Ciro, o Grande (na verdade Ciro II) foi um dos maiores governantes da Pérsia, apesar de não ter estrelado nenhum video-game. Ele viveu entre 559 e 530 A.E.C., tendo morrido numa batalha contra os Massagetas. Seu governo foi marcado com tolerância (civil e religiosa) e foi ele o responsável por libertar alguns pastores de cabras que tinham sido capturados por Nabucodonosor. Ciro não foi enviado de Javé, posto que nem judeu era. Era um homem inteligente, culto e bom diplomata. Ele proibia terminantemente que cidades que caíam sob as sandálias de seus exércitos fossem dilapidadas e a população civil sofresse um mísero arranhão. Soldados são um caso à parte, obviamente.
O tempo passou, o mundo mudou e a civilização persa não é a mesma de outrora. Até mesmo o nome mudou, recebendo o nome de Irã. O que antes fora um reino bem organizado, com respeito por toda forma de cultura, palácios, bibliotecas e centros de estudos, hoje vemos a piada que o país se transformou, onde as universidades terão que mudar seu currículo e parar de oferecer cursos que foram considerados “ocidentais demais”. Se você acha que isso é absurdo, não deveria, pois foi com um discurso desses que o Aiatolá Khomeini conseguiu derrubar o Xá Reza Pahlevi (apesar que não foi APENAS isso).
Continuar lendo “Irã barra cursos acadêmicos considerados “ocidentais” demais”

Boa tarde, senhoras e senhores passageiros. Discurpe encomodar o silêncio e a paz de sua viajem, mas estou aqui umiudementi para solicitar QUE PAREM A PORRA DO MUNDO!
E na República de Bananas chamada Brasil – onde os líderes companheiros defendem a democracia cubana, ordenando fechamento de blogs, só porque eles cometeram o crime de fazer uso do direito constitucional de emitir opiniões – temos a pérola de nossa classe política, onde um deputado resolveu acabar com a farra de nós, blogueiros, malditos terroristas das palavras, e instituiu um projeto de lei que obrigará, em princípio, que blogs coloquem na página da frente o nome de cada um dos administradores, bem como seus respectivos endereços residenciais. Este deputado é um gêneo!
Eu poderia começar a escrever contando uma pequena e brevíssima história sobre a Política. Isso demandaria meses ou anos e não estou com saco para tal. Platão, Aristóteles, Epicuro, Cícero, Tácito e tantos outros
Ei-nos aqui, em mais uma amostra de como as pessoas são civilizadas, maduras e totalmente capazes de aceitar diálogos e debater de forma educada, gentil e totalmente abertas por ouvir a opinião alheia. Ficamos emocionados quando vemos como as pessoas aceitam opiniões dos outros, ainda mais quando a questão é religião e política. O problema é que acham que um é a mesma coisa que o outro, e defendem com cascos e dentes sua posição. O Voz dos Alienados dessa semana é em homenagem ao Guz, que fez o favor de colocar um artigo, fazendo com que vários imbecis venham ME xingar, não só no twitter, como por e-mail e nos comentários também. Valeu, Guz! ¬¬’
Infelizmente muitos dos nossos Brasileiros ainda não percebeu, não teve consciência ou finge que não vê o que realmente acontece com nosso Brasil, são iludidos pela farsa do Governo Lula e pela farsa das bolsas e sentem a falsa sensação de que nosso atual presidente salvou o Brasil sozinho dos terríveis governos de direita.
Parabéns, povo brasileiro. Nunca antes, na história deste país, a massa votante de párias, digo, da pátria compareceu com a vontade, a determinação, a vontade de mudar as coisas e expor, através do sufrágio universal, fazer valer a sua voz. A voz das urnas soou longe e todos tremeram perante o resultado avassalador. Sim, devemos nos orgulhar pelo que a massa de eleitores fez neste último domingo de eleição, quando elegeram seus representantes no Congresso, nas Assembleias Legislativas e nos cargos máximos do poder executivo estadual e federal. Sim, obrigado a todos que ajudaram a decidir quem legislará e executará as leis. Pena não podermos ter escolhido o Judiciário também, pois garanto que seria feito com a mesma seriedade.
Convenhamos, a população média dos Estados Unidos está num grau de desinformação tão grande quanto o Brasil. Estamos exportando nossa burrice ou até isso nós copiamos dos yankees? É o Paradoxo Tostines revisitado. Uma pesquisa feita recentemente com alunos de diversos cursos de graduação, perguntando coisas como se eles acreditavam que ETs vinham nos visitar (não necessariamente em Ipuaçu) e ajudar na construção das pirâmides. A resposta foi que em alguns cursos a resposta foi sim, ETs sem ter o mínimo do que fazer foram ao Egito, construíram as pirâmides e ralaram peito sabe-se lá para onde o Stargate levou. Com questões sobre astrologia e outras pseudociências o resultado não foi diferente. Difícil não associar com o filme Idiocracia, que eu já considero como uma obra profética.
E no doce mundinho louco, conduzido pela insensatez humana, o nosso querido e amado papa Chico Beto XVI solta mais um exemplo estúpido de sua capacidade incrível de falar besteiras. Dessa vez, em visita à Inglaterra, o papa piadista resolveu dar uma de Tiririca e soltou sua verborragia, onde a cereja do bolo foi comparar ateus com os nazistas, provando que Godwin é único e definitivo.