Bem-vindos, senhoras, senhores e psicopatas. Este é o Hell de Janeiro, onde a população está felicíssima com a atuação do estimado governador chorão — recentemente reeleito em primeiro turno — que está tranquilizando a população carioca e fluminense por causa de coisas exageradas que a Imprensa Golpista divulga com alarde neoliberal, posto que o clima de terror é apenas um factóide oposicionista dos imperialistas yankees e o perclaríssimo secretário de (in)segurança, José Mariano Beltrame pede para o pessoal manter a calma.
Categoria Política
Tribunal de Justiça de SP proíbe distribuição de livro com conteúdo “erótico”
E aqui vamos nós descendo a ladeira. Se antes o Conselho Nacional de Educação quis cercear o uso de livros racistas e de apelo ao ódio, só faltando ter uma suástica na capa (maldito Goldwin!), como o de Caçadas de Pedrinho, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu que a obra Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século continue sendo entregue a alunos da rede estadual paulista. Por causa de que? Por que o livro atenta contra a moral e os bons costumes, pois tem "elevado conteúdo sexual, com descrições de atos obscenos, erotismo e referência a incesto". Eu realmente preciso citar Orwell de novo?
Continuar lendo “Tribunal de Justiça de SP proíbe distribuição de livro com conteúdo “erótico””
Felicidade: Seu direito constitucional garantido ou seu dinheiro de volta
Nunca confie num clone. Alice dormiu no ponto e alguma pedagoga-zumbi-radioativa fugiu, mordendo todo mundo em seu caminho. Um deles, ao que parece, foi o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) que teve a “brilhante” ideia de protocolar uma proposta de emenda constitucional (PEC). O que vem nesta emenda? Pena de morte? Demissão sumária para político safado (com direito a algumas chibatadas em pra pública)? Não, isso não é importante. o importante é garantir o bem-estar das pessoas e, para isso, a PEC em questão visa incluir o direito à busca da felicidade na Constituição. Esta proposta recebeu a alcunha de “PEC da Felicidade” e esta é a segunda edição da SEXTA INSANA!
Continuar lendo “Felicidade: Seu direito constitucional garantido ou seu dinheiro de volta”
ENEM 2010 e as trapalhadas educacionais
Estamos chegando ao fim. Do ano, do ano letivo, da linha e da noção de ridículo de nossos (seus; eu moro em Tuvalu) políticos e os tecnocratas da nação. A Educação está mais que zoneada e não poderíamos encerrar a gestão do Primeiro Molusco sem mais uma cangancha (calma, ainda temos1 mês e 22 dias apara mais besteiras governamentais). Dessa vez foi com o glorioso ENEM, organizado pela competentíssima equipe do ministério que acha que Educação não leva a nada.
Desde juízas (sim, plural) suspendendo as provas do ENEM até questões ridiculamente mal-feitas e acusações de alunos xingando muito no Twitter durante a prova, temos um real e genuíno (com U e não O) retrato de como as coisas são “organizadas” no Brasil. Não leia a seguir, ou você será infectado pela imprensa golpista que quer que você estude e não faça parte dos membros pró-revolução, quando entraremos no Governo e assumiremos o Planalto. O Snowball já está sendo caçado e será morto assim que nossos cães o encontrarem.
Reflexões sobre o caso Mayara Petruso
Alguns títulos meus estão tomando forma de livros de sociologia. Espero morrer antes que o mal se consuma e eu acabe virando sociólogo (ou senador com mais de 1 milhão de votos). Durante toda a semana, um enxame de notícias sobre a tal Mayara Petruso (quando eu comecei a escrever este artigo, eu tinha escrito Mônica Peruzo, para vocês verem como dou importância a isso), que resolveu xingar no Twitter e no Facebook, atribuindo a vitória da Dilma aos eleitores do Nordeste, com frases como “Nordestino não é gente, faça um favor a Sp e mate um nordestino afogado!” (sic). Agora, ela está prestes a responder criminalmente por seu ato. No entanto, eu ainda sou um idiota que acha que todo evento ou ação social (qualquer uma delas) deve ser representação de algo e deve nos ensinar mais sobre nós mesmos. O que aprendemos com isso?
