou a incompreensão no mais alto nível da hierarquia. Continuar lendo “A Igreja Católica em profunda crise moral na Áustria”

Menino de dois anos se casa com cadela na Índia

Não conheço um único homem que não tenha arrumado uma namorada… digamos… de moral duvidosa. Se você é daqueles que AINDA não experimentou, não sabe o que tá perdendo. Temos um pequeno trecho no nosso cromossomo Y que nos faz aproximar criaturinhas que podem ser descritas como: vagabundas, vadias, safadas, sirigaitas, ordinárias, pistoleiras, periguetes, chave de cadeia, cretinas e, é claro, cachorras.

Claro que só mulheres são tão delicadas assim para se referirem a outras mulheres. Homens preferem chamar logo de puta mesmo ou, de um modo mais amistoso, “primas”. E é claro que eu já tive a minha cota, mas hoje encontrei a luz, a verdade e a vida… (não, não é Jesus. Sou um cético facão). O doce amor da minha vida que adoça os meus dias, promove minha felicidade, cuti-cuti-cuti (pronto, já puxei o teu saco, agora vai fazer a porra da janta, mulé!).

Nesse mundo ensandecido, onde idiotas fazem e acontecem, o absurdo acaba se tornando comum e alguns levam certos adjetivos a sério. Como foi o caso de um garoto que se casou com uma cachorra de verdade (sim, o mamífero quadrúpede da família Canidae). O país onde uma tosqueira dessas aconteceu? Na Índia, ora. Não leu o título? Continuar lendo “Menino de dois anos se casa com cadela na Índia”

Professor é suspenso por retirar cruz de sala de aula na Itália

Todo mundo quer ter direitos, mas alguns esquecem que há uma coisa chamada “deveres”. Isso acontece muito no mundo religioso, onde todos querem que suas crenças sejam respeitadas, mas não querem abrir mão dela em prol de nada. Nem mesmo quando chega ao ponto de violar leis, como foi o caso de um professor italiano que foi suspenso por um mês, após seus alunos terem reclamado por ele ter retirado um crucifixo da sala de aula.

Eu não sei se eles achariam ruim se eu arriasse um ebó no canto da sala; afinal, é um símbolo religioso, não é? Quem sabe um painel de uma cena de sacrifício dos maias? Não seria muito diferente de rezar pra um instrumento de tortura e morte. Continuar lendo “Professor é suspenso por retirar cruz de sala de aula na Itália”

IURD é derrotada na Justiça

Ah, o doce aroma no ar… Um aroma raro e doce… O aroma de justiça sendo feita!

Alguém se lembra da notícia onde o Marcello Crivell tomou na cabeça, sequer indo pro segundo turno da eleição para prefeito no Rio de Janeiro? Pois é. Não foi só naquela ocasião que G-zuis abandonou o sobrinho do demo do Edir Macedo. O “distinto” senador e membro da cópula cúpula da Igreja Universal do Reino do Roubo de Deus, levou na cabeça pela justiça também. Ela pode ser cega, mas pra ladroagem ela não é burra (às vezes).

Segundo o site Consultor Jurídico, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de indenização feito por ele contra a TV Globo. Crivella  recorreu à Justiça com a alegação de que foi ofendido com uma crônica do comentarista Arnaldo Jabor, veiculada no Jornal da Globo no dia 12 de julho de 2005. A princesa chiou, bateu o pézinho, rodou a pomba-gira… digo, a evangélica, mas não conseguiu convencer ninguém. Mal aê, rapaz! Continuar lendo “IURD é derrotada na Justiça”

Hindus querem lançar bebida à base de urina de vaca

Se você acha que o mundo não é maluco, mas as pessoas que bebem pouco, esta notícia vai lhe interessar: Hindus querem aniquilar os cristãos! Não em termos de guerras, mas de esquisitices.

A organização hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) anunciou que pretende lançar na Índia um refresco à base de urina de vaca para promover as propriedades terapêuticas da substância e competir com refrigerantes internacionais. FUJAM PRAS MONTANHAS!! Continuar lendo “Hindus querem lançar bebida à base de urina de vaca”

Em pleno século XXI, as indulgências católicas retornam

Atenção para a Pérola da Semana! Se você achava que o Império do Mal Vaticaniano andava muito calmo (coisa de uma semana sem falar bobagens), saibam que a calmaria chegou ao fim, brindando-nos com mais uma loucura retardada.

