
Você sabe que um dos meus lugares preferidos é Uttar Pradesh, na Índia. Sim, ok, confesso. É preferido pelos motivos errados, mas isso é secundário. Eu até penso um dia visitar o lugar. E sim, eles recebem turistas. Deve ser algo… exótico; ainda mais que ele é banhado pelo Ganges. Sabe outra coisa que tem lá no Ganges? Golfinhos! Eu nem sabia que tinha um golfinho do Ganges pra chamar de seu. Ele agora é o animal aquático oficial de Uttar Pradesh.
Yogi Adityanath é o ministro-chefe de Uttar Pradesh, uma espécie de governador. Em seu pronunciamento, Yogi (not the Bear), proclamou que o golfinho do Ganges (ou gangético, ou sei lá como você queira chamá-lo) passou a ser o animal aquático oficial do referido estado.
Sim, eu também fiz cara de “Mas hein” quando soube que tinha golfinhos no Ganges. Não só porque é um golfinho, uma espécie de boto hare-krishna, mas por efetivamente ter algo vivo no Ganges que seja maior que agentes decompositores.
Aliás, falando no Ganges, Yogi (not the Bear) ainda enfatizou a necessidade de manter a pureza das lagoas e rios e instou que que tanto os turistas quanto os moradores locais se abstenham de usar plástico, pois prejudica nossa água e a natureza. A parte da verba para limpeza do Ganges já havia sido cortada pela metade pareceu sem importância. Por sorte, outros fundos ajudaram e o boto de bollywood voltou ao Ganges.
Aliás, Yogi, meu filho, cá pra nós, mas eu ACHO que o probleminha não é uma garrafa PET. Acho, SÓ ACHO que aquele monte de defuntos boiando lá (os que são cremados nem são muito o problema) seja… digamos… um pouco mais desagradável. Mas eu posso estar errado.
Para finalizar, eu fiquei com um pensamento. As moças dadivosas que por mero acaso aparecem grávidas foi devido ao boto hare-krishna? Cartas para a redação.
Fonte: NDTV

Golfinho + Uttar Pradesh + Ganges.
Dá pra fazer UM LIVRO com essas informações!
Eu fico pensando por que Uttar Pradesh é um lugar tão maravilhosamente errado. Não, certamente não é a demografia. Tem que ter alguma coisa lá, não é possível. BOTOS NO GANGES. É só a ficção que tem que fazer sentido, mesmo.
CurtirCurtir