
A todo momento vem notícias que o ICE (ICE Baby) anda varando geral em todos os locais catando ilegais, matando pessoas que se opõem às práticas insanas deles e até tentando invadir consulados estrangeiros. Deve ser por isso que muitos estão fugindo, e um desses casos é um canguru que não quis dar mole e entrou em modo fuga preventiva. Vai que alguém resolve deportar marsupial por excesso de sotaque australiano.
E foi nesse clima de paranoia zoológica que Cindy White acordou, pegou a estrada em Lumberton e quase atropelou um canguru no meio da Highway 69, algo bem sério mas que se dilui na mente Quinta Série de vocês que eu sei.
Se você acha isso absurdo, parabéns: você (ainda) não foi totalmente absorvido pela lógica texana, onde armas, rodeios, colesterol alto e fauna exótica convivem em perfeita harmonia. Cangurus fugitivos, aliás, já são praticamente patrimônio cultural local, tão tradicionais quanto caminhonetes gigantes com chifres no capô e decisões ruins tomadas com convicção patriótica.
Os Meganhas que andam de pernas abertas e falam como John Wayne (aprendi com os filmes) receberam várias ligações sobre o marsupial saltitante e passou mais de uma hora perseguindo o bicho até que fizeram a comunicação que os policiais e o Controle de Animais resgataram o canguru com a ajuda de alguns bons samaritanos. Como bons texanos, eles não atiraram no canguru. Se fosse pessoas era outra história.
O Texas é um dos treze estados onde é legal (nos dois sentidos) criar um canguru, porque, aparentemente, licenciar um corte de cabelo é mais perigoso do que autorizar um animal de 90 quilos que pula sete metros e pode transformar seu quintal num ringue. Segundo especialistas, o clima quente ajuda, o que é mais ou menos como dizer que dá pra criar pinguins no Alasca porque também faz frio.
Mas cuidado! Eu ei que no Brasil faz calor, mas especialistas tentam alertar: cangurus exigem dieta específica, veterinários especializados e não são exatamente a definição de “pet carinhoso”. Mas sim, se você tiver um ambiente legalizado, pode criar o seu saltador. O problema é que os machos adultos são agressivos, territoriais e capazes de destrinchar um cachorro com a eficiência de um triturador industrial.
De qualquer forma, acho que seria muito legal ter um canguru e levar no carro para dar um passeio, ou criar junto com seu pitbull e manada de gansos (não, não vou procurar o coletivo de gansos). Tem gente que tem bicho pior como animal de estimação, como políticos, por exemplo.
