Eu já esperava por isso. Esse é o mal de lidar com líderes religiosos: são sempre previsíveis, e as notícias acabam ficando sem graça. O Império do Mal Vaticaniano “congratulou” (my ass) a conquista dos pesquisadores do Instituto Venter, ao criarem primeira bactéria com genoma sintético. Mas religiões não seriam religiões se ficassem só nas congratulações e usaram o Argumento da Barata, ao morder depois de assoprar. Segundo “autoridades” (sabe-se lá em que) disseram que a descoberta poderia ser um avanço positivo se corretamente usado, mas avisaram aos cientistas que só Deus pode criar a vida, como coisa que alguém liga para ameaças. Se fosse assim, os cientistas estariam com todos os seus problemas resolvidos, depois que Javé os enchesse de hemorroidas de ouro.
Esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!
Continuar lendo “Religiosos (como sempre) criticam nova conquista da ciência”

Entra semana, sai semana. Começamos mais uma sessão, onde o reino de Mordor abre seus portões maléficos e uma turba de orcs acéfalos conseguem escapar, cavalgando em trolls sem-noção. Wargs desistiram de passar por aqui e, por isso, os elfos estão entediados. Entretanto, ainda aparece uma ou outra sandice que merece ser postada, e hoje, nós temos duas pelo preço de uma. Enjoy yourselves!
Um rapaz de 17 anos começou a mudar de comportamento, julgava a família, protestava contra a mãe e os irmãos e as pessoas próximas. Junto a isso começaram a desaparecer as coisas que a família tinha em casa como eletrodomésticos e dinheiro.
A presença da ciência em nossos dias é o que se chama de truísmo – uma verdade tão clara que enunciá-la se torna uma redundância das mais desnecessárias. Ninguém negaria que vivemos em um mundo em que os frutos da ciência cada vez mais se tornam presentes em nossa vida cotidiana. E esses frutos não se limitam a essa gama de ferramentas da vida prática e material que o desenvolvimento da tecnologia possibilitou. Mais do que isso, adentram o mundo do pensamento e das visões de mundo.
Sinceramente, eu não sei qual é a ligação freudiana que os fundamentalistas cristãos t~em com a Arca de Noé, um dos maiores mitos bíblicos. Podem ver que o artigo sobre o Dilúvio é bem mais concorrido do que s que falam de Jesus. Deve ser porque eles estão prestes a mudar de deus, não se importando se o Jóquei de Jegue tenha existido ou não. Bem, os céticos já sabiam a resposta há muito tempo, da mesma forma como sabem a resposta sobre a Arca: besteira!
Além de ir para o Inferno quando morrerem os Ateus podem se preocupar ainda mais com a ira divina enquanto ainda estiverem vivos, pois uma pesquisa feita durante 30 anos concluiu que os religiosos podem ser bem menos propensos a doenças cardiovasculares.
Dale McAlpine é um daqueles crentes retardados que acham que não fazem nada de mais se tratarem seus semelhantes de forma imbecil, usando pretextos bíblicos para vociferar sua homofobia idiota, só por não ter tido o direito de usar um vestido na festa de formatura. Ok, a parte do vestido é uma especulação, mas não deve ser muito diferente da verdade.
O mundo governado por Hades se mostra cada vez mais maluco. Cérbero anda dormindo no ponto e deixando uns idiotas escaparem pelo rio Estige, e Caronte é um bom fidamãe, aceitando suborno. Um homem israelense foi preso com uma acusação para lá de inusitada: Abuso Sexual.
Se tem uma coisa que eu não tolero é gente imbecil. Se há algo que consegue competir com crente fanático é ateu fanático, como estes imbecis que se chamam “ateus militantes”. Os caras se acham os arautos da liberdade, bem ao estilo norte-americano de invadir a terra alheia à guiza de “libertar”. No caso dos ateus militantes – que conseguem ser tão irritantes quanto Testemunhas de Jeová -, há a ideia que eles devem livrar o mundo da religião, invadindo locais de culto e fazendo comícios