Melhores artigos de 2020 parte 1

Escolher melhores artigos é fácil. Não escolher todos é um problema. Eu adoro todos eles, mas alguns parecem que precisariam de destaques. Eu, na verdade, só faço essas listas para compartilhar o que vocês possam ter perdido. Muitos eu nem lembrava que tinha escrito. É uma viagem bem-vinda para mim, uma viagem que quero que vocês compartilhem.

Sim, vocês viram “parte 1”. Terá outras? Sim. Quantas? Que tal acompanhar o site? Continuar lendo “Melhores artigos de 2020 parte 1”

Voz dos Alienados 106

Ah, ouço o cantar dos pássaros, a brisa suave e a insânia generalizada por causa de um bando de idiotas que insistem em escrever suas grandes bobagens. Isso é música para os meus ouvidos e poesia para os meus olhos. A maravilha de alguém bem ruinzinho como eu que até deixaria o pessoal sem passar ridículo, mas como eu nunca disse que prestava, vamos a mais um…

VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 106”

Cadê os blogrolls?

Eu não tenho blogrolls. Onde estão meus blogrolls? Se você lê blog há um tempinho já sabe do que estou falando. Se não sabe, eu explico: Todos os blogs (descansem em paz) costumavam ter uma listinha de blogs que recomendavam, normalmente, com temas afins ao seu próprio blog. Os blogs morreram embora alguns tenham resistido. Continuar lendo “Cadê os blogrolls?”

Artigos da semana 43

Fim do ano tá chegando aí. E quase é o fim do meu computador, já que eu tive uma trabalheira com o maldito hoje. Claro, isso não ia me impedir de colocar o que foi postado na semana.

Continuar lendo “Artigos da semana 43”

Previsões do passado: Brasil odeia Ciência

Estamos chegando o final do ano, e já esperando para quando virar dia 31 para o dia 1º, voltemos para 2020, já que nada é tão ruim que não possa piorar. Se você acha que não, lembre-se que em 2019 você tinha certeza que as coisas iriam melhorar. Continuar lendo “Previsões do passado: Brasil odeia Ciência”

Um Natal das estrelas para vocês

Este ano está uma bosta, eu sei. Eu mesmo tenho caso de gente hospitalizada na família. Natal para muitas pessoas terá um gosto amargo pela perda de entes queridos, mas alguns terão uma comemoração a mais pelo fato de muitos parentes terem sido internados e sobreviveram.

Uma pena que boa parte disso (90%) foi por causa de um bando de cornos que não puderam ficar com a bunda em casa e ter o mínimo de higiene, usando máscaras, além de um presidente imbecil muito bem representado pela larga população retardada e ignorante, que continuaria sendo retardada e ignorante.

Continuar lendo “Um Natal das estrelas para vocês”

Quando comprava-se revistas para procurar sites

Estava conversando outro dia e relembrei como era a Internet nos tempos d’antanho. Uma época tão longe que só velho que escreve “d’antanho” teria vivenciado. Imaginem que houve uma era imaginada depois que as águas abraçaram Atlântida e o Google subisse ao poder. Uma época que tinha o Altavista e o Yahoo! Mas o mais legal era saber que as pessoas faziam busca na internet por meio de… revistas. Continuar lendo “Quando comprava-se revistas para procurar sites”

Artigos da semana 42

Nada como um lindo dia em que o Sol está à toda neste solstício de verão, que é o dia mais longo do ano no hemisfério Sul. Enquanto estamos torrando neste calor dos infernos, você pode ler os artigos da semana passada já que aqui teremos a resposta pra tudo (mas não será unicamente aqui).

Continuar lendo “Artigos da semana 42”

O Rock do Espaço, bismillah!

Música é algo comum entre os humanos. Difícil quem não gosta de música, seja qual gênero for. A sonoridade mexe muito com nossa psique e não por acaso cursinhos apelam pra isso para “ensinar” o conteúdo. Sabem quem gosta também de música? O pessoal da Agência Espacial Europeia, a ESA. Sendo assim, eles gravaram um vídeo cantando uma melodia que vocês reconhecerão, a não ser que vocês sejam jovens malditos e jovem só presta para uma coisa: acabar. Continuar lendo “O Rock do Espaço, bismillah!”

O vento que venta lá…

Uma coisa que as pessoas não entendem é que uma conquista pode muito bem valer para os dois lados, principalmente quando se quer um equilíbrio entre os dois lados. Pessoal está indignadíssimo com a França, e isso porque ela criou uma lei criando igualdade entre os gêneros, sob pena de multa quem não obedecer, levando à irônica ação de multar a prefeitura de Paris por privilegiar mulheres.

Pelo visto, ventou cá, também. Continuar lendo “O vento que venta lá…”