Segundo Papa, eutanásia é falsa solução para sofrimento

O Imperador Palpatine Ratzinger abriu mais uma vez seu repertório de bobagens do domingão, começando um novo mês, com velhas sandices. Ontem (01/02), o Comandante-em-Chefe das forças do Mal – durante sua tradicional reza do Angelus dominical, afirmou que a eutanásia é uma “falsa solução ao sofrimento, imprópria do ser humano”, e que “a verdadeira resposta perante a dor deve ser o amor”.

Particularmente, acho estranho este tipo de amor, onde a pessoa demonstra seu bem-querer, deixando que outra sofra em condições deploráveis. Me escapa a noção de sentimento puro e terno, enquanto seu ente querido está todo entubado, ferrado, dolorido e se estiver num hospital público… Bem, ele não sobreviverá muito tempo e a euitanásia será desnecessária, de qualquer forma. Mas, segundo Chico Bento XVI, isso é o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim… Continuar lendo “Segundo Papa, eutanásia é falsa solução para sofrimento”

Reabilitação papal de bispo que nega o Holocausto revolta judeus

Minha avó dizia que quando a língua é grande, o Diabo vem e amarra nossos tornozelos com ela. Creio que isso cai bem no Imperador Chico Bento XVI, Comandante-em-Chefe do exército de Mordor Vaticano. O Nazi-Pontífice concedeu e abençoou reabilitação a quatro Siths bispos tradicionalistas, onde um deles é um débil mental que nega o Holocausto. Se as Ovelhinhas do Senhor ficaram contentinhas, os judeus ficaram possessos. Lá vamos nós de novo para mais um Cisma…

De acordo com o UOL Notícias, em notícia trazida pela Reuters, os quatro cavaleiros do apocalipse bispos readmitidos na Igreja neste final de semana lideram a ultra-direitista Sociedade de São Pio X (SSPX – parece até nome de polícia secreta), que possui cerca de 600 mil filiados e rejeita modernizações do culto e da doutrina católicas. Dark Ages are rising again.

FUJAM PRAS MONTANHAS!!! Continuar lendo “Reabilitação papal de bispo que nega o Holocausto revolta judeus”

Vaticano acusa Obama de arrogância por derrubar cláusula antiaborto

Obama mal começou o mandato e já caiu de pau (calma, Sabino, calma), mostrando que é Jedi. Isso porque o Império do Mal revoltou-se contra ele. Mas, o novo presidente mostrou que vai botar quente e não dará mole aos Stormtroops de Palpatine Ratzinger. Aliás, alguém já reparou que ele é a cara do Mestre Windu? De repente, será este que cumprirá a Profecia e trará equilíbrio à Força.

O problema começou quando o Sith arcebispo Rino Fisichella, presidente da Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano (não riam), qualificou neste sábado (24/01) de arrogância a autorização do presidente Barack Obama de financiar organizações americanas a praticar o aborto no exterior. Continuar lendo “Vaticano acusa Obama de arrogância por derrubar cláusula antiaborto”

O Caso Renascer: Novas Informações

No artigo anterior, expusemos os fatos sobre o caso do desabamento da Igreja Renascer. Em notícia divulgada há pouco tempo pela Folha (quentinha pra vocês, pessoal), são trazidas mais informações, com direito até mesmo a vídeozinho.

Pelo que estamos observando nas notícias divulgadas nesta semana, estamos presenciando tudo aquilo que já vimos várias e várias vezes em Terra Brasilis, o velho jogo do empurra-empurra, politicagem, acusações de um lado para outro, incidentes, muita conversa fiada, contradições, sensacionalismo, testemunhos ardoroso, má-fé, aproveitamento das coisas para proveito próprio, etc. Isso demonstra muito bem o caráter (ou falta dele) por parte de muitos idiotas que fazem por onde aparecerem como “bons moços”. Mas, como veremos, não é assim como a banda toca e que tem muita sujeira por trás disso tudo. E não estou me referindo aos escombros. Continuar lendo “O Caso Renascer: Novas Informações”

Parcerias, Trolls e outros chatos da Internet

Normalmente, eu não faria uma postagem sobre Blogs. Tem muita gente pela internet ensinando o que são blogs, para que servem, como se usa etc etc. Mas, tem hora que a coisa passa do limite e temos que ensinar também para que servem blogs.

Eu já tinha postado anteriormente sobre como funciona o Ceticismo.net enquanto blog, mas alguns analfabetos funcionais, com baixa capacidade de leitura e auto-estima menor ainda cismam de vir aqui encher o saco. Parabéns, trolls. Este artigo é dedicado a vocês. Continuar lendo “Parcerias, Trolls e outros chatos da Internet”

Vaticano aperta cerco contra pregadores de aparições

Ficou comprovado: O Imperador Chico Bento XVI, Comandante-em-chefe das hordas infernais, lê o Ceticismo.net. A prova disso ficou comprovado a sua leitura sobre nosso artigo sobre Pareidolia. Ou não?

