Trump foi eleito. And now, Joseph?

E agora… nada. Donald Trump, o cara que muitos julgaram que era um azarão, que não tinha capacidade de passar nem das primárias, foi eleito nessa madrugada como presidente da tida como Nação Mais Poderosa da Terra. Não sei se este termo ainda é aplicável hoje, mas não faz diferença. Com isso, os Republicanos estão rindo de orelha a orelha. Concentram a maioria no Congresso, tanto na Câmara dos Deputados quando no Senado. Com a eleição de Trump, o Executivo e Legislativo estão sob domínio da ala conservadora.

Mas o que isso significa de fato?

Continuar lendo “Trump foi eleito. And now, Joseph?”

A Manipulação Teocrática da Coreia do Sul

O negócio não tá nada legal na Coreia do Sul Se já não bastava o vizinho maluco de cima, agora uma investigação está levantando os podres da presidente Park Geun-hye, que estaria sob manipulação da líder do grupo religioso 8 Deuses.

Pessoal comentou direto, ignorando que aqui se aceita até carta psicografada e temos até bancada religiosa. Mas, afinal, que diabos está acontecendo? Sim, videozinho no pedaço!

Continuar lendo “A Manipulação Teocrática da Coreia do Sul”

Internet Brasileira 2.0: Nada de criança assistindo

Já faz longos 10 anos que publicamos A nova Internet brasileira: Um guia ilustrado!, uma sátira às leis idealizadas pelo Eduardo Azeredo. Todo mundo achou engraçado na época, mas o tempo passa e as “boas” ideias sempre votam à baila. Assim, temos vindo aí o projeto de lei 2.390/2015 (viram a data? Pois é). Este projeto de lei altera a Lei nº 8.069, de 12 de julho de 1990, criando o Cadastro Nacional de Acesso à Internet, com a finalidade de proibir o acesso de crianças e adolescentes a sítios eletrônicos com conteúdo inadequado.

O que é considerado inadequado? Calma que tenho que perguntar ao Grande Irmão!

Continuar lendo “Internet Brasileira 2.0: Nada de criança assistindo”

Sobre a nova reforma educacional

Temos uma nova Reforma Educacional. Menos disciplinas obrigatória, maior tempo na escola, horário integral, desobrigatoriedade de aulas de Educação Artística, Filosofia, Sociologia e Educação Física. Alunos podendo escolher as disciplinas, pessoal reclamando.

Isso não vem de agora, mas o que podemos inferir disso tudo? Que o ensino tá uma bosta, o que é comprovado pelo IDEB. Mas o que isso tudo significa? Sim, mais um vídeo. Vê aí, ô!

Continuar lendo “Sobre a nova reforma educacional”

Facebook apaga foto de uma criança nua e pessoal reclama

Facebook tem uma política muito rígida no tocante a nudez, peladices e periquitas coaxando, pererecas piando e pintinhos voando (ou algo assim). Teve o caso de uma dona que tomou flag porque apareciam os seus cotovelos e o algoritmo do Facebook brecou, “pensando” que eram seios. Isso causa certos problemas e inconvenientes por causa dos falsos positivos, mas isso tudo é gerenciável.

Agora o caldo entornou quando a primeira-ministra da Noruega desafiou os poderes messiânicos do Facebook e postou foto de uma menina menor, totalmente nua. O algoritmo, claro, mandou a foto pro limbo, e a primeira-ministra ficou possessa, pois se acha no direito inalienável de postar nudes de crianças.

Desnudando a loucura do mundo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Facebook apaga foto de uma criança nua e pessoal reclama”

Cacique Cobra Coral falha e tempo fica uma bosta. Mas quando acerta, mesmo?

E quando Thor, filho de Odin e Deus do Trovão, encontrou sua adversária, o céu tremeu. Ela era Iansã, Senhora da Tempestade. Ventos começaram a soprar, com o rosto sacana e Eolos mostrando que ele estava ali para zuar com a bagaça. Raios cruzaram o céu, obra de Lord Raiden. Os mares revoltos de Ulmo, Senhor das Águas, lavaram a costa. O mundo ia encontrar o seu fim. Então, chega ele, grande, poderoso, de salto alto, lantejoulas e longos cílios postiços. Ele ajeita a peruca roxa, contrastando com o batom verde limão cheio de glitter, e mete as mãos nas cadeiras. E assim, o Cacique Cobra Coral, Senhor do Tempo, manda parar ou ia dar uma navalhada na cara de todo mundo.

