Omnisciência vs. Livre Arbítrio

Um dos mais discutidos temas das religiões é o que trata das decisões de Deus e nosso papel enquanto humanos. Qual o grau de liberdade que temos? Podemos fazer qualquer coisa que tenhamos vontade? A vontade suprema reina sobre nós? Mas qual vontade é essa que ninguém apareceu? Muitos se dizem emissários de um deus único e que todos os demais são falsos. Como saber Qual é o verdadeiro deus? Como agir segundo as normas dele? Mas ele nos deu a liberdade de escolhermos as coisas, porque ele nos pune por coisas que não sabemos, já que ninguém nos avisou? Neste artigo eu demonstro que o conceito de livre arbítrio não existe no mundo religioso e a verdadeira liberdade só existe quando nenhum tirano nos impõe regras e, pior, nos pune por coisas que nem sabíamos existir.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Voz dos Alienados 19

Às vezes, recebemos um monte de lixo de uma vez só. Deve ser um apelo sentimental de exclusividade, configurada pela baixa capacidade de socialização, culminando em indivíduos patéticos e dignos de pena. São pessoas que nem são mal-amadas, pois elas nem mesmo são fruto de péssimo amoir ou sequer ódio, só servindo de escárnio e desprezo. às vezes, nem mesmo escárnio, pois as pessoas nem sempre se preocupam em escarnecer criaturinhas tão tolas e insignificantes como essas. Um exemplo é o “Mente Aberta”, dono do e-mail: lanfdj2010@hotmail.com e IP 189.105.143.87.

Continuar lendo “Voz dos Alienados 19”

Brasileiro é preso no Egito por proselitismo religioso

Convenhamos, tudo mundo sabe que brasileiros são considerados o povo mais mal-educado do mundo. Aonde quer que vão, larga maioria acha que pode fazer nos outros países o que fazem aqui, como cuspir na rua, atravessar fora do sinal, ofender motoristas (e pedestres), criar algazarra e coisas do tipo. Isso implica que o restante dos brasileiros já chegam nesses lugares tendo má fama. Na Espanha, por exemplo, mulheres brasileiras já chegam com a (má) fama de serem prostitutas. Sério! Uma amiga minha foi fazer um curso lá e quando o taxista perguntou se ela era brasileira e ela assentiu, ele perguntou logo quanto era o programa. Quando você tem enraizado aquele minúsculo gene fator M (o gene responsável por fazer merda), você se torna daqueles chatos que batem à sua porta às 7 da manhã de um domingo para lhe converter nas palavras de Jesus, nóssinhô. Já é um estorvo aqui e, para piorar, ainda há rematados tolos que viajam a outros países e “pensam” (modo de falar) que podem fazer a mesma coisa. Só que as coisas frequentemente não saem como planejadas.

Continuar lendo “Brasileiro é preso no Egito por proselitismo religioso”

ICAR proíbe churrasco e cerveja na visita do Papa

No próximo mês, Chico Bento XVI, o Comandante-em-Chefe das forças malévolas vaticanianas, aportará na Inglaterra. Aquele país já é esquisito, mas não há nada tão esquisito que a ICAR não possa estragar de vez. Para não perder a fama, os Lords Sith Bretões resolveram que não será permitido fazer um churrasquinho de gato nem servir uma cervejinha básica. Afinal, carne que se pode comer só a humana, a título de hóstia, e bebida alcoólica só vinho. Os dirigentes iam proibir sexo com menores de idade também, mas preferiram deixar isso de lado, pois seria radicalizar de mais.

Continuar lendo “ICAR proíbe churrasco e cerveja na visita do Papa”

Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição

A Arábia Saudita é um dos países mais severos no uso da Sharia, a Lei Islâmica. Como eu já cansei de repetir, no mundo islâmico, a Lei que dita as normas civis e penais é o Alcorão, posto que tais países são teocracias. Juízes julgam os processos mediante o que vem escrito no livro de Alá, escrito por sabe-se lá quem, mas é atribuído a Maomé no século VI, ditado pelo próprio Alá. Deixando mitologias de lado, uma nova polêmica vem com o vento do deserto quando um homem, por causa de uma briga, pode ser sentenciado a ter a sua espinha dorsal deliberadamente lesionada e perder os movimentos da cintura pra baixo.

