Conservadores reclamam de picadura no passarinho

Vila Sésamo é um programa infantil no ar desde 1972. Teve até versão co-produzida aqui, com a maravilhosa Sônia Braga e o Laerte Morrone no papel do Garibaldo, um passarão amarelo grandão. É um programa voltado para crianças bem pequenas, com imaginação indo longe, capazes de acreditar que existem grandes pássaros amarelos falantes; mas, pelo visto, tem adulto achando que existe também e isso por causa de uma picadura. Continuar lendo “Conservadores reclamam de picadura no passarinho”

Artigos da Semana 78

Estou aqui esperando meu lanche. Pedi uns hambúrgueres. Eu gosto de hambúrguer, pois são o verdadeiro alimento pra alma, pois minha alma gosta de hambúrguer, junto com meu estômago.

Por que estou falando isso? Motivo nenhum. Eu tinha que começar o rol de artigos postados na semana e estou sem muita criatividade. Se der, eu posto a fotos dos hambúrgueres. Por enquanto, fiquem só com os artigos

Continuar lendo “Artigos da Semana 78”

Sorte do dia: encontrar uma microbíblia de ouro

Tem gente que nasce com o cobre para a Lua. Tipo, tá lá catando umas quinquilharias e dá de cara com algo inestimável. Uma dessas ocorrências sortudas aconteceu com uma enfermeira de Lancaster, Inglaterra, que estava zanzando por uma fazenda perto de York com o marido, usando um detector de metais. Como quem procura acha (não necessariamente o que estava procurando), Buff Bailey realmente achou: uma Bíblia pequenininha, feita de ouro. Continuar lendo “Sorte do dia: encontrar uma microbíblia de ouro”

Viajando nas viagens

Acho que viajar é algo hipervalorizado. As desculpas que dão para viajar é algo ininteligível para mim. Sim, sério. Não consigo entender as pessoas e essa tara por fazer viagens. Tem gente que diz que passaria a vida viajando. Se veem como exploradores ou algo do tipo, verdadeiros bandeirantes, Indiana Jones dos tempos modernos.

Continuar lendo “Viajando nas viagens”

Um Canadá como gostaríamos de ver do nosso quintal

O Canadá, ainda que seja um país como outro qualquer, parece ter alguma coisa mística nele, com suas paisagens, suas montanhas e seu frio do cacete. É um país maior que o Brasil, tendo 9.985.000 km² (Brasil = 8.516.000 km²), tendo população de apenas cerca de 38 milhões de habitantes (Brasil = 210 milhões hab.)

No vídeo a seguir, Florian Nick viajou por 5.500 km em seis semanas explorando as vastas paisagens de British Columbia e Alberta no Canadá, procurando os mais belos cenários, registrando as paisagens em 54.000 fotos (!), e com elas montando este vídeo.

Continuar lendo “Um Canadá como gostaríamos de ver do nosso quintal”

Bolas caindo é um assunto grave

Como diria o Killowog, a Gravidade é uma vadia. Ela mantém tudo orbitando tranquilinho. Tudo lá, em suas revoluções, presos na inexorável vontade da Gravidade. Ela faz com que atraiamos e sejamos atraídos. Mas como é a gravidade em outros astros? Bem podemos usar nossas bolas para isso.

Continuar lendo “Bolas caindo é um assunto grave”

Artigos da Semana 76

Definitivamente de volta aos trabalhos, fiquei acompanhando a maluquice generalizada. Nada muito diferente dos últimos tempos, mas é sempre legal mostrar as insânias mais atuais, seja ladrão passando a perna num covil de meliantes ou como se dá um balão em redes sociais que proíbem estátuas peladas.

Bóra pro que rolou esta semana!

Continuar lendo “Artigos da Semana 76”

Museus de Viena abrem conta no Onlyfans para você ver nudes

Todo mundo sabe que Internet is for porn. Alguns provedores de conteúdo fingem que não é assim, ainda mais os de redes sociais, vivendo um misto de carolice com buscas de ganhar dinheiro, mas sem querer desagradar todo mundo. Isso leva a situações engraçadas e trágicas quando redes como Instagram e Facebook banem contas que colocam fotos explícitas, como a que abre este artigo.

Sim, obras de arte como esculturas e pinturas. O que se faz, então? Ora, parte-se pra repositório de peladezas, ué: o Onlyfans.

Continuar lendo “Museus de Viena abrem conta no Onlyfans para você ver nudes”

Taqui o meu blogroll. E o seu?

Eu sou um evangelizador de blogs, como vocês bem sabem. Qualquer um pode dizer que os blogs não morreram. Morreram, mas eu tento ressuscitá-los, enquanto aqueles que dizem que não morreram não fazem nenhum esforço para estimular que as pessoas escrevam. Por isso eu escrevi Pela Volta dos Blogs e perguntei Cadê os blogrolls?

Revolvi eu mesmo responder a esta pergunta. Continuar lendo “Taqui o meu blogroll. E o seu?”

Brasil que odeia Ciência continua o mesmo, mas fingem que é novidade

As pessoas não-raro me detestam simplesmente porque eu não falo a verdade. Eu esfrego logo a cara de todo mundo na verdade como esfregaria numa parede chapiscada. Dói, mas está lá e você não poderá ignorar. Todo mundo fala mal do atual governo. Com razão, já que são um bando de vagabundos desclassificados. O problema é que todos os governos são tocados por vagabundos desclassificados, mas se recusam a aceitar, pois não pode falar mal do parasita vagabundo desclassificado que tanto amam. Continuar lendo “Brasil que odeia Ciência continua o mesmo, mas fingem que é novidade”