Eu estava pensando em colocar uma atualização no artigo sobre as aves de rapina do Haiti. Mas não. Isso é tão… sei lá, escapam palavras. Então, vamos partir pra voadora mesmo: o cônsul do Haiti no Brasil achou que o terremoto foi um excelente negócio pra eles, já que isso serve de divulgação. Não satisfeito, o tosco – sem saber que estava sendo filmado pela reportagem do SBT – soltou a pérola da semana ao afirmar que isso é culpa da macumbada que o pessoal faz lá, e ainda completou que africano é um bando de fodidos.
Abalando as estruturas de crentes toscos, esta é sua SEXTA INSANA! Continuar lendo “Cônsul do Haiti no Brasil coloca a culpa do terremoto em macumba”

A essa altura do campeonato, você já deve estar de saco cheio ler, ver e ouvir sobre o terremoto de proporções cataclísmicas ocorrido no Haiti. Milhares de pessoas morreram, o país – que por si só já vive em algo pior que uma tragédia grega – está devastado. Os hospitais tornaram-se depósitos de mortos e desesperançados. Muitos brasileiros, entre eles os militares que estavam em missão de paz e a ilustríssima Zilda Arns, perderam suas vidas lá. Não há palavras na língua dos homens, dos elfos ou dos anões que possam demonstrar terror ante o ocorrido. Mas, contudo, devemos saber quando parar, e algumas coisas estão passando dos limites.
Taí algo que me surpreende (não muito): Quando o
Los Hermanos saíram na frente e se eu fosse um pouquinho mais maldoso, diria que vai uma rapaziada atrás, bem coladinho. Um cartório na província da Terra do Fogo registrou, nesta segunda-feira (28/12), o primeiro casamento homossexual da América Latina. As monas estão em festa, mas algo tenebroso se alevanta no horizonte.
Atenção povo carioca! Por um acaso vocês ficam em dúvida para onde vai o dinheiro dos seus impostos? Ficam encafifados por não verem melhoria na cidade, com ruas esburacadas, uma quantidade de mendigo que compete com a quantidade de ladrões e sujeira espalhada por todo lado? Por um acaso vocês se perguntam o que diabos o prefeito está fazendo que não resolve isso, ainda mais quando chove e a cidade alaga toda, como no caso da Praça da Bandeira, onde basta jogar um caneco d’água para tudo ficar parado? Não fiquem mais em dúvida, já sabemos a resposta! Os retardados do poder público, eleitos por uma massa mais retardada ainda, temem pelo Reveillon ser debaixo de chuva e, por isso, chamaram quem? Quem? Quem?
Algumas pessoas não têm o menor pingo de simancol, e nem param mais do que 3 segundos para pensar sobre o que estão falando em determinado momento. Um bom exemplo disso é o de um padre anglicano que, no meio de um ofício religioso, recomenda que pobres roubem em caso de necessidade. Mas só no caso de roubarem o que realmente precisam e de grandes cadeias de supermercado. Um primor de conselho, como podem ver.
Uma das coisas que eu sempre admirei nos Papas é aquela roupinha estilosa deles. Isso e mais a montoeira de ouro, diamantes, pedras preciosas e semi-preciosas, o infinito acervo das mais famosas – e absurdamente caras – obras de arte, bem como a vastidão de livros e documentos encerrados nos Arquivos Secretos do Vaticano. Obras que nenhum mortal viu ou verá, só porque alguns daqueles textos são embaraçosos demais para a Santa madre Igreja Chatólica Romana.
Arqueólogos afirmam ter descoberto as primeiras peças conhecidas de um sudário da época em que Jesus teria, supostamente, vivido em Jerusalém, e – SURPRESA! – o achado é mais uma pá de cal no mito do pano-de-chão santo.
Nem todo mundo está preparado para novas tecnologias, como a roda e a escrita por exemplo. Quando é algo um pouco mais recente como liberdade de opinião e possibilidade de externar seus pensamentos, danou-se! Que o digam os rabinos ultra-ortodoxos daquele cantinho empoeirado do mundo chamado Israel, onde os baby-sitters de cabras decidiram que acessar a Internet não é coisa que YHWH permitiria nos áureos tempos de Moisés, e se fosse realmente necessário, José não teria visões, receberia as informações por e-mail.
Estávamos tristes aqui. Sua Santidade, o