Lei permite o sacrifício e a tortura de animais em rituais religiosos

Enquanto para se utilizar cobaias em experimentos científicos as universidades brasileiras precisam preencher muitos papéis e até criar um comitê de ética animal para acompanhar as experiências e garantir que os animais não sejam maltratados, um deputado petista do RS criou uma lei que permite a tortura e o sacrifício dos animais em ritos religiosos.

O Sr Deputado Edson Portilho, do PT-RS , criou essa lei em 2008 e ela foi aprovada pela câmara e votada em regime de urgência.

Continuar lendo “Lei permite o sacrifício e a tortura de animais em rituais religiosos”

Criacionismo: as críticas imponderadas

O artigo que se segue faz parte de um projeto de texto maior que abandonei há algum tempo. Abandonei e cheguei à iminência de excluí-lo de meu PC. Só não excluí por causa do presente texto. Nele, há alguns excertos retirados de apostilas de teologia de institutos de ensino evangélicos que são reveladores. E é este o objetivo deste texto, que por isso foi salvo da exclusão: mostrar um pouco do que está a ser ensinado sobre a Evolução no recôndito das igrejas. Vamos a ele. Continuar lendo “Criacionismo: as críticas imponderadas”

Padre espanhol radicaliza e reza missa ao som de rock

padre_jony1.jpgMesmo depois da chuva torrencial da semana passada e do caos generalizado, eu pensei que esta bobagem de 2012 é palhaçada. Hoje, ao ver uma noticia, eu liguei pro meu banco pedindo um empréstimo de 2 bilhões de euros (o gerente quase teve uma síncope de tanto rir). Não, não estou exagerando. O padre espanhol Joan Enric Reverté, mais conhecido como Padre Jony, desbundou, deixou os cabelos crescerem, meteu a mão na guitarra e resolveu rezar a missa na base do punk rock. O rito de entrada é um blues e o ofertório chega com uma versão rap do Pai Nosso. Só não foi dito se ele usou o Bonde das Cachorras na hora da Ave Maria, apresentando a Veronica Costa como Nossa (de vocês apenas) Senhora.

Este é um INÍCIO DE SEMANA INSANO! (Os mantenedores do Ceticismo.net aceitam doações para poderem comprar uma passagem de avião para o Himalaia).

Continuar lendo “Padre espanhol radicaliza e reza missa ao som de rock”

Não Perca! Kit para sobrevivência em 2012

Se você for realmente esperto já deve ter visto que o mundo está acabando e que  segundo o livro do hipoclips o fim está próximo e você deve salvar-se! Um meteoro gigante atingirá a Terra em 2012 e destruirá todo o mundo! Sabendo disso os mais espertos vão adquirir este fabuloso kit de sobrevivência para 2012:
Continuar lendo “Não Perca! Kit para sobrevivência em 2012”

Beijo dá cadeia em Dubai.

Se você quer um lugar para passar sua lua de mel, esqueça Dubai, sério. Se por um lado  a cidade impressiona com seus edifícios que parecem ter saído de filmes de ficção  por outro você fica mais impressionado com as leis e a cultura de uma das cidades mais modernas do mundo.

Os jovens ingleses  Charlotte Adams, 25, e Ayman Najafi, 24 anos que o digam! Eles podem ser condenados a 30 dias de cadeia por… trocar um beijo no rosto em público. Continuar lendo “Beijo dá cadeia em Dubai.”

A polêmica do caso dos jogadores do Santos

No dia 4, noticiamos a cagada péssima atuação dos jogadores do Santos F.C., ao terem ido para uma atitude beneficente para com um centro de cuidados para crianças doentes. Isso não seria de estranhar muito, já que é típico das Ovelhinhas do Senhor agirem dessa forma. Só me espantei de eles não ficarem na porta rezando e berrando feito alucinados, clamando pela ira divina e expulsando Satanás daquele lugar. Não, não foi nada de muito incrível, para quem está acostumado com exemplos lindos do amor cristão, como neste, neste, neste, neste, neste e neste exemplo. Mas, ao que parece, as Ovelhinhas do Senhor ficaram tiriricas da vida com a citação (obrigado pessoal, vocês aumentaram e muito a minha visitação. Beijunda!).

Continuar lendo “A polêmica do caso dos jogadores do Santos”

Por que não comer carne durante a Semana Santa?

bife.jpgSexta-feira Santa é comumente tida como o dia de meter Jesus no pau (ou algo semelhante). Pega-se o judeu pra Cristo (licença, Sargento) e todo mundo chora, se descabela, faz muxoxo e se joga no chão. Nas Filipinas, os sado-masos cristãos até se crucificam; se bem que podiam acabar o serviço, para ver se eles ressuscitam também. Entretanto, uma coisa que sempre me chamou a atenção: Por que diabos não se pode comer carne na Sexta-feira da Paixão? (Paixão? Um cara entra na porrada, é torturado, passam o cerol nele e chamam isso de paixão? Eu, hein!).

Continuar lendo “Por que não comer carne durante a Semana Santa?”

Móveis do século I encontrados na Judéia foram feitos por Jesus, dizem cientistas

Uma equipe de arqueólogos italianos da Universidade de Roma estudam móveis encontrados em uma das grutas existentes no deserto de Neguev. Os artefatos, descobertos por acidente depois que um míssil do Hamas abriu uma fenda na montanha de Rosh Azazel, despertaram curiosidade na região e nos centros acadêmicos. O Vaticano, recentemente enviou arqueólogos de diversas universidades europeias para analisar as peças e, ao que parece, teriam sido os móveis feitos por Jesus de Nazaré, antes de ele começar o seu ministério. Continuar lendo “Móveis do século I encontrados na Judéia foram feitos por Jesus, dizem cientistas”

Igreja da Alemanha cria o Disque-Pedofilia

A Igreja Católica na Alemanha resolveu chutar logo o pau dos padres da barraca. Indo na mesma onda de indignação da Presidente da Confederação Suíça, a ICAR alemã lançou hoje o que eu chamo de Disque-Pedofilia, que nada mais é que uma linha telefônica especial para vítimas de abuso sexual por parte de padres, que será administrada a partir da cidade de Trier, no oeste do país. Os telefonemas serão atendidos por psicólogos e assistentes sociaise tenho a leve impressão que o telefone de lá não vai parar de tocar.

Continuar lendo “Igreja da Alemanha cria o Disque-Pedofilia”

Membros de milícia radical cristã são presos pelo FBI

Eu fico impressionado como algumas pessoas não só são burras, mas MUITO burras. Qualquer um que veja TV ou tenha ido ao cinema sabe que não se deve bancar o lunático dentro dos EUA (fora dele, A-ZAR!). Para malucos que sonham em em fazer conspirações ou bancar os terroristas de fim-de-semana, a simples menção de 3 letras deveria fazê-los pensar duas vezes,mas idiotas não pensam. Resultado, o FBI mandou pro xilindró 8 vagabundos acusados de formar uma milícia radical cristã que teve a estúpida ideia de querer matar um policial e instaurar algo como uma guerra interna. Em suma, os Talebãs de Cristo estão vendo o sol nascer quadrado.

Continuar lendo “Membros de milícia radical cristã são presos pelo FBI”