Ecos do Surgimento do Universo

No início, havia a singularidade. No momento do Big Bang, o universo começou a expandir, mas era pequeno quente demais para a existência de prótons, elétrons e até fótons. Ao se expandir, prótons e nêutrons, chamados coletivamente de “bárions”, conseguiram se formar.

E este foi o início de nossa aventura, mesmo bilhões de anos de sequer existirmos.

Continuar lendo “Ecos do Surgimento do Universo”

Analisando séries e filmes de super-heróis XVI

Stan Lee não é isso tudo, e sim; você foi enganado!

Ok. Você gosta do Stan Lee. Todo mundo gosta do velho Stan, ainda mais por causa das pontas que ele sempre fez nos filmes e séries, já aparecendo no seriado do Hulk com o Lou Ferrigno. Cada filme do MCU é mais concorrido no Onde Está Stan Lee do que o Wally. Obviamente, muitos acham que sem Stan Lee, os quadrinhos não seriam o que são, mas não estão muito errados…

Embora estejam errados. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis XVI”

Uma breve História da Lua

Como um pedação de rocha virou nosso satélite natural? Qual é a sua história? Como a Lua é o que é? Como um pancadão em nosso planeta gerou tanto lixo espacial que ele foi se aglomerando mais que seus vizinhos no churrasco e virou nosso Satélite Natural.

Continuar lendo “Uma breve História da Lua”

São Paulo proíbe que se protejam pessoas. Abre essa igreja aí, ô!

Enquanto o Brasil inteiro está com mais de 254 mil mortos por coronavírus, ou coronavírus, ou COVID-19 ou coronga, mesmo, só o estado de São Paulo está amargando 59.493 mortes. São quase 60 pessoas a menos nas famílias, mas parece uma perda aceitável, principalmente quando sua casa, mesmo, não é aqui, mas em Miami, e sua família foi toda vacinada.

Já que vacinas já são carne de vaca e não dá pra usar politicamente, o ilustre governador de São Paulo, João Doriana, entendeu o recado e viu que quem manda no Brasil é o braço religioso. Para surpresa de ninguém, ele assinou decreto estabelecendo que cultos religiosos sejam considerados atividades essenciais. Continuar lendo “São Paulo proíbe que se protejam pessoas. Abre essa igreja aí, ô!”

Artigos da semana 49

Nada como mais uma semana. esta é uma frase óptima, que na verdade não significa nada, mas é um bom início de postagem. bem, eu acho que é, e não viu abrir mão dela.  Na relação de postagens da semana tem artigo falando sobre sondas em Marte, reportagens importantes, blogs que iam dominar o mundo entre outras coisas. Mete o louco aí e divirta-se!

Continuar lendo “Artigos da semana 49”

Anime fotos e deixe-as com movimento

Hoje em dia está na moda deep fakes, uma técnica que se pega um determinado vídeo e coloca-se o rosto de outra pessoa à guisa de piadas, normalmente, mas que está sendo usada até no cinema. Quem adora fazer uso desta técnica é o Bruno Sartori. Sim, você bem que gostaria de fazer seu próprio deep fake, mas seu PC da década de 90 não está lá muito apto para isso. mas não se desanime!

Continuar lendo “Anime fotos e deixe-as com movimento”

Darwin selecionou os seus, inclusive blogs

Eu não sou de ver canais brasileiros no YouTube. Na verdade, há um mínimo que eu ainda assisto, mas mínimo do mínimo. No máximo, o canal da Ned. ainda assim, o Tubo insiste em me mostrar vídeos que eu vivo colocando como NÃO TENHO INTERESSE [NESTA MERDA]. Um deles era sobre como temos que discutir sobre como ganhar dinheiro com o YouTube com constantes mudanças de políticas.

Sim, 2021 e AINDA estão discutindo isso.

Continuar lendo “Darwin selecionou os seus, inclusive blogs”

Como foi a descida da Perseverance

A Perseverance pousou em Marte em 18/02. Para monitorar melhor os instrumentos envolvidos na entrada, descida e pouso, a NASA incluiu câmeras para filmar todo o procedimento de descida, cujas imagens estão neste vídeo.

Continuar lendo “Como foi a descida da Perseverance”

Analisando séries e filmes de super-heróis XV

Sim, o Esquadrão Suicida é um bom filme

Há algum consenso sem embasamento que o filme do Esquadrão Suicida de 2016 é um filme péssimo, horrível. Eu acho que não. Acho que é um bom filme e que as pessoas vão pelo efeito de manada. Alguém disse que é ruim e isso reverberou, o que é estranho, já que o filme custou 175 milhões e faturou quase 747 milhões de dólares. Não acho que seja tão um assim. Como é de praxe nesta série, vamos à pergunta: sobre o que é o filme?

Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis XV”