Segundo o professor de antropologia novaiorquino Philip Haseley, do Niagara County Community College, o estudo de OVNIs e outros fenômenos inexplicáveis do espaço deve ser um objeto de estudo legítimo, o qual deveria ser parte do currículo como uma “área de estudo sério”.Segundo o conferencista, devido à elevada quantidade de “avistamentos” de cada ano, os alunos deveriam investigar os fenômenos. Eu também acho. Acho inclusive que devem mandar várias estudantes para Varginha, afim de procurar o ET chifrudo. Eu até proporia que as distintas viessem procurar aqui em casa, mas um prato voador poderia vir em minha direção (junto com panelas, frigideiras, travessas e, pior!, a minha sogra). Continuar lendo “OVNIs devem ser alvo de estudo sério, diz professor norte-americano”
Page 549 of 685
Sobre o novo Código de Ética Médica
Tudo evolui com o tempo. As coisas melhoram… ou deveriam. Com relação ao Código de Ética Médica não pode ser diferente, já que o que estava em vigor até agora data de 1988, o ano que não fizemos contato nenhum, informática era coisa restrita a nichos, internet era algo inimaginável e saber quem foi o criminoso usando apenas uma gota de sangue seria apontado com algo semelhante a bruxaria. Assim, o Código de Ética Médica, que entrará em vigor amanhã (13/04) deve tratar desses assuntos Mas, o que isso significa para o mundo atual?
Só para vocês terem uma idéia, em 1988 seria pouco provável que um casal pudesse escolher o sexo do filho, afim de realizar algum sonho idiota, como se ter um bilau é mais importante para autorrealização do que a espera de um(a) filho(a) (quem usa @ com mania de prevenir sexismos inexistentes é idiota, posto que tal não existe no vernáculo). Ao médico, fica vedado interferir, mesmo quando a totalidade deste tipo de pedido (imbecil) parte dos futuros pais. Além disso, o texto veda que o médico produza seres humanos geneticamente modificados… E é aqui que começa o problema.
Criacionismo: as críticas imponderadas
O artigo que se segue faz parte de um projeto de texto maior que abandonei há algum tempo. Abandonei e cheguei à iminência de excluí-lo de meu PC. Só não excluí por causa do presente texto. Nele, há alguns excertos retirados de apostilas de teologia de institutos de ensino evangélicos que são reveladores. E é este o objetivo deste texto, que por isso foi salvo da exclusão: mostrar um pouco do que está a ser ensinado sobre a Evolução no recôndito das igrejas. Vamos a ele. Continuar lendo “Criacionismo: as críticas imponderadas”
Padre espanhol radicaliza e reza missa ao som de rock
Mesmo depois da chuva torrencial da semana passada e do caos generalizado, eu pensei que esta bobagem de 2012 é palhaçada. Hoje, ao ver uma noticia, eu liguei pro meu banco pedindo um empréstimo de 2 bilhões de euros (o gerente quase teve uma síncope de tanto rir). Não, não estou exagerando. O padre espanhol Joan Enric Reverté, mais conhecido como Padre Jony, desbundou, deixou os cabelos crescerem, meteu a mão na guitarra e resolveu rezar a missa na base do punk rock. O rito de entrada é um blues e o ofertório chega com uma versão rap do Pai Nosso. Só não foi dito se ele usou o Bonde das Cachorras na hora da Ave Maria, apresentando a Veronica Costa como Nossa (de vocês apenas) Senhora.
Este é um INÍCIO DE SEMANA INSANO! (Os mantenedores do Ceticismo.net aceitam doações para poderem comprar uma passagem de avião para o Himalaia).
Continuar lendo “Padre espanhol radicaliza e reza missa ao som de rock”
Lula Humboldt: O gigante esfomeado dos mares
Você deve ter lido 20.000 léuas submarinas. Se não leu, deveria ler. Sério! Um dos melhores livros de Júlio Verne. Numa das pasagens do livro, o submarino Nautilus é atacado por uma lula gigante. Fantasia? Não necessariamente. As lulas Humboldt (Dosidicus gigas) são enormes lulas que vivem no leste do Oceano Pacífico. Os “mosntrinhos” podem medir até 1,5 m e pesar 45 kg, apesar de perderem em tamano para o seu primo Mesonychoteuthis hamiltoni, cujo tamanho pode chegar até cerca de 15 m de comprimento.
