Vizinhos brigam e quem sofre é a árvore

Briga de vizinhos é um saco, ainda mais com aqueles que reclamam de tudo, principalmente com o que tem na sua calçada e limites territoriais, como se fossem feudos. Um exemplo de como vizinhos podem ser um pé no saco é o arranca-rabo que aconteceu no subúrbio arborizado de Waterthorpe, em Sheffield, Inglaterra. Uma árvore foi literalmente cortada ao meio por um casal de aposentados em meio a uma disputa de limites, que acabou virando atração turística.

A história começou em 2021, quando Irene e Graham Lee, ambos na casa dos 70 anos, decidiram podar metade dos galhos de um abeto de quase 5 metros de altura que ficava em frente às suas casas há 25 anos. O motivo? Pássaros que nidificavam na árvore estavam sujando a entrada deles com excrementos.

O vizinho, Bharat Mistry, de 56 anos, e sua família ficaram bem irritados quando seus vizinhos chamaram os típicos “tios faz-tudo” para cortar metade dos galhos da árvore. A ação drástica ocorreu após uma disputa de um ano entre os vizinhos. Bharat alegou que os dois velhinhos reclamavam o dia inteiro.

Tudo muito bem (ou não), tudo muito legal, mas depois de 3 anos, a árvore ainda está lá cortada e os moradores locais ainda visitam a rua para observar a árvore, que foi marcada como atração turística no Google Maps, e os visitantes deixaram avaliações.

Um usuário, que deu três estrelas, escreveu: “Árvore interessante que foi cortada ao meio devido a uma briga entre vizinhos. A história também foi noticiada e é interessante visitar o local e ver a notícia se tornar realidade. O Google Street View não foi atualizado desde 10 anos atrás, então você pode ver a árvore original antes de ser cortada. Não vale a pena dirigir uma longa distância, mas se você estiver por perto, vale a pena dar uma olhada.”

Os vizinhos dizem que o relacionamento entre as duas famílias não melhorou desde a briga que ganhou manchetes globais. Alguns consideram a árvore uma espécie de marco, enquanto outros ainda param para observá-la.

E isso por causa de uma árvbore, e eu nem falo nada. Minha irmã tinha dois flamboyants na porta de caa que meu pai plantou eras atrás. Os vizinhos reclamavam que as folhas sujavam, ao que minha irmã respondia que sujava a porta DELA e ela não se incomodava., Acabou que teve uma vizinha sem noção que colocou veneno nas duas árvores e elas morreram. Agora faz calor na rua.

De minha parte. Se vizinho prestasse, não estaríamos cercados.

2 comentários em “Vizinhos brigam e quem sofre é a árvore

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.