No Quênia, ter gêmeos amaldiçoa VOCÊ

Eu adoro países desenvolvidos. Mas o bom mesmo são os que ainda vivem na pré-história, com uma forma cultural que faria inveja a qualquer maia. Um exemplo é o Quênia, com uma população burra, iletrada, tosca, preconceituosa, analfabeta, supersticiosa e completamente idiota. Nós, moradores de Tuvalu, achamos que se eles falassem português, não seriam muito diferentes do Brasil.

Uma moradora de uma favela no Quênia (sim, existe coisa bem pior do que estamos pensando) está sendo acusada de maldição por ter dado à luz a gêmeos, nas 6 vezes que engravidou. Isso é coisa do demo!

Gladys Bulinya já deu um azar danado por ter nascido no Quênia. E não façam esta expressão; nenhum de vocês tem a menor vontade de morar lá. Ela teve a discutível sorte de ter engravidado. Isso, para a maioria das mulheres, é uma bênção, mas quando você mora numa pocilga repleta de idiotas supersticiosos, engravidar já não é uma boa idéia e engravidar 6 vezes é prova de que a distinta mamãe é tão idiota quanto os outros.

Obviamente, na hora do fuk-fuk, ninguém tem superstição e nem vê jenti mórta.

Na primeira gravidez de Gladys, veio um par de gêmeos e o mesmo aconteceu nas outras 5 vezes subsequentes. Resumindo, o maridão machão, corajoso bagarai, ralou peito, seus vizinhos acham que ela está possuída pelo Coisa Ruim de Almeida e ninguém mais fala com a dona. O curioso é que eles acham que ter gêmeos é fruto de uma maldição e até não estariam errados de pensar isso naquelas condições.

Pensem comigo: A galera de lá vive num miserê desgraçado, tendo que vender o almoço pra comprar a janta. O problema é que eles não têm almoço, logo, não podem comprar janta nenhuma. Dessa forma, engravidar já é ato de insânia e ganhar "de presente" 2 pelo preço de 1? Isso só pode ser sacanagem de algum ser sobrenatural. Agora, vir 6 levas de gêmeos? QUEIMAAAAAAAAAA!!!!

Bulynia tem 35 anos, com um corpinho de 65 e vive "sozinha" com 10 de seus 12 filhos, conforme relatado pela BBC Brasil, que deve ter um redator piadista ao dizer que ela vive só com mais 10 pessoas. Outra ironia da situação é saber que a distinta mamãe (que não tem uma família, mas um time de futebol de salão completo, com direito a reservas) "mora" (no meu tempo a gente dizia "se esconde") em uma casinha de sapé, sem nenhuma fazenda por perto, a poucos quilômetros do lago Victoria.

O relato de Bulynia é, lamento informar, mais do mesmo: Ficou grávida ainda mocinha, quando estava no colégio, teve a primeira leva de gêmeos e o namorado alegou que era jovem demais pra assumir e meu teu o pé porta afora e nunca mais foi visto. A família — papai, mamãe e titia — ordenou que ela deixasse os bebês no hospital local para adoção, o que eu acho mais estranho ainda, posto que QUEM ali iria adotar, já que todos estão na pindaíba.

Acontece que o povão tosco da tribo Bukusu acham que os gêmeos trazem azar e que, a não ser que ao menos um deles morra, isso significa morte certa para um ou para ambos os pais. Só que nenhum dos idiotas pensou no seguinte: a dona teve 6 (SEIS!!) levas de gêmeos, ela não morreu e nem os pais das crianças. Uma pessoa com um mínimo de cérebro ou até mesmo os comentaristas de sites de jornal ou do YouTube (ok, foi exagero) iria ver que isso é crendice idiota, mas pessoas idiotas não pensam (assim como as retardadinhas que estão em polvorosa no Yahoo!Respostas, fazendo mimimi porque não querem tocar de signo).