As Conexões de James Burke
Volta e meia sempre acontece de nos lembrarmos de algo e ficarmos com um gosto amargo de não poder ter este algo novamente. Entretanto, ainda conseguimos resgatar pérolas, nem que seja de ostras bem escondidas. Foi mais ou menos o que aconteceu esta semana. Estava conversando com uma amiga minha e mencionei sobre uma série que assisti lá pro final dos anos 90 (o que para a maioria das pessoas significa a pré-história), que era apresentada às segundas-feira, na TV Educativa do Rio, vulgarmente conhecida como TVE. Era uma série apresentada pelo historiador James Burke. O nome do programa era Conexões (Connections, no título original).
Considerações do pós-eleição
Então é isso. Acabou-se a votação e ninguém sabe ainda quem vai ganhar a eleição para o cargo máximo de não fazer nada no país (se você realmente não sabe quem será eleito, ou possui um coração muito cândido ou é um tolo). O que vimos ao longo dos meses foi o famoso “mais do mesmo” eleitoral: políticos desviando de assunto, criando factóides, atacando-se mutuamente, desviando o assunto para coisas irrelevantes, criando memes idiotas, enganando a população e passando diploma de idiota em todos os eleitores. Mesmo porque, eleitor É idiota.
Papa quer que padres brasileiros se metam na eleição
A ICAR sempre teve a mania de se meter em tudo que não diz respeito. As bundas dos noviços e coroinhas não me deixam mentir. Agora, o Império do mal Vaticaniano quer que os clérigos brasileiros deixem as crianças de lado e foquem-se nas crianças que ainda não nasceram, possivelmente para ter mais vítimas gado bebês onde eles poderão fazer gemer na glória de Jesus. Sendo assim, Palpatine Raztinger quer que questões como o aborto e a eutanásia, QUE NÃO FAZEM PARTE DE NENHUMA AGENDA PRESIDENCIAL, sejam discutidas com experts em matar crianças e rasgar mulheres grávidas. Deve ser uma questão de copyright, suponho.
Continuar lendo “Papa quer que padres brasileiros se metam na eleição”
Os 1001 anos da esplendorosa ciência islâmica
Antes de nossos pais, avós, bisavós e do seu antepassado mais antigo do qual você se lembra, a ciência islâmica já dominava o mundo, da Ásia Central à Europa ocidental. Aqui contaremos um pouco sobre como os desbravadores do pensamento científico moldaram nosso mundo e como sua influência não é apenas a pedra basilar de tudo o que sabemos hoje. É simplesmente MUITO MAIS!
Este artigo conta um pouco da Ciência Islâmica, e como ela influenciou nosso mundo de hoje, a começar pela Renascença.
Irã barra cursos acadêmicos considerados “ocidentais” demais
Ciro, o Grande (na verdade Ciro II) foi um dos maiores governantes da Pérsia, apesar de não ter estrelado nenhum video-game. Ele viveu entre 559 e 530 A.E.C., tendo morrido numa batalha contra os Massagetas. Seu governo foi marcado com tolerância (civil e religiosa) e foi ele o responsável por libertar alguns pastores de cabras que tinham sido capturados por Nabucodonosor. Ciro não foi enviado de Javé, posto que nem judeu era. Era um homem inteligente, culto e bom diplomata. Ele proibia terminantemente que cidades que caíam sob as sandálias de seus exércitos fossem dilapidadas e a população civil sofresse um mísero arranhão. Soldados são um caso à parte, obviamente.
O tempo passou, o mundo mudou e a civilização persa não é a mesma de outrora. Até mesmo o nome mudou, recebendo o nome de Irã. O que antes fora um reino bem organizado, com respeito por toda forma de cultura, palácios, bibliotecas e centros de estudos, hoje vemos a piada que o país se transformou, onde as universidades terão que mudar seu currículo e parar de oferecer cursos que foram considerados “ocidentais demais”. Se você acha que isso é absurdo, não deveria, pois foi com um discurso desses que o Aiatolá Khomeini conseguiu derrubar o Xá Reza Pahlevi (apesar que não foi APENAS isso).
Continuar lendo “Irã barra cursos acadêmicos considerados “ocidentais” demais”
