
Faz tempo que não noticio nada da ICAR. Provavelmente eles estão controlando melhor o que sai na mídia, abafando as coisas feinhas que seus membros andam aprontando. Agora, chegou notícia que o papa aceitou a renúncia de um bispo que andou tocando o terror na sua diocese. O sujeito foi descoberto e isso deu muito ruim, já que ele andou aprontando feio, a ponto até de organizar orgias na paróquia.
Grzegorz Kaszak foi bispo de Sosnowiec, Polônia, entre 2009 e 2023 e secretário do Pontifício Conselho para a Família de 2007 a 2009. Tudo muito bom, tudo muito legal, mas em 2017 saíram inúmeras reportagens apontando escândalos nos quais ele tomou parte, como organizar orgias gays e tinha até garoto de programa. Pacote completo!
Isso não pega bem, apesar de ser muito recorrente na ICAR. Mas é melhor ir com calma hoje em dia. Kaszak não foi e deu nisso, Nunca confie num polonês cujo nome tem mais de uma vogal, mesmo que repetida!
A merda bateu no ventilador e o bispo ficou exposto. Alguém deve ter segredado que o melhor era ele picar a mula e Kaszak renunciou ao cargo, mesmo estando bem abaixo da idade limite para fazê-lo. O Vaticano aceitou prontamente o pedido de renúncia e não tocou mais no assunto nem disse o motivo nem nada. Mas, aqui pra nós, nenhum de nós é otário e sabemos bem o que rolou.
Sendo justo, Chicão primeiro bem tem se esforçado de limar esse bando de maníacos sexuais e pedófilos da Igreja. É complicado com décadas de proteção, muitos deles tendo sido bem protegidos pelo Tribunal do Santo Ofício quando este era presidido pelo cardeal Ratzinger, mais tarde eleito Papa com o nome Bento XVI.
Eu sei como é, Chicão. Pelo menos, você está tentando.
Fonte: ABC News

Um comentário em “ICAR se cansa de bispo tarado, manda recadinho e este renuncia”