Hoje, eu vou trazer pra vocês uma amostra como YouTube não é apenas gente idiota barbuda berrando feito alucinado que nem o Eneias, aborrecente revoltz que se acha intelectual de óculos escuros, ateu de fim-de-semana, cristão pregador pentelho, vídeos conspiracionistas e gatinhos brincando. Se bem que gatinhos brincando sempre serão a essência da Internet.
Em meio a tantas coisas chatas, toscas e gameplays (tão divertidos quanto ir na casa do coleguinha pra ver O COLEGUINHA jogando) temos algumas ilhas. Uma delas é um canal meio desconhecido: O Manual do Mundo!

Ainda existem juízes em Berlim. No Rio de Janeiro, existem deuses, seres divinos que se vangloriam do seu poder para fazer valer suas imposições e passar sobre a Justiça quais rolos compressores. Se você ousar a tratá-los como cidadãos, audácia!, receberão a ira e o ranger de dentes, como sofreu na pele uma agente de trânsito que ousou fazer valer a Lei. Lei essa que é ignorada por quem (na teoria, onde tudo é lindo) existe para fazer com que seja comprida. Então, essa agente de trânsito se negou a aceitar uma carteirada como argumento.
A poderosa Titã, quieta sobre as absurdas forças gravitacionais do planeta anelado, é um dos vários mistérios do Sistema Sartuniano. Já falamos sobre a possibilidade de ter Vida lá (ou, pelo menos,
Eu adoro o mundo de Hades. Essa coisinha sem-noção, principalmente a que é retratada por jornaleiros retardados. Eu fico pensando como se faz faculdade de Jornalismo. Pelo visto, não precisa nem cursar Ensino Fundamental e muito menos Médio. As coisas acontecem meio por mágica, segundo esse pessoal. E uma das coisas que mais lhes causa admiração é o nosso conhecido sistema imunológico, que por alguma razão que eu não consigo entender, soa como bruxaria para eles.
Que ciência é besteira que ninguém se importa, canso de falar. Que ela é odiada pela população média, vocês estão carecas de saber. Que jornaleiro só escreve besteiras sobre algo que não faz a menor ideia do que seja, é público e notório. Mas tem horas que estes caras exageram.
Mimas, o gigante filho de Gaia criado do sangue de Urano (ver Teogonia de Hesíodo) depois que este foi castrado foi morto por Hefesto, de acordo com Apolodoro. Hoje, Mimas não é muito mais que uma bola esquecida nos confins do Sistema Solar. Ao menos, esquecida por vocês, que sequer sabem de qual planeta ele é satélite se eu não disser (Saturno).
Um dos principais problemas de formação universitária, no Brasil, é que os estudantes ficam nas salas e laboratório aprendendo apenas conteúdo. Não que isso não seja importante, mas seria muito mais produtivo se cada um estivesse mais envolvido com pesquisas em andamento (sim, eu sei que ciência e pesquisa por aqui é mal visto por 90%). Saber os fundamentos é ótimo, mas estar acompanhando o conhecimento se desenvolvendo ou, como costumam dizer, o "fazer ciência" é muito melhor.
O Deus da Guerra repousa plácido, indiferente a nós, humanos. Por eras ele estava lá, a nos observar com algum desinteresse. Hoje nós o vencemos.
A Química é linda! Ela nos diz como o mundo é, como o Universo é composto, como nós surgimos, como
Eu vi a postagem do Cardoso no