Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti

E mais uma vez eu estava aqui, sentindo-me feliz que nem filhote de Gallus gallus domesticus em ambiente de rejeitos não aproveitáveis quando me chega a notícia incrível, fantástica e extraordinária: A funkeira Mulher Filé visitou o zoológico de Buenos Aires. Infelizmente, isso não é problema meu e sim do advogado que3 teve que ir tirar ela de lá. Virei a página de meu leitor de RSS e descubro que no Ceará pode não ter disso, não, mas com certeza tem calendário religioso. Isso até nem seria de se estranhar, se não fosse ilustrado com fotos de homossexuais, travestis e bees fazendo referência a obras sacras.

Anotando dia-a-dia as loucuras do mundo, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Calendário com travestis causa frisson no Ceará e político dá piti”

23 de abril, dia de São Jorge e da hipocrisia alheia

Hoje é dia 23 e é feriado aqui no Rio. Por quê? Porque é dia de São Jorge, o santo guerreiro, o Chuck Norris celestial, o santo mais badass da ICAR. Miguel não é santo, é arcanjo, caso não saibam.

Como sempre, vemos o perfeito exemplo de como as coisas são relativas e, como disse um amiguinho meu, não existe esse negócio de preto no branco (isso seria racismo? Como nascem os mulatos?). Afinal, você se negou ao feriado e foi trabalhar?

Continuar lendo “23 de abril, dia de São Jorge e da hipocrisia alheia”

Voz dos Alienados 49

Fim de Páscoa, povão com o rabo cheio de chocolate e ovos (tire a imagem da sua cabeça agora). Nas sinistras terras de Mordor, os Uruk-Hai se aglomeram, enquanto que trolls da montanha batem com suas cabeças nas pedras e os Homens-do-Oeste observam de longe.

Depois que Nosso Senhor, o Grande Coelho Atrasado fez a mágica de ressuscitar e trouxe-nos às bem-aventuranças perante as orações da Virgem Alice, temos mais um capítulo do retardo mental de nossos bichinhos de estimação. Se assim não fosse, assim não teríamos o nosso: VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 49”

Conheça e aceite o verdadeiro Jesus!

Não basta nos apegarmos a uma religião. Temos que enfrentar a realidade todos os dias e é bom que haja a religiosidade para nos dar sintonia com algo mais alto, como Deus, anjos ou a administradora do cartão de crédito. Para isso, temos que abraçar uma religião, apesar de eu preferir abraçar certas irmãs, mas devo conter meus pensamentos pecaminosos hoje, dia de Sexta-Feira da Paixão, cuja maior paixão é baixar a porrada num carpinteiro desempregado.

Sendo um homem com sólida formação cristã, eu respeito muito qualquer obra ou publicação que explique as religiões para jovens e adolescentes, principalmente se for em literatura palatável, como é o caso das histórias em quadrinhos (HQ). E se você gosta de mangá, por que não pegar um de origem do povo do Sol Nascente? E eu não me responsabilizo pelas obras alheias.

Continuar lendo “Conheça e aceite o verdadeiro Jesus!”

Voz dos Alienados 48

Faz tempo que não coloco um VdA. Eu, há muito tempo, desisti de acreditar que o mundo estava tornando-se normal. Aparecer gente falando idiotices é sempre uma questão de "quando" e não "se". Entre maníacos falando merda, e idiotas conspiradores… bem, fico em dúvida no que pode ser pior. Os reptilianos não souberam me informar e o camarada atrás da cortina não ajuda a pagar as contas de casa. Pelo menos não mexeu na geladeira (acho). Hora de mais uma edição da sua série favorita: Grandes Nomes da Voz dos Alienados (ou algo parecido)

Continuar lendo “Voz dos Alienados 48”

“Pesquisadores” ainda enchem o saco com túmulo que dizem provar que Jesus ressuscitou

A falácia Post Hoc Ergo Propter Hoc ocorre quando algo é admitido como causa de um evento meramente porque o antecedeu. Essa é outra versão da Falácia da Causalidade Fictícia. É a falácia que toda superstição usa. Por exemplo: "Eu vi um cachorro cagando na rua, em seguida um carro atropelou uma velhinha. O atropelamento foi causado pelo cachorro porcalhão". Esta falácia é uma maravilha e eu posso ilustrar qualquer coisa com ela. Foi isso que o dublê de arqueólogo Simcha Jacobovici usou, abusou e lambuzou nos seus pseudodocumentários. Na verdade, Jacobovici não é arqueólogo e sim jornalista. Repeat after me: Jornalista falando de Ciência é a mesma coisa que tartaruga tentando costurar".