Por causa desta crença retardada, muitas crianças morreram, pois infanticídio era bem comum até pouco tempo. A verdade é que ninguém se incomoda com o pessoal de lá, que nem a piada de Hitler e Stalin (pode ser Saddam Hussein e o Bin Laden) planejando matar 2 milhões de judeus e um pipoqueiro (ou palhaço, cãozinho etc. Você conhece a piada, ora!). No máximo falarão `"Pô, que povo bárbaro FDP!", para em seguida jogar lixo na rua e fingir que não vê mendigo na esquina. Atualmente, não se tem muitos relatos de gente matando crianças gêmeas, mas não duvido que ainda haja. Os jornais exploram isso só para fins de venda,mas amanhã nem tocarão mais no assunto, preferindo publicar outras mazelas de nossa sociedade, ou das demais sociedades dispersas pelo mundo afora.

Agora, é sentar e esperar pelo próximo par de gêmeos que Bulynia gerará, pois com certeza, com maldição ou sem, ela não parou de ficar revirando os olhinhos.

19 comentários em “No Quênia, ter gêmeos amaldiçoa VOCÊ

  1. “Um exemplo é o Quênia, com uma população burra, iletrada, tosca, preconceituosa, analfabeta, supersticiosa e completamente idiota.”

    Tá querendo matar um sociólogo do coração hoje??

    Curtir

        1. @André, Hahahahaha! Quem sabe? :) O único problema será eles jogarem merda em vez de falar. Mas é mais fácil eles fazerem com a merda o que as hienas e filhotes de coala (apesar de viverem na Austrália) fazem (não vou falar o que fazem porque tem mulher comentando e melhor respeitar).

          Curtir

      1. @Nihil, Cara, eu não gosto de sociólogos e antropólogos culturalistas. Os coloco no mesmo nível de homeopatas, astrólogos, pedagogos e psicanalistas.

        Curtir

          1. @Nihil, Mas meu problema com sociologia é maior. Eles têm a audácia de chamar aquele pseudo curso universitário de “CIÊNCIAS Sociais”. Onde aquele monte de lixo é ciência??

            Curtir

  2. “Um exemplo é o Quênia, com uma população burra, iletrada, tosca, preconceituosa, analfabeta, supersticiosa e completamente idiota.”

    Sorte do Richard Dawkins que já saiu de lá. O que eles fariam com um ateu?

    Curtir

  3. E olha que a dona Bulynia declarou que não se arrepende, e a penca de filhos foi uma “benção de Deus” (não sei qual…). Só nos resta lamentar que ainda existam povos com um pensamento tão primitivo.
    Se bem que o caso dela não é muito diferente de alguns por aqui, que mal lugar pra morar e comida tem, mas fazer filho é especialidade!!! (E da-lhe bolsas-whatever). :cool:

    Curtir

  4. Começar meu dia – uma bela sexta-feira – com uma notícia desse tipo é tortura. Vou continuar na minha alienação, acreditando que haja uma justiça em qualquer lugar que possa dar fim a estes males do mundo. Não que eu seja uma genocida em potencial – nada, só fica no pensamento – mas 6 x 2 = 12 (tabuada do 2, sempre a favorita!) pessoas a mais naquela terra sem lei, organização, direitos, cuidados e tudo mais que seja necessário para o desenvolvimento de uma sociedade. Vejo pessoas assim e lembro de coelhos. Multiplicam-se rapidamente e enquanto ninguém fizer nada para acabar com o mal pela raíz, não haverá futuro, esperança ou chance de algo. Ah, fala sério :/ engravidou 6 vezes e teve gestações gêmeas E CONTINUA NISSO. É muito para aceitar. Muito.

    Curtir

  5. Parece que quanto mais pobres e com dificuldades, mais eles gostam de se reproduzir. Isso seria mais lógico se eu estivesse falando de animais selvagens

    Curtir

  6. Esse país deve ser tão pobre que os métodos anticoncepcionais “modernos” devam custar uma fortuna. :???:

    Se bem que nem todo mundo tem educação suficiente para raciocinar que comprar camisinhas para o mês, o ano todo, é mais barato que sustentar mais uma boca à mesa por uns 19 anos. :roll:

    Curtir

    1. Aqui no Rio, pílulas e camisinhas são distribuídas de graça nos postos de saúde, e mesmo assim tem gente com uma penca de filhos. Qual será a desculpa, então?

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.