Quando lava está com calor e dá um mergulho na piscina

Ontem, eu postei um vídeo de um timelapse de feito em Las Palmas, uma das ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas Canárias. Mas Las Palmas não é um lugar tranquilo.

No início desta semana, o vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção, o que não vem acontecendo em 50 anos. Foi necessária a evacuação de milhares de pessoas da região, mas sem mortosou feridos.

A erupção foi causada por uma fissura que se abriu durante a noite após um terremoto com magnitude de 4,1. Isso produziu grande despejo de lava, causando uma destruição generalizada.

Um dos vídeos espetaculares — terrivelmente espetacular, por sinal — é quando a lava entra na piscina de uma casa quando a erupção atinge a área residencial de La Palma.

É espetacular pelo poder de Natureza e terrível pela destruição de uma casa. As pessoas que moravam lá nada sugerem, ms o vídeo é mesmerizante e nos mostra como somos impotentes em certas situações, embora tenhamos condições hoje de salvar pessoas.

3 comentários em “Quando lava está com calor e dá um mergulho na piscina

  1. Imagino os colonos se assentando nas ilhas e os mais instruídos (que certamente n iam ficar ali) q sabiam o q é um vulcão calados para não amedrontar todos antes mesmo de começar a paliçada

  2. Fico pensando como que as pessoas acham uma boa idéia morar do lado de um vulcão. O lugar é bonito, mas porra… tem um vulcão!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s