O próprio cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, admitiu: a Igreja católica austríaca atravessa uma crise e os bispos devem “uma explicação” aos católicos. “Nós também queremos exprimir a esperança de que toda crise também pode ser uma bênção”, escreveu o presidente da conferência episcopal austríaca em uma carta pastoral publicada em 16 de fevereiro resultado de uma reunião para discutir a crise, reunindo todos os bispos.
O monsenhor Schönborn tira as lições do mal-estar suscitado por dois episódios particularmente mal vistos pelos católicos, e que acabam de se juntar a um problema mais antigo. O anúncio do dia 24 de janeiro feito pelo Vaticano de revogar a excomunhão de quatro bispos lefebvristas, dos quais um é negacionista, chocou os católicos austríacos e suscitou a incompreensão no mais alto nível da hierarquia. Continuar lendo “A Igreja Católica em profunda crise moral na Áustria”

Não conheço um único homem que não tenha arrumado uma namorada… digamos… de moral duvidosa. Se você é daqueles que AINDA não experimentou, não sabe o que tá perdendo. Temos um pequeno trecho no nosso cromossomo Y que nos faz aproximar criaturinhas que podem ser descritas como: vagabundas, vadias, safadas, sirigaitas, ordinárias, pistoleiras, periguetes, chave de cadeia, cretinas e, é claro, cachorras.
Todo mundo quer ter direitos, mas alguns esquecem que há uma coisa chamada “deveres”. Isso acontece muito no mundo religioso, onde todos querem que suas crenças sejam respeitadas, mas não querem abrir mão dela em prol de nada. Nem mesmo quando chega ao ponto de violar leis, como foi o caso de um professor italiano que foi suspenso por um mês, após seus alunos terem reclamado por ele ter retirado um crucifixo da sala de aula.
Ah, o doce aroma no ar… Um aroma raro e doce… O aroma de justiça sendo feita!
Se você acha que o mundo não é maluco, mas as pessoas que bebem pouco, esta notícia vai lhe interessar: Hindus querem aniquilar os cristãos! Não em termos de guerras, mas de esquisitices.
Atenção para a Pérola da Semana! Se você achava que o Império do Mal Vaticaniano andava muito calmo (coisa de uma semana sem falar bobagens), saibam que a calmaria chegou ao fim, brindando-nos com mais uma loucura retardada.
Uma das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagônicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento as espécies – fundamentada nas pesquisas de Charles Darwin, com base na Seleção Natural – e o Criacionismo, fundamentado unicamente no que vem escrito na Bíblia, e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestável de como tudo foi criado, desde o menor ser vivente até o Universo macroscópico.
Uma das maiores controvérsias reside no embate de duas propostas antagônicas: A Teoria da Evolução, que explica o surgimento as espécies – fundamentada nas pesquisas de Charles Darwin, com base na Seleção Natural – e o Criacionismo, fundamentado unicamente no que vem escrito na Bíblia, e que os religiosos fundamentalistas tendem a aceitar como verdade literal e incontestável de como tudo foi criado, desde o menor ser vivente até o Universo macroscópico.
Ceticismo.net sempre gosta de aceitar contribuições construtivas. Nosso e-mail de contato está aberto para qualquer um que queira compartilhar material e, como já dissemos, se você gostaria de expor uma idéia, enviar um artigo ou postagem, sinta-se à vontade. Daremos uma olhada e procuraremos não mexer (muito) na postagem, afim de se adequar ao estilo do site.
Olá, senhoras e senhores. Bem-vindos ao mundo mágico da estupidez galopante e a disseminação de idiotices perpetradas por religiosos retardados, cuja única função no mundo é falar besteiras.