Os Sith publicaram em seu site algo que pode parecer absurdo, mesmo para os padrões deles: As Indulgências voltaram!!

Amiga Dona de Casa, se você andou pulando a cerca, seu marido é bebum, seu é traficante e sua filha anda muito com um pessoalzinho esquisito, se vestindo de preto, com um piercing no nariz e de braços dados com um cara carecão, com uma suástica no meio da testa (sim, é Godwin. Por que, algum problema?)? Seus problemas acabaram! As Organizações Tabajara Igrejas Católicas agora estarão vendendo por preços módicos sua absolvição, caso você cisme de pasar o erol em todo mundo. Diga, como seria seu fim-de-samana sem esta INCRÍVEL notícia? Eu mesmo, mal posso acreditar nela… Continuar lendo “Em pleno século XXI, as indulgências católicas retornam”

Evolução vs Criacionismo

Uma das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagônicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento as espécies – fundamentada nas pesquisas de Charles Darwin, com base na Seleção Natural – e o Criacionismo, fundamentado unicamente no que vem escrito na Bíblia, e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestável de como tudo foi criado, desde o menor ser vivente até o Universo macroscópico.

Nesta série, procuraremos explicar claramente o que é o que, quais as evidências que sustentam as duas proposições, onde elas se contradizem e como determinar qual é mais verossímel. Tentamos não fazer um artigo enorme, indo para as informações mais importantes, deixando muito do histórico detalhado de lado., em favor da concisão.

Acompanhem conosco a história da Evolução, clicando AQUI.

Evolução vs Criacionismo

darwin_godUma das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagônicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento as espécies – fundamentada nas pesquisas de Charles Darwin, com base na Seleção Natural – e o Criacionismo, fundamentado unicamente no que vem escrito na Bíblia, e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestável de como tudo foi criado, desde o menor ser vivente até o Universo macroscópico.

Nesta série, procuraremos explicar claramente o que é o que, quais as evidências que sustentam as duas proposições, onde elas se contradizem e como determinar qual é mais verossímel. Tentamos não fazer um artigo enorme, indo para as informações mais importantes, deixando muito do histórico detalhado de lado., em favor da concisão.

Acompanhem conosco a história da Evolução, clicando AQUI.

A explosão da intolerância

Ceticismo.net sempre gosta de aceitar contribuições construtivas. Nosso e-mail de contato está aberto para qualquer um que queira compartilhar material e, como já dissemos, se você gostaria de expor uma idéia, enviar um artigo ou postagem, sinta-se à vontade. Daremos uma olhada e procuraremos não mexer (muito) na postagem, afim de se adequar ao estilo do site.

Robson, do Consciência Efervescente, volta e meia nos manda material para baixarmos a porrada darmos nossa opinião. Ele me mostrou o festival de idiotices que o Cláudio Lembo escreveu para o Terra Magazine. Aquele velho blábláblá crental. Como estou com preguiça, deixarei aqui o artigo do Robson na íntegra, com permissão. Senta a porrada nele, Robson. Shabat Shalon. Continuar lendo “A explosão da intolerância”

Exposição combate teoria da evolução de Darwin nos EUA

Olá, senhoras e senhores. Bem-vindos ao mundo mágico da estupidez galopante e a disseminação de idiotices perpetradas por religiosos retardados, cuja única função no mundo é falar besteiras.

Nos Estados Unidos, a nação mais propensa a fornecer coisas loucas, um grupo de missionários não têm o que fazer e insistem na estúpida idéia de combate ra teoria da evolução de Darwin, chegando até mesmo a reproduzir o mítico ambiente do Gênesis bíblico em uma exposição, na qual dinossauros convivem em perfeita harmonia com Adão e Eva no Jardim do Éden.

A palhaçada se chama “Museu da Criação”, uma iniciativa de US$ 27 milhões, com o único objeivo de enganar pessoas, mostrando que as babaquices trazidas pela Bíblia (o Harry Potter de adultos) como fato verdadeiro e inquestionável. Claro que não apresentam provas, só imagens bonitas, que nem os gibis do Maurício de Souza.”Preparem-se para acreditar”, diz o folheto entregue aos visitantes na entrada da exposição e isso já mostra o monte de merda que aguarda, pois se fosse verdade, não pediriam encarecidamente: Por favoooooooooor, acreditem. pleaaaaaaaaaaaaaase. Continuar lendo “Exposição combate teoria da evolução de Darwin nos EUA”