A queda do gigante que esmagou nossos corações

O Observatório de Arecibo é um imenso observatório que fica em Arecibo, Porto Rico. Também conhecido como Centro Nacional de Astronomia e Ionosfera (NAIC), o observatório contava com o que estamos acostumados de chamar de Telescópio Arecibo, que na verdade é um radiotelescópio, cujo disco refletor de 305 m de diâmetro fora montado numa depressão natural, construído em 1963.

Continuar lendo “A queda do gigante que esmagou nossos corações”

Os rótulos nossos de cada dia

Uma das coisas que eu acho fascinante é como os termos mudam de significado com o passar do tempo. Às vezes, nem mudam, principalmente quando fica restrito ao mundinho ilhado da Internet. Sim, a Internet é uma ilha, um nicho; é tipo Las Vegas. O que acontece na Internet fica na Internet. Do lado de fora os “levou os internautas à loucura” não significam nada. Ainda assim, tentam mudar o significado das coisas. Continuar lendo “Os rótulos nossos de cada dia”

Guia para viajar à velocidade da luz

Muitas pessoas sonharam em dar aquele rolé no Espaço interestelar. Já pensou em fazer aquela viagem maneira entre planetas e galáxias? Eu acho uma ideia pra lá de incrível! O problema é que é tudo longe. Então, a saída seria andar rápido, bem rápido, muito rápido. O mais rápido que se pode viajar é na velocidade da Luz.

Mas como seria esta viagem?

Continuar lendo “Guia para viajar à velocidade da luz”

A tia do Zap não é o problema

Hoje, DE NOVO, estavam enchendo o saco na base de “ain, porque no colégio XYZ estão medindo temperatura no pulso ao invés da testa”. Isso como se fizesse alguma diferença. Eu sei, eu sei, vocês virão com este lenga-lenga DE NOVO de fake news de tia do Zap. Ahan, Então, expliquem uma coisa aqui pra mim: e jornal tem editoria de esoterismo por que, mesmo?

Continuar lendo “A tia do Zap não é o problema”

Pela volta dos blogs!

Sério, eu me cansei disso. Não tenho mais nada pra ler na Internet. Os blogs morreram graças à sua usura de só quererem ganhar, ganhar e ganhar. Nada de errado com isso, mas o resultado foi a preocupação com o ad-sense e não conteúdo. O que vai ofender o google? O que não vai ofender? Ain, não posso perder a monetização. Socorro, perdi a monetização.

Desistiram dos blogs, mas quem desistiu foram os blogueiros, não os leitores.

Continuar lendo “Pela volta dos blogs!”

Combata o coronga com um vibrador

Eu adoro a pseudociência nossa de cada dia. Ela faz com que as pessoas catem coisas sem o menor fundamento, com postulados totalmente insanos, estúpidos e retardados. Ou seja, bem de acordo com o brasileiro médio. Agora, com todos os sistemas de combate ao coronga (como uma medalhinha de Nossa Senhora), devemos nos focar em algo mais científico.

Algo como… boas vibrações? (Não, não esse tipo.)

Continuar lendo “Combata o coronga com um vibrador”

Artigos da semana 39

Estamos no domingão, festa da democracia em algumas cidades, em que teremos que escolher qual vagabundo vai governar, numa escolha de segundo turno, já que algumas cidades jogaram as mãos pro ar e escolheram algum vagabundo logo no primeiro turno para depois ficar descansando hoje.

Da mesma maneira, tem vagabundo aqui também, já que esta semana foi publicado mais um Voz dos Alienados. Mas você vai querer saber quais os outros artigos, né?

Continuar lendo “Artigos da semana 39”

Bicho que não existe come ovo de outro bicho que não existe e vegans vão à loucura

Todo mundo sabe que vegans são criaturas insuportáveis. Já o PETA consegue ser insuportável até entre vegans. Agora a meta do PETA é encher o saco até com filmes e séries, mas não com relação a pessoas, e sim com outros tipos de seres vivos, daqueles que sequer existem no mundo real. Continuar lendo “Bicho que não existe come ovo de outro bicho que não existe e vegans vão à loucura”

Brasileiro é estúpido, acredita em idiotices e mesmo assim tem gente com cara de “ué?”

Pessoal tá comentando – como se fosse alguma novidade – que o Brasil é único país onde fake news sobre cloroquina ainda circulam com frequência. Sim, o Brasil é atrasado. Sabem o que isso significa?

Nada! Continuar lendo “Brasileiro é estúpido, acredita em idiotices e mesmo assim tem gente com cara de “ué?””

Artigos da semana 38

Chegou a listagem do que foi postado durante a semana. Tem papa dando joinha na bunda de senhoritas, tem comemoração pela subida das visitações, tem vaca indiana mostrando a que veio. Tem de tudo um pouco, freguesa! Como, voz dos alienados? MAS COM CERTEZA!! Continuar lendo “Artigos da semana 38”