Para a segunda edição da SEXTA INSANA, pseudo pesquisadores ainda ficam enchendo o saco com um túmulo vazio que, se3gundo eles, prova que Jesus viveu, morreu e ressuscitou. Qual a prova? O túmulo tava vazio, logo é ÓBVIO que Jesus não estava lá. Duh!

Continuar lendo ““Pesquisadores” ainda enchem o saco com túmulo que dizem provar que Jesus ressuscitou”

A história da hóstia da lata era pegadinha, e até nós caímos!

O bom de ser inteligente é saber que volta e meia estamos sujeito a falar bobagens. Ninguém está livre disso, assim como idiotas podem falar algo sensato de vez em quando (poder, podem. Se falam…). Notícias divulgadas na net sofrem do mal da rapidez da própria Internet. Tudo vira notícia rápido, é espalhado que nem doença. Sites informativos carecem de notícia a cada segundo para chapar na página da frente, não importa de onde vem a notícia. Veículos menores como o blog que você está lendo agora não deveria (em tese) sofrer disso, já que não ninguém é funcionário de ninguém, nem vivemos das notícias.

Este preâmbulo é para retratar-nos sobre uma notícia veiculada como fato, mas que era uma espécie de experimento comportamental. Me senti um pombo dançarino numa caixa de Skinner…

Continuar lendo “A história da hóstia da lata era pegadinha, e até nós caímos!”

Salém revisitado: Hóstia da lata faz senhoras surtarem e atacarem padre

Se algo ainda coloca moral nesse mundo é ele: o único e verdadeiro deus (Hades). Infelizmente, Hades saiu para desfilar na Unidos do Cabuçu (vai, pergunta) e deixou o carnaval sob o controle de Momo. Passado a festança, Momo embolsou a chave da cidade do Rio (que poderá ser readquirida na rua Uruguaiana, a preços módicos) e picou a mula; nisso, o Universo ficou a cargo de algum estagiário e estamos vendo o resultado agora.

Um grupo de velhinhas resolveu "comer deus" (no bom sentido, se é que há algo de bom nisso). A farinha estava batizada com algo du-bão e as tias surtaram bonito, querendo inclusive passar o rodo no padre. Divertimento maior não se via desde que Torquemada era carnavalesco.

Continuar lendo “Salém revisitado: Hóstia da lata faz senhoras surtarem e atacarem padre”

Desabafo

Tem coisas que tentamos levar adiante, ignorar o que nos irrita, fingir que o que nos faz mal não existe. Mas tem hora que simplesmente queremos matar um monte de gente de uma vez, atirá-los às feras, sair baixando o pau em todo mundo, nem que seja para sentir o cheiro de carne queimada. Sou um assassino por causa disso? Posso até ser, mas vocês deram motivo!

As pessoas simplesmente perderam a noção faz tempo e acabam fazendo as maiores sandices que poderiam. Daí o que me sobra? Acabo apelando para blogs para mostrar meu descontentamento. Que disparate! Que decadência! Que deselegância! O que me resta, então? Parar esta porra e dar um esporro!

Continuar lendo “Desabafo”

Manuscritos sobre Teologia de Isaac Newton estão disponíveis online

Isaac Newton dispensa apresentações. Além do fundador de uma nova era no estudo dos astros, o inglês temperamental se aventurou na matemática, mesmo que isso acabasse em brigas homéricas com Leibnitz, apesar deste ser ferrenho admirador de Newton, mas ninguém fica feliz em levar bola nas costas (ops). Hooke era outro que não guardava boas lembranças de Newton e Huygens teve incríveis e acaloradas discussões sobre a natureza da Luz. Newton dizia que ela era composta por partículas e Huyggens achava que Newton devia ser débil mental por não ver claramente que ela era composta de ondas (curiosamente, os dois estavam igualmente certos).

O que pouca gente sabe é que Newton era apaixonado por teologia, além de estudar astrologia e alquimia. Quanto à astrologia, ele percebeu logo o besteirol daquilo e se dirigiu para o estudo das substâncias e sobre textos religiosos antigos. Agora, podemos ter acesso aos seus estudos teológicos.

Continuar lendo “Manuscritos sobre Teologia de Isaac Newton estão disponíveis online”