“Mas eu já colocava lixo lá antes dela construir a casa”.

Acabou o “Todo Mundo Odeia o Cris” na Record e para não assistir “OS MUTANTES” eu estava zapeando por toda a variedade de 5 canais de TV que pegam aqui em Monteiro quando me deparo com uma reportagem sobre uma comunidade que depositava seu lixo na frente da casa de uma mulher.

Parei achando que era o jornal local (sim, aqui tem umas bizarrices no jornal… Deve ser falta de assassinatos estupros e acidentes…). Quando no meio da reportagem, uma das acusadas argumenta:

era um terreno vazio e todo mundo jogava o lixo lá.

Quem essa metida pensa que é para comprar o terreno e construir uma casa lá?

Todo mundo já jogava lixo antes dela se mudar pra lá.

Vi que o quadro fazia parte do programa do Ratinho e que, cá entre nós, é mais falso que nota de R$ 3,00, mas quem já viu determinadas comunidades SABE que isso realmente pode acontecer em vários lugares.

Por <Insira sua divindade aqui>! Como anda a educação do povo? Puta merda, a mulher compra o terreno, constrói uma casa e NÃO TEM DIREITO DE MORAR LÁ porque todo mundo já está acostumado a JOGAR LIXO NO TERRENO BALDIO?

Minha paciência com o programa do Ratinho se esgotou, afinal, quando a reportagem terminou, foi todo mundo pro palco fazer aquele barraco e, sério, não dá pra engolir aquilo nem por meio milhão de reais (um milhão completo talvez), mas o pensamento ficou : Até quanto o costume do ser humano pode influenciar na sociedade?

Caras, eu não sou psicólogo* nem vou perguntar pra minha mãe (que fez psicologia) o que leva uma pessoa a fazer isso, mas é fato de que grande parte da população tenha essa tendência a se acostumar com certas coisas, que Pelamordedeus né?

Agora eu pergunto:

SE AS PESSOAS SE ACOSTUMAM A JOGAR LIXO NO TERRENO OU NA CASA DOS OUTROS E NÃO QUEREM MUDAR, IMAGINE SE NÃO SE ACOSTUMAM A VIVER DE BOLSA-FAMÍLIA…

*obs: Na área de psicologia existem os profissionais sérios, aqueles que sabem o que estão fazendo e que realmente ajudam pacientes e os picaretas. Infelizmente existem mais picaretas do que profissionais sérios.

5 comentários em ““Mas eu já colocava lixo lá antes dela construir a casa”.

  1. Fico Realmente pasmo com situações como estas. Falta discernimento, falta educação e mais do que tudo, falta vergonha na cara das pessoas!

    Curtir

  2. Senti um pequeno “déjavu” ao ler o artigo: apesar de termos coleta seletiva no meu bairro a quase 15 anos, muitas pessoas daqui ainda têm o péssimo hábito de jogar seu lixo em um terreno pertencente ao departamento de água e esgoto.

    E há uma cisterna naquele terreno que abastece a caixa d’água do nosso próprio bairro.

    Curtir

    1. Onde moro, os toscos colocam saco de lixo na calçada DEPOIS do lixeiro ter passado. è (in)cultural. vagabundo faz sabendo que tá errado e não se importa.

      Curtir

  3. Isso acontece devido a uma dissociação sócio-econômica, que afeta grande parte da população carente e bestial, onde passam a agir como animais demarcando seu território, seja por: fluido excretório (urina), lixo, ou religiões…
    Gozação gente.
    Mas isso é uma coisa bizarra de se ver mesmo, e tem coisa muito pior, teve uma noite um policial “amigo meu” que foi atender uma ocorrência em uma comunidade (favela) onde o dono de um bar (boteco) deu três facadas em um cliente porque ele cobrou a divida de uma outra pessoa confundindo com o infeliz que estava enchendo a cara e quando o cliente disse que aquela divida não era a dele porque segundo ele não tomava cerveja só cachaça, o dono do bar tirou de debaixo do balcão uma faca estilo a do rambo e estocou o bebum três vezes. E quando o tático chegou ele alegou: ” A moço me desculpa, mas eu errei a conta do moço e furei a pessoa errada, mas ele me desculpa né ” Por sorte nem pra enfiar a faca ele não prestou.

    att.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s