Mancando de volta ao seu cotidiano, esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição”

“Meu bilau sumiu e apareceu uma vagininha”

Man claims he has developed female genitals thumbnailQuando vejo certos tipos de notícia eu acabo pensando que nossos irmãos evangélicos são cada vez mais normais em suas crenças na Bíblia e suas distorções, é o caso desta que vem do Malauí.

Um cara chamado Jali Mateyu, de 25 anos jura que a Sogra e o ex-marido da mulher dele estão fazendo um certo tipo de macumba para que seu bilau e suas bolas sumam de vez:

Continuar lendo ““Meu bilau sumiu e apareceu uma vagininha””

Voz dos Alienados 18

As tosqueiras crentais andaram dando um tempo. Infelizmente, cada vez que eu penso que o mundo se tornou um lugar normal (tola esperança a minha, eu sei), algum mané deixa uma amostrinha de como podemos ficar tranquilos, pois certas coisas não mudam. Mesmo porque, podem mudar para pior. Assim, para o seu deleite, mais uma edição da fantástica, inigualável, escalafobética, antológica e incrivelmente sua… VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 18”

Presidente do Irã ataca o polvo vidente

ahmadinejad.jpgEste título parece algum título de filme do Robie Zombie, mas o pior é que traduz exatamente o que a notícia diz: Mahmoud Ahmadinejad, o tosco presidente do Irã, que parece que nunca lava ou lavou a cara direito, resolveu que Paul, o Polvo Vidente (que, por sinal, acerta mais do que o Juscelino da Luz), é servo de Arimã, e símbolo da decadência ocidental. Alá! Alá! A lá que merda de polvo é essa?

De alto do império persa, com Xerxes rilhando os dentes dentro de sua tanguinha fashion, esta é sua QUINTA INSANA!

Continuar lendo “Presidente do Irã ataca o polvo vidente”

Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático

shutup.jpgA essas alturas, o Twitter anda pegando fogo. Bem, ele sempre pega fogo, já que há muitos desocupados que vivem espalhando suas revoltas com todos. Essa em particular foi contra o jornalista Datena, porque, na visão dele, ateus são seres malévolos, responsáveis por tudo de mal que há no mundo, desde a criminalidade até caso a sua colheita seja vítima de pragas e a Baía da Guanabara se encha de sapos e a água vire suco de cebola. Assim, os fantásticos revoltadinhos fizeram mais uma de suas incríveis façanhas e usaram seu poder e gloria para contraatacar: criaram uma tag no Twitter CalaBocaDatena.

E ainda querem que eu leve esse pessoal a sério… Enfim, o que isso nos diz?

Continuar lendo “Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático”

Para resolver problemas no trânsito, indianos usam pirâmides

onibus-india.jpgA Índia é um país exótico. Uso a palavra “exótico” no mesmo sentido que nossas mães empregavam para se referir às belas moças esquisitas com as quais saíamos. Ao menos, para as amigas, enquanto que para nós elas diziam esquisitas, estranhas e, “pelamordedeus o que essa garota tem pendurado no nariz?”. Enfim, a Índia é um país esquisitão, cheio de coisas para lá de bizarras, como o Golimar, Tônico com Guaraná e o Rivaldo Sai desse Lago (YouTube está à sua disposição, filhos). Agora, eles resolveram radicalizar, pois o trânsito está cada dia mais caótico, com aquele bando de motoristas ensandecidos e seus cacarecos que não anda com mais de uma marcha. Me disseram que os governadores de São Paulo se inspiraram no modelo automotivo indiano. Depois de ter ficado parado na Av. Brasil hoje de manhã, imagino que o Rio está copiando o modelo paulistano, que copiou o modelo indiano, que foi proposto por Satã.

Agora, os indianos resolveram dar um basta naquela desgraceira e empregaram algo definitivo… definitivamente idiota: usar pirâmides nas estradas para fluir energias cármicas ou alguma bobagem do Feng Shui. Estou aguardando nossos perclaros políticos adotarem isso aqui.

Continuar lendo “Para resolver problemas no trânsito, indianos usam pirâmides”