Mimimi, mas hoje nem é mais Dia das Bruxas, é dia de venerar os mortos, pois Dia das Bruxas é coisa dos imperialistas americanos com pacto com o diabo e a imprensa golpista. Temos que respeitar as tradições brasileiras e… e…
CHEGA! A questão é simples: o site não é SEU. Posto o que quiser, no dia que me der na telha.
Recebi um e-mail sugerindo um vídeo que eu achei muito legal (bem, eu também "leio" 9GAG nas horas vagas), mostrando poder sobrenatural da Química.
Continuar lendo “Química das Bruxas: exploda a sua abóbora!”

Hoje é Halloween. Samhain soltou as suas hostes, banshees começam a chorar, leprechauns pegaram seus podes e ralaram peito, as sluagh sídhes soam sua malévola gargalhada e os Tuatha de Danann desembainhamos nossas espadas. A Matrix deu uma rabeada mas os os jedis deram um jeito. O Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings (piada pronta não tem graça!) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar, junto com a Arquidiocese de São João da Boa Vista, R$ 940 mil por causa de uma ação por dano moral. A choradeira começou!
Entra ano, sai ano e todo ano vem a mesma palhaçada que perdura o ano todo. O ENEM já disse a que veio (para nada). De maluquices pseudoeducacionais vocês devem estar fartos, frente à insânia que é o MEC, o Ministério da Estupidez Cavalar. Entre fraudes e incompetência, resta pouco a se dizer de um sistema falido, ridículo, acéfalo, irresponsável, tosco e absurdamente idiota. E olhem que eu ainda nem comecei a xingar. Qual o futuro nos reserva? Fácil de responder: a inguinorânça jeneralizada. E ai daquele que me corrigir. Eu prosseço vossêis por prekomçeito lingoístiko
Eu me lembro (mais ou menos) de quando o mundo estava na casa dos 5 bilhões e tanto. Depois, chegamos aos 6 bilhões e, agora, estamos no raiar do dia em que o sétimo bilionésimo ser humano nascerá. O mundo está apertado, mal podemos andar na rua, nos sentimos sufocados com tanta gente, praticamente tem um bando de visitantes inesperados querendo morar no meu apartamento. O mundo tem capacidade de segurar este número todo? O que temos, afinal?
O DNA Lixo é, ao meu ver, um dos piores nomes que alguém num laboratório empoeirado poderia inventar. Ele dá a entender que… bem, é um lixo de DNA, algo que só serve para ir pro esgoto (não que algumas vezes nosso DNA não vá parar lá; e eu estou falando de quando escovamos os dentes. Comprenez vous?). O DNA Lixo — ou Junk DNA, in Shakespeare language — sempre foi visto com um pé atrás pois, ao que se sabia, ele não servia para nada, pois não codificava nenhuma proteína.
Eu creio que vocês devem se lembrar da
Eu me lembro de alguns idiotas (que por sinal saíram daqui estrebuchando, mas continuam acompanhando religiosamente) me xingaram e se rasgaram por causa do Aquecimento Global, dizendo que as pesquisa do dr. Mann eram fraudulentas, mesmo sem Mann sequer ter sido citado. Me enviaram uma página com trocentos links à guisa de provar que o aquecimento global era tão verdadeiro quanto Jesus caminhando de biquíni em plena 5ª Avenida. O problema estava em alguns artigos nada a ver com a questão e outros demonstrando a existência do fenômeno, sendo um dos maiores tiros no pé da história dos comentários. Entretanto, parece que não resta muita dúvida, pois dados comparados demonstraram que a Terra está sim com sua temperatura média elevando-se, e a questão nunca foi essa. A questão era saber até que ponto era devido à influência humana, mas os paranoicos e suas teorias de conspiração não largam o osso.
O mundo da imbecilidade não para de surpreender. Se bem que nem é tanta surpresa quando algum idiota posta besteiras aqui ou me envia pelo e-mail. Creio que foi a única maneira de conseguir levar suas palavras a todas as criaturas da Terra, como manda o Evangelho. Mas do jeito que estes imbecis são, eu fico pensando que o Cristianismo não teria durado 1 ano se dependesse deles nos inúmeros embates teológicos que aconteceram. Pena que isso não aconteceu e o Cristianismo está aí, dando-nos trabalho.
O mundo parece ter ficado um pouco melhor. Nada de muita agitação ou conflito. Nada de gente se exterminando em níveis que chegam à boçalidade. O mundo está tranquilíssimo perto do que ele era. Ao menos, é isso que o psicólogo (sim, eu sei) Steven Pinker acha. Para ele, faz uns 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ele defende isto com números que mostram como as guerras e mortes estão diminuindo em todo mundo. É realmente isso que acontece?
Lidar com pais é um saco. Eu sei, eu sou um! Normalmente, eles reclamam de tudo. Reclamam se você dá nota zero pro filho, reclama que você não foi rígido, reclama que você passou muito dever, reclama que você quase não passa deveres e reclama até da reclamação que você reclamaria se ele não reclamasse do que o aluno reclamou do que você estava reclamando em sala. Mas algumas reclamações têm seu lugar e merecem ser levadas a sério. MUITO a sério, como foi o caso dos pais de alunos de um jardim de infância em Brasília, que toda manhã começa uma sessão de