Indiscutivelmente, a Internet nos trouxe muitas coisas boas. Obviamente, nisso não se pode adicionar o Orkut que, como tudo de interessante, perde o foco e acaba se tornando um antro de tosqueira. Henio Zytomirski nasceu em Lublin, Polônia, em 1933. Entretanto, o menino Henio não viveu o suficiente para ter acesso à Internet. Ele nem mesmo viu uma televisão e nunca assistiu aos desenhos do Pernalonga. Henio morreu numa ignominiosa câmara de gás, como cortesia do 3º Reich, em 1942.
Não preciso de um DeLorean para viajar no tempo. 68 anos se passaram desde aquela data que, infelizmente, não teve nada de especial, pois morrer barbaramente numa câmara de gás era algo comum se você fosse rotulado como “diferente”, seja judeu, cigano, deficiente físico, homossexual ou rezar pro mesmo deus, mas de partido diferente. Não, Henio não teve uma morte honrosa, que despertasse indignação na época. Era apenas mais um rotulado como “traste” e nem era visto como ser humano. Hoje, Henio volta. Não numa ressurreição promovida por um deus indiferente, mas pelas mãos da tecnologia. Henio tem seu próprio perfil no Facebook.
Continuar lendo “Henio Zytomirski e a banalidade da Internet”

O mundo moderno, não satisfeito com as atuais religiões, resolveu dar vazão à estupidez natural de 90% das pessoas e resolveu criar outras vertentes religiosas. A religião da moda é a adoração pelo planeta e as coisas lindas que crescem no
A notícia é nova mas o fato já é velho e conhecido de todos. Não esse fato em particular, mas todos os demais que aconteceram e hão de acontecer nesse mundo “maravilhoso” de God. O fato é que mais uma vez foi divulgado, dessa vez pelo
Ceticismo.net não vive só de notícias que nós, administradores, corremos atrás. Muitas chegam até nós por meio de sugestões. Dessa vez, a pérola foi trazida pelo Jefferson e mostra o espírito empresarial da Igreja Católica, já que ela está exortando aos seus pedóf… digo, aos seus padres que hajam como empreendedores.
Ah, convenhamos, postar sobre padre pedófilo e pastor ladrão (não necessariamente nesta ordem) está perdendo o sentido. Ou quase. Por um lado, nada vai mudar mesmo, e por outro (e o outro lado é sempre um problema), deve-se tornar público o que os representantes do amantíssimo senhor Deus andam fazendo, sem sofrerem nenhuma punição, já que a Igreja acoberta e Lá em Cima ninguém se importa (supondo que há um “alguém” e que haja “Lá em Cima”, é claro). A coisa na Irlanda ficou tão descarada que o próprio Imperador Darth Ratzinger Palpatine XVI apareceu em público e pediu desculpas às vítimas de abuso sexual de crianças por padres católicos nas sagradas terras da Irlanda. De repente, Deus é orangista…
As Filipinas é um país católico. Mas MUITO católico. Tão católico que alguns filipinos chegam ao fanatismo de se crucificarem no Dia de Surrar Jesus, mais conhecida como Sexta-Feira Santa. O povo lá consegue ser bem estranho, e a ICAR adora muito tudo isso! Assim, qualquer coisa que faça as pessoas pensar é vista como inimiga pelos lords Sith do Império do Mal. E um bom exemplo foi o arranca-rabo que arrumaram quando o Ministério da Saúde das Filipinas distribuiu preservativos gratuitamente para a população.
Cristãos fundamentalistas são um pé-no-saco. Como ninguém dá muita bola pra eles (o que pode ser perigoso), eles resolveram deixar o coitado do Darwin em paz (por enquanto) e resolveram atacar climatologistas que estudam os efeitos do chamado Aquecimento Global. Adivinhem só a principal “arma” de argumentação dos toscos? Que o AG é apenas uma teoria e não foi provado ainda, sem nenhuma base científica. Pois, é. Vocês já ouviram essa história antes.
Bem, o título é autoexplicativo. Estamos no mês de março, é dia 8 e comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Pensem sobre o que isso significa. Pensaram? Eu vou lhes dizer o que significa: Nada! Enquanto o mulherio clama pela minha cabeça (não façam piadinhas), eu observo e questiono o motivo. Eu sinceramente acho que não deveria haver Dia Internacional de qualquer coisa, e para as mulheres não tem porque ser diferente.
Quem não segue uma religião tem o costume de culpar os religiosos por atitudes estúpidas, violentas e de culpá-los pelos males do mundo, mas e se não existisse religião?
Eu sempre tenho que ouvir a mesma ladainha. Principalmente a