Bom, foi isso que eu entendi quando disseram que a Fundação Cacique Cobra Coral está fazendo um excelente trabalho controlando o tempo, a pesar da bosta de tempo que fez ontem, com chuva e ventos fortes. Se disseram, eu acredito!

Continuar lendo “Cacique Cobra Coral falha e tempo fica uma bosta. Mas quando acerta, mesmo?”

Obrigar crianças menores a comer comida vegan dá cadeia na Itália

Eu acho que cada um tem o direito de ter a religião que quiser. Entretanto, devemos lembrar que religião é igual pênis: tenha a sua, sinta orgulho, mas ficar enfiando em qualquer um indiscriminadamente não é legal, e tanto pior se for em crianças. A religião vegan não é diferente. E sim, é uma religião, pelo modo fanático e sem nenhum fundamento que seus seguidores defendem essa sandice. Mas beleza, quer ser vegan, seja, desde que não me encha o saco. O problema são os casos em que naturebas acabam causando a morte de seus filhos, como já noticiei antes.

Temendo que isso se alastre em larga escala, uma parlamentar italiana editou uma lei em que pais que obriguem seus filhos pequenos a uma “alimentação” vegan acabarão vendo o brócolis nascer quadrado por até um ano. Sim, isso mesmo. Um ano de xilindró!

Continuar lendo “Obrigar crianças menores a comer comida vegan dá cadeia na Itália”

Professor é educador, dizem os mal-educados

As pessoas, de uma maneira geral, têm dificuldades de entender muitas coisas. Isso até não é problema nenhum, posto que eu mesmo não entendo de várias coisas. A diferença é que eu sempre que tenho dúvidas, procuro por um especialista da área para elucidar as minha dúvidas. Se eu tenho dúvidas sobre as vicissitudes da prática médica, eu pergunto a um médico. Se eu quero saber mais sobre o ofício de arquitetos, procuro um profissional da área e por aí vai. Mas o brasileiro médio tem a mania que querer dar palpite em tudo, querer saber mais que os profissionais, os quais são taxados de arrogantes e de querem se posarem como autoridade no assunto. Bem, se são formados na área e atuam na profissão, sim, eles são autoridades no assunto. A falácia de apelo à autoridade é quando se evoca uma personalidade para sustentar o seu ponto, independente se esse ponto é área de expertise da figura mencionada ou não.

Um dos ofícios que mais gente dá palpite e menos entende é o de professor. Ainda estão com uma ideia tirada da bunda que professor tem que ser educador, formar jovens, iluminar mentes, brilhar na passarela, fazer maquiagem de modelo, curar o câncer e livrar o mundo das cáries. E ainda tem o velho lenga-lenga que professor trabalha por sacerdócio.

Continuar lendo “Professor é educador, dizem os mal-educados”

Projeto monta base de dados sobre diversidade cultural

A Psicohistória, de acordo com a magnífica obra Fundação, de Isaac Asimov, é o ápice de todas as ciências sociais levada ao máximo da matematização. Longe da desculpas tipo “Não sei, sou de Humanas”, a Psicohistória, através de inúmeras equações matemáticas seria capaz de prever o desenrolar de eventos futuros, tomados em grande escala. Ou seja, ela não pode prever o que um indivíduo fará, mas pode descrever como uma sociedade reagirá mediante certos eventos.

Mas, para que isso fosse possível, era preciso vir registrando tudo o que fosse acontecendo, mediante forças sociais que mudaram o mundo. Assim, uma equipe pesquisadores está desenvolvendo um site para ajudar a responder a perguntas de longa data sobre as forças que moldaram a diversidade cultural humana.

Continuar lendo “Projeto monta base de dados sobre diversidade cultural”

Brasil dá calote na conta de luz e supercomputador é desligado

É injusto dizer que o Brasil tem muitos problemas. Não tem! O único problema do Brasil é ser o Brasil. Aqui, tudo é empurrado com a barriga, de preferência ladeira abaixo, ou pelo poço adentro, tentando encontrar o fundo. Bem, o Brasil já passou pela Samara chegou no fundo do poço, e tá cavando com a dívida da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro.

Nosso querido supercomputador (sim, temos um. Incrível, não?) Santos Dumont (encurtado para SDumont), foi desligado porque, UAU!, Brasil é tão tosco que não pagou a conta de luz. Maico Jáquison, o técnico da Light veio e meteu o alicatão, cortando a luz do Laboratório Nacional de Computação Científica (sim, temos isso também, mas você não sabe, porque o Brasil odeia Ciência).

Continuar lendo “Brasil dá calote na conta de luz e supercomputador é desligado”