
Alguns vídeos são fenomenais. Não porque tenham alguma moral intrínseca ou significado obscuro para traçarmos um paralelo com nossas vias. Ele é simplesmente… legal. Um exemplo são as bolhas que se juntam e se afastam no vídeo a seguir.

Alguns vídeos são fenomenais. Não porque tenham alguma moral intrínseca ou significado obscuro para traçarmos um paralelo com nossas vias. Ele é simplesmente… legal. Um exemplo são as bolhas que se juntam e se afastam no vídeo a seguir.

A Terra tem 75% de sua superfície coberta por água. Entretanto, não é só aqui que tem oceanos. Em outros lugares do universo e até no nosso Sistema Solar tem oceanos, água líquida, nem que seja subterrânea. Com isso, há muita chance de haver vida lá. Uma possibilidade? Com certeza! Será que tem mesmo? Só a exploração poderá nos dizer.

Chegou a listagem do que foi postado durante a semana. Tem papa dando joinha na bunda de senhoritas, tem comemoração pela subida das visitações, tem vaca indiana mostrando a que veio. Tem de tudo um pouco, freguesa! Como, voz dos alienados? MAS COM CERTEZA!! Continuar lendo “Artigos da semana 38”

Eu estou feliz. Ia postar isso no fim do ano, mas estou tão contente e satisfeito que resolvi postar hoje. Tem a ver com meu blog, o nosso blog, tão de vocês quanto meu, posto que muitos de vocês destinaram parte de seu rico dinheirinho para me ajudar. A mudança radical que eu passei, em parte por ter quase perdido tudo me deu novas inspirações, voltei às bases, voltei ao que era o Ceticismo.net em seu início. A recompensa? A visitação. Continuar lendo “Para o alto e avante!”

Você aprendeu que a matéria tem três estados (sólido, líquido e gasoso). Entretanto temos também o plasma e o condensado Bose-Einstein, mas este último eu acho sem graça. Já o plasma o próprio fogo e eu acho muito legal. Já pensou em fazer o seu próprio plasma sem tacar fogo em nada, mesmo com seu irmãozinho enchendo o saco?

Eu gosto de fotografias, principalmente as astrofotografias. O motivo é o efeito da perspectiva que seria uma metáfora para nossas impressões, mesmo que de forma não-intencional. Um exemplo disso é a foto acima. Ela mostra a Estação Espacial internacional lá longe, bem perto da Lua, praticamente pousando. Continuar lendo “Tão perto e tão longe”

A missão Osiris-REx (Origins Spectral Interpretation Resource Identification Security Regolith Explorer) é uma missão do Programa New Frontiers, depois de Juno e New Horizons, todos da NASA, mas com participação de outros países. O lançamento ocorreu no dia 8 de setembro de 2016, consistindo em filmar, fotografar, estudar e coletar amostras do asteroide 101955 Bennu, um asteroide carbonáceo. Mas como seriam coletadas as amostras? Ora, dando um porradão no asteroide, ora! Continuar lendo “Sonda dá um tapão na pedra e pega o pó”

A Ressonância magnética é um importantíssimo método usado na medicina diagnóstica, principalmente pelo fato de ela não.ser invasiva, ou seja, a pessoa não precisa entrar na faca. O vídeo a seguir explica de maneira resumida e facilmente compreensível como os aparelhos de ressonância magnética funcionam. Bóra pro videozim?

Dar aula em tempos de coronga está uma aventura, ainda mais se for no brasil, com as escolas voltando a funcionar e teremos lindas criancinhas corongadas compartilhando o melhor de si. Alguns lugares acharam que não valia o risco, mas também pensaram que seria de boa medida que o professor gravasse as suas aulas nas salas, propriamente ditas. Obviamente, nem todo lugar é retardado como o Brasil, então, procuraram uma solução pro professor estar na sala de aula sem realmente estar na sala de aula.

É fantástico o nosso planeta. Vemos o escuro se transformar dia. Podemos acompanhar o caminhar do Sol pelo céu, mesmo sabendo que é a Terra que se move. Vemos cenas magníficas, ainda mais quando estamos de fora, até que chega o cair da noite.
Continuar lendo “Um nascer, passeio e poente. Uma viagem pela Terra”