Bem, aqui residirá mais um dos mistérios da fé. Eu digo isso porque, segundo o jornal chatólico católico Petrus – em notícia trazida pela BBC Brasil – os súditos do império do mal, isto é, católicos, que afirmarem ter testemunhado “aparições” da Virgem Maria serão OBRIGADOS a se submeterem a um voto de silêncio sobre o fenômeno, até que ele seja devidamente investigado pelo Vaticano (aka “para sempre”), segundo um conjunto de novas diretrizes a serem encaminhadas a bispos e dioceses do mundo inteiro.

As supostas aparições passarão a ser examinadas por comitês de dioceses, formados por exorcistas, teólogos, psiquiatras e qualquer criança de 5 anos capaz de identificar uma fraude. Continuar lendo “Vaticano aperta cerco contra pregadores de aparições”

O legado de Galileu

por Augusto Damineli e Tasso Napoleão

galileuAo longo de todo este ano a humanidade terá a oportunidade inédita de reafirmar uma profunda conexão com o Universo, estimulando a consciência de sua origem cósmica. A matéria que forma o corpo de cada um de nós, por exemplo, por familiar que possa parecer, na realidade foi forjada no interior de estrelas de grande massa que explodiram ao final de sua vida. Elas fertilizaram o espaço com os elementos químicos que elaboraram em seu interior, os tijolos básicos para a construção do mundo: de estruturas vivas a formas inanimadas.

No imaginário da maioria das pessoas, vivemos “aqui em baixo” numa realidade dura em que tudo se desfaz com rapidez, enquanto “lá em cima” é o lugar da eternidade, da matéria em estado mais puro. Esse quadro mental foi cristalizado ao longo de milênios e resistiu às grandes revoluções que se aceleraram nos últimos 500 anos. A disseminação do conhecimento pela escola, livros e mídia não foi capaz de dissolver essa memória partilhada mesmo por pessoas com instrução universitária.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

O legado de Galileu

por Augusto Damineli e Tasso Napoleão

Ao longo de todo este ano a humanidade terá a oportunidade inédita de reafirmar uma profunda conexão com o Universo, estimulando a consciência de sua origem cósmica. A matéria que forma o corpo de cada um de nós, por exemplo, por familiar que possa parecer, na realidade foi forjada no interior de estrelas de grande massa que explodiram ao final de sua vida. Elas fertilizaram o espaço com os elementos químicos que elaboraram em seu interior, os tijolos básicos para a construção do mundo: de estruturas vivas a formas inanimadas.

No imaginário da maioria das pessoas, vivemos “aqui em baixo” numa realidade dura em que tudo se desfaz com rapidez, enquanto “lá em cima” é o lugar da eternidade, da matéria em estado mais puro. Esse quadro mental foi cristalizado ao longo de milênios e resistiu às grandes revoluções que se aceleraram nos últimos 500 anos. A disseminação do conhecimento pela escola, livros e mídia não foi capaz de dissolver essa memória partilhada mesmo por pessoas com instrução universitária.

A declaração de 2009 como o Ano Internacional da Astronomia pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura a (Unesco) tem o propósito de oferecer às pessoas, em todo o mundo, a oportunidade de (re)fazer suas ligações com uma realidade mais rica e complexa que os sentidos revelam, à primeira vista. O Brasil, junto com a Itália e a França, desde 2003 esteve na liderança da ação que levou a Unesco a apoiar a proposta feita pela União Astronômica Internacional (IAU) de declarar 2009 o Ano Internacional da Astronomia. Continuar lendo “O legado de Galileu”

Crucifixo “espanta-criança” é removido de igreja

Janeiro tá um saco, pouco dinheiro no bolso, o 13º foi embora, contas vencendo e poucas notícias interessante… Até agora.

Ninguém duvida que os cristãos formam o conjunto religioso um tanto esquisito; afinal, eles costumam rezar pra um instrumento de tortura. Só que isso já está passando dos limites, a ponto de uma igreja na Inglaterra mandar remover um imenso (e de extremo mau-gosto) crucifixo da frente de uma de suas igrejas, porque aquela… coisa estava assustando as pobres criancinhas (muito mais que a possibilidade de serem atacadas por padres lá dentro). Continuar lendo “Crucifixo “espanta-criança” é removido de igreja”

Pareidolia e o Vale da Estranheza

A pareidolia é o fenômenos de ver e ouvir coisas que não estão lá. Trata-se meramente de nossa capacidade de reconhecimento que entra em curto e queremos ver coisas que, em princípio, não estão lá. Mas, as semelhanças fazem com que façamos ligações mediante nossa vivência. Assim, pessoas vêem Jesus em torradas, monstros em explosões e santas em vidraças.

Aliado a isso, algumas vezes temos sensações desconfortáveis, onde não gostamos do que vemos ou mesmo o repudiamos, à medida que alguma coisa tenta ser algo, mas não consegue chegar perto. É o Vale da Estranheza.

O presente artigo esmiuça nossa herança evolutiva, correlaciona a nossa capacidade de reconhecermos rostos desde nosso nascimento, e como isso nos influencia ao ver o mundo que nos cerca.

Continue lendo AQUI.