Religiosos (como sempre) criticam nova conquista da ciência

raposa_uva.jpgEu já esperava por isso. Esse é o mal de lidar com líderes religiosos: são sempre previsíveis, e as notícias acabam ficando sem graça. O Império do Mal Vaticaniano “congratulou” (my ass) a conquista dos pesquisadores do Instituto Venter, ao criarem primeira bactéria com genoma sintético. Mas religiões não seriam religiões se ficassem só nas congratulações e usaram o Argumento da Barata, ao morder depois de assoprar. Segundo “autoridades” (sabe-se lá em que) disseram que a descoberta poderia ser um avanço positivo se corretamente usado, mas avisaram aos cientistas que só Deus pode criar a vida, como coisa que alguém liga para ameaças. Se fosse assim, os cientistas estariam com todos os seus problemas resolvidos, depois que Javé os enchesse de hemorroidas de ouro.

Esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Religiosos (como sempre) criticam nova conquista da ciência”

Voz dos Alienados 13

Entra semana, sai semana. Começamos mais uma sessão, onde o reino de Mordor abre seus portões maléficos e uma turba de orcs acéfalos conseguem escapar, cavalgando em trolls sem-noção. Wargs desistiram de passar por aqui e, por isso, os elfos estão entediados. Entretanto, ainda aparece uma ou outra sandice que merece ser postada, e hoje, nós temos duas pelo preço de uma. Enjoy yourselves!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 13”

Mãe entra em desespero e se acorrenta para o filho deixar o vício.

IgrejaUniversalCopaJoka2008C Um rapaz de 17 anos começou a mudar de comportamento, julgava a família, protestava contra a mãe e os irmãos e as pessoas próximas. Junto a isso começaram a desaparecer as coisas que a família tinha em casa como eletrodomésticos e dinheiro.

O Cara parou de ir a escola e passou a ser influenciado por pessoas que queriam seu dinheiro a todo custo e fizeram até o garoto vender suas roupas para bancar o vício.

Continuar lendo “Mãe entra em desespero e se acorrenta para o filho deixar o vício.”

A questão do casuísmo

A presença da ciência em nossos dias é o que se chama de truísmo – uma verdade tão clara que enunciá-la se torna uma redundância das mais desnecessárias. Ninguém negaria que vivemos em um mundo em que os frutos da ciência cada vez mais se tornam presentes em nossa vida cotidiana. E esses frutos não se limitam a essa gama de ferramentas da vida prática e material que o desenvolvimento da tecnologia possibilitou. Mais do que isso, adentram o mundo do pensamento e das visões de mundo.

Eis aí outro truísmo: o crescimento da ciência é responsável pelo aumento da adesão aos pareceres científicos na própria sociedade não-especializada – isto é, ao menos no setor cientificamente alfabetizado da população. Tal fato é assim tão evidente pois é claramente visualizado hoje e mesmo à luz da história (nas épocas “não-científicas”, não houve difusão do “pensamento científico” na sociedade [Ex.: Idade Média]; nas épocas “científicas”, deu-se o contrário [Ex.: Séculos XVII/ XVIII]; e hoje, por excelência uma época de alto desenvolvimento da ciência, há, comparativamente, um número elevado de pessoas que confiam nas capacidades da ciência).

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Voz dos Alienados 12

Eu adoro quando escrevem para o Fale Conosco. Sério! Sempre aparece uma sugestão de artigo, uma palavra amiga (desgraçado, Jesus vai te matar hoje!) ou até mesmo um email de congratulações, como o que a Rachel enviou. Mas nem só doces mensagens de amor e carinho (FDP, como ousa dizer que Deus não existi? Que ódio, se eu te pego na rua, tu vai vê só) nosso email recebe. também recebemos algumas doideiras, como esta que Mr. Alexandre F. (ele assinou assim, mesmo, eu só abreviei o sobrenome para proteger o idiota de si mesmo) nos mandou. Confira:

Continuar lendo “Voz dos Alienados 12”

Arca de Noé encontrada: Fraude ou ingenuidade?

arca_noe2.jpgSinceramente, eu não sei qual é a ligação freudiana que os fundamentalistas cristãos t~em com a Arca de Noé, um dos maiores mitos bíblicos. Podem ver que o artigo sobre o Dilúvio é bem mais concorrido do que s que falam de Jesus. Deve ser porque eles estão prestes a mudar de deus, não se importando se o Jóquei de Jegue tenha existido ou não. Bem, os céticos já sabiam a resposta há muito tempo, da mesma forma como sabem a resposta sobre a Arca: besteira!

Agora, a comunidade está em polvorosa (ok, não é tanto assim). Pesquisadores evangélicos da Igreja da Arca de Noé (em inglês Noah’s Ark Ministry) encontraram, nada mais nada menos que… A Arca de Noé! UAU!!! Adivinhem onde eles encontraram? Na Turquia, no famigerado Monte Ararat, onde Ron Wyatt “achou” vestígios da Arca, para depois ser ridicularizado pelo próprio Answer in Genesis, o mais conhecido site criacionista. E se nem criaBURRIcionista acredita nesta besteira… Ah, bem, crente precisa acreditar nas coisas.

Continuar lendo “Arca de Noé encontrada: Fraude ou ingenuidade?”

A religião pode ser um santo remédio.

medico-contorno-copy Além de ir para o Inferno quando morrerem os Ateus podem se preocupar ainda mais com a ira divina enquanto ainda estiverem vivos, pois uma pesquisa feita durante 30 anos concluiu que os religiosos podem ser bem menos propensos a doenças cardiovasculares.

Claro que não adianta você se converter e se enfiar dentro da igreja num dia e querer ter a cura imediata, você deve ter fé.

Não sou psiquiatra nem nada do tipo mas dá pra deduzir por quê isso acontece (e não tem nada a ver com Deus).

Continuar lendo “A religião pode ser um santo remédio.”

Pregador britânico é preso por dizer que homossexualidade é pecado

Dale McAlpine é um daqueles crentes retardados que acham que não fazem nada de mais se tratarem seus semelhantes de forma imbecil, usando pretextos bíblicos para vociferar sua homofobia idiota, só por não ter tido o direito de usar um vestido na festa de formatura. Ok, a parte do vestido é uma especulação, mas não deve ser muito diferente da verdade.

O que acontece é que o distinto inglês se achou no direito de espalhar panfletos dizendo que homossexualidade era pecado e todos os homossexuais estariam condenados ao inferno que ele, McAlpine, acredita e quer que pessoas normais acreditem também. Resultado? Foi em cana! Continuar lendo “Pregador britânico é preso por dizer que homossexualidade é pecado”

Israelense é preso por alegar que possui um esperma sagrado e ter estorquido dinheiro de incautos

O mundo governado por Hades se mostra cada vez mais maluco. Cérbero anda dormindo no ponto e deixando uns idiotas escaparem pelo rio Estige, e Caronte é um bom fidamãe, aceitando suborno. Um homem israelense foi preso com uma acusação para lá de inusitada: Abuso Sexual.

O que tem de inusitado nisso? Foi a maneira que ele abusou das desavisadas (sim, plural). Ele as convencia que era possuidor de um sêmen santo, ou esperma sagrado ou alguma loucura nesse sentido. E você que pensou que seu vizinho era esquisito só porque não lhe cumprimenta de manhã…

Continuar lendo “Israelense é preso por alegar que possui um esperma sagrado e ter estorquido dinheiro de incautos”

Ateu militante é condenado por ofender religiosos

Se tem uma coisa que eu não tolero é gente imbecil. Se há algo que consegue competir com crente fanático é ateu fanático, como estes imbecis que se chamam “ateus militantes”. Os caras se acham os arautos da liberdade, bem ao estilo norte-americano de invadir a terra alheia à guiza de “libertar”. No caso dos ateus militantes – que conseguem ser tão irritantes quanto Testemunhas de Jeová -, há a ideia que eles devem livrar o mundo da religião, invadindo locais de culto e fazendo comícios

Um exemplo disso foi o caso do zé ruela que resolveu bancar o idiota e invadir a sala de orações do aeroporto John Lennon, em Liverpool, para colocar cartazes satirizando a religião. Resultado? A Justiça Inglesa o condenou a 6 meses de cadeia, para ele deixar de ser mané. Em minha opinião, foi até pouco. 1 ano seria bem melhor, numa cadeia irlandesa, dividindo a cela com um membro do IRA.

Continuar lendo “Ateu militante é condenado por ofender religiosos”