Aé pouco tempo, achava-se que o aumento da concentração de dióxido de carbono estaria colocando em risco este espécime, mas parece que não é bem assim. Avistamentos que eram raros há 10 anos já podem ser feitos atualmente, onde muitos cientistas creditam esse sucesso ao clima e níveis de oxigênio.
Continuar lendo “Lula Humboldt: O gigante esfomeado dos mares”
Lagartas usam bactérias para produzir ilhas verdes em folhas amareladas
Estamos no outono, pessoal, mas creio que vocês já sabem disso. É uma época onde muitas folhas perdem seu brilhante verde, para adquirir tons amarelos e alaranjados. Isso porque as diversas xantofilas se sobressaem mais que as clorofila, mas o pigmento verde ainda está lá, pois somente a clorofila pode servir de catalisador para a fotossíntese. As xantofilas, não.
Muitos animais dependem das verdes folhas e as lagartas são um belo exemplo disso. Depois que as mamães colocam os ovos, estes eclodem e saem aquelas lindas lagartinhas que devoram avidamente folhas, para depois criarem um casulo, de onde se metamorfosearão. É interessante saber que as lagartas só se alimentam de folhas verdes e mais interessante ainda é que em muitos vegetais, apesar de suas folhas amarelarem no outono, aparecem “ilhas verdes”. Será que as duas coisas estão interligadas? Sim, estão.
Continuar lendo “Lagartas usam bactérias para produzir ilhas verdes em folhas amareladas”
Não Perca! Kit para sobrevivência em 2012

Se você for realmente esperto já deve ter visto que o mundo está acabando e que segundo o livro do hipoclips o fim está próximo e você deve salvar-se! Um meteoro gigante atingirá a Terra em 2012 e destruirá todo o mundo! Sabendo disso os mais espertos vão adquirir este fabuloso kit de sobrevivência para 2012:
Continuar lendo “Não Perca! Kit para sobrevivência em 2012”
O dióxido de carbono pode explicar o fenômeno de experiências de quase morte
Você já deve ter ouvido alguma história parecida. O camarada tem algum problema, entra em coma, fica quase morto (ou morto por pouquíssimos minutos) e relata coisas como túneis brilhantes, pessoas sem forma definida, que nem no filme do Ghost. Isso é chamado de Experiência de Quase Morte (EQM). Alguns acham que isso é prova que existe um “além”, mas parece que não é bem assim. De acordo com pesquisadores da Eslovênia, os encontros “místicos” e as sensações legais durante o breve instante em que o distinto está prestes a entrar na terra dos pés juntos são devidos a níveis elevados de gás carbônico (CO2) no sangue.
Continuar lendo “O dióxido de carbono pode explicar o fenômeno de experiências de quase morte”
Apaixonado por insetos diz ter comido mais de 65 espécies
Antes que vocês perguntem (e eu sei que vocês pensaram isso), não se trata de algum tarado com fixação para o sexo bizarro, com especialidade em zoofilia entomológica. Tudo bem, Georges Brossard é um canadense para lá de esquisito, e o amor dele pela classe Insecta não é o que algumas pessoas possam chamar de “apaixonante”. Seu “amor” pelos bichinhos casca-grossa é intenso e ele resolveu unir-se com alguns deles, não de forma libidinosa, mas ingerindo-os, papando-os, almoçando e jantando… enfim, comendo mesmo (no sentido de alimentação, pervertidos).
Continuar lendo “Apaixonado por insetos diz ter comido mais de 65 espécies”
Caos no Rio de Janeiro: Chuva e incompetência matam mais de 70 pessoas
Bem-vindos ao Inferno encharcado, conhecido como Rio de Janeiro (ou Hell de Janeiro, como diz um amigo meu). Por causa de uma chuvarada que começou ontem (05/04), em 14h choveu mais que o esperado pr0o mês inteiro. A cidade está um caos (como acontece cada vez que chove muito), o Governador Sérgio Cabral implorou para as pessoas não saírem de casa e o prefeito Eduardo Paes deu a excelente notícia que não adianta ligar para a Defesa Civil.
CHAMEM O CHAPOLIM COLORADO!
Continuar lendo “Caos no Rio de Janeiro: Chuva e incompetência matam mais de 70 